Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Bruna MG
De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Olá pessoal,
Dúvida 1:
Bom, meu gatinho Luigi está com 3 meses, e agora cismou de fazer xixi em tudo que é lugar!!!
Hoje fez na cama da minha mãe, qnd ela chegar vai me mataaaarr!!!
Pq será??
Que eu saiba ele faz pra demarcar territorio, certo? Mas ele está muito novinho pra isso, não??
Outros dizem q devo castrá-lo mas ele tb está muito novo para ser castrado...se não me engano o certo de castrá-lo seria a partir de 1 ano de idade, qnd ele estiver adulto..
Dúvida 2:
Meu filhote está praticamente curado de uma micose q ele arrumou no gatil q eu o comprei, me receitaram Dufulvin, mas como a Roseli falou q poderia afetar o figado dele e tudo mais eu fiquei preocupada e achei melhor fazer o tratamento topico, só com shampoo Clorexiderm, durou 2 meses o tratamento mas esta valendo a pena. Mas agora ele não paaaaaaaara de coçar a danada orelhinha!! eu acabo de limpar, e no outro dia ja esta toda sujinha de novo! sera q esta com fungos?? alguma dica de remedio para colocar na orelha dele??
bom, estou aguardando as dicas de vcs!!!
=) abraços..
|
|
25-06-2007 15:24:12 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Bruna, tudo bem?
Olha quanto ao xixi não posso te ajudar, pois tenho uma gatinha... rs
Agora quanto a orelha, sim! A última vez que a Daiane apareceu com uma coceira desse jeito e com secreção na orelha ela estava com otite. Na verdade ela veio para nós com esta otite e foi uma luta pra tatar pq todos os remédios que os vets passavam eram oleosos e o pêlo em volta das orelhas ficou "lindo" (risos), mas resolveu.
Eu aconselho dar uma passadinha no vet, pq sendo micose ou otite, o quanto antes tratar melhor, né?
Bjinhos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
25-06-2007 18:25:23 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Bruna,
Olha, sobre o xixi, pode ser algum probleminha com ele, porque não é idade pra marcar território não! Ele pode estar incomodado com algum coisa.
Sobre o ouvido, é bom levar no vet pr ver se ele está com sarninha de ouvido, se estiver...... Otoguard nele! Abç |
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
25-06-2007 22:02:44 |
|
Roberta Pedroso
registrado(a): 04-01-2007
|
|
Oi Bruna, o meu tb fazia xixi em tudo quanto é canto, cama, dentro do carro, etc, com a mesma idade, só melhorou com a castração, ele doi castrado com 10 meses e hj está com 1 ano e 4 meses e está ótimo, hj é muito difícil ele fazer xixi fora da caixinha de areia. Boa sorte, com a castração melhora.
Abraços,
Roberta
|
|
26-06-2007 11:36:46 |
|
Bruna MG
|
|
Olá pessoal...
Levei o Luigi no vet hoje, e ela fez um limpeza geral no ouvido dele! pelo amor de deus, nunca vi tantaaaa ceraaa!!!! e novamente tivemos q adiar a vacina dele para daqui a 15 dias...
então passou os seguintes medicamentos:
1- Epiotic : limpar os ouvidos com um algodão molhado em epiotic, em seguida pingar algumas gotas diretamente no ouvido dele massageando a base da orelha. Realizar limpeza 1 vez por dia durante 15 dias.
2- Natalene: Pingar 5 gotas em cada ouvido de 12 em 12 horas durante 15 dias.
Quanto ao natalene, eu perguntei à ela se não poderia ser o Otoguard, ela disse q sim, mas disse ter preferencia pelo Natalene. Eu dei uma lida no fórum, e percebi q a maioria prefere Otoguard. O q vcs acham?? Caso Otoguard for melhor mesmo, o tratamento é igual o Natalene (qnts gotas devo pingar, qnts dias...)?
Quanto ao xixi em todo lugar, acho q realmente é como vc falou Roberta, só com o tempo mesmo e a castração =/
;)
|
|
26-06-2007 14:54:18 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Bruna,
O Natalene é muito oleoso e mela muito os pelinhos da orelha, a parte externa, com isso vc acaba tendo um problema que são os nós que acabam se fazendo. O Otoguard é melhor nesse sentido, não é oleoso.
Eu faço assim: nos dois primeiros dias somente pingo o Otoguard e não limpo, é a partir do terceiro dia que limpo antes de usar o Otoguard. Porque ele contém anestésico e fica bem melhor pra mexer no ouvido,além disso, ele puxa a cerinha lá do fundo, então espero uns dois dias pra mexer. São 10 gotas em cada ouvido uma vez ao dia todo dia por uma semana. Pra vc colocar a quantidade de gotas certinhas faça o seguinte. Puxe com um seringa direo to vidro e pingue no ouvido a quantidade certa, vou te dizer 10 gotas dá no 3° risquinho da seringa.
Abç |
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
26-06-2007 15:50:31 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Bruna,
Sobre o xixi de seu Luigi em qualquer lugar da casa, antes da castração, tente fazer o seguinte: Em primeiro lugar, considere o estresse dele com o probleminha no ouvido. Essa coceira, além de irritar muito, impacientam o animalzinho. Vamos dar um crédito a isso e tentar além do tratamento recomendado, uma outra solução de ordem prática: Coloque um pouco da areia da caixa higiênica sobre alguns pontos em que ele urina, recolha esta areia ainda úmida com uma pazinha e recoloque de volta à caixinha. Se você tiver Cat Nip, coloque no chão, em volta (da caixa). Ambos os cheiros, o de urina e o de Cat Nip, vão aproximar seu bichano do banheirino ;) Limpe bem cada ponto com água sanitária, deixando bem livre de qualquer cheirinho de uréia. Depois de seco, coloque no local alguns borrifos de um produto chamado PET AWAY ou similar, vendido em qualquer pet shop; (os gatinhos odeiam o cheiro dele) se estiver bem limpo, sem qualquer traço de uréia, ele não vai mais fazer xixi nos locais indesejados. Só que o efeito vai se dar depois de umas 2 a 3 semanas, mas valerá a pena. Se bem que nossa experiência com o PET AWAY trouxe resultados rápidos mesmo (imagine um gatinho fazendo xixi numa cesta de vime? que absorve cheiro com facilidade? foi o que nos aconteceu :( Há anos atrás tive um probleminha com uma gatinha, que vez por outra urinava na cama de minha sogra e creio que de certa maneira, algum cheirinho de xixi humano era percebido por ela, já que minha sogra usa fraldas descartáveis. E antes disso, como é hipertensa, já tomava remédio para controle de pressão, e em pessoas idosas, algumas gotinhas de xixi podem ficar em sua roupa intima, no sofá, nas cadeiras ou na cama, atraindo assim gatinhos desavisados (rsrs) Boa sorte com seu fofucho e espero que em breve esteja tudo em ordem! Abração.
|
|
26-06-2007 16:27:12 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Ai Bruna, Natalene ninguém merece... Foi esse dito cujo que usei na Dai e que deixou os pelos todos melados, igualzinho a descrição da Roseli... Tive de levar para dar banho nela depois do tratamento de tanta caca que juntou...
Já o Epiotic tem um cheiro danado de querosene. Eu também uso na Dai e deixa o ouvido cor-de-rosinha de tão limpinho! (risos) Só o cheiro que não é dos melhores...
Ah, uma dica: depois de pingar o remedinho no ouvido dê uma dobradinha na orelha para fora, igual a um envelope, e massageie pq se ele chacoalhar a cabeça com muita força vai sair tudo...
Boa sorte com seu bebê e nos deixe a par de tudo!
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
27-06-2007 09:32:24 |
|
Bruna MG
|
|
Poxa meninas, muito obrigada pelas dicas tão detalhadas!!
Adorei!
Vou compras Epiotic e Otoguard hoje mesmo né? Qnt antes melhor pro meu gatinho virar um gatãaaoo! hehehe
Pode deixar q eu mando notícias dos resultados do Luigi, ok?
abraços!!!
|
|
27-06-2007 10:30:46 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ressusitando o topico ^^!!!
Ola amigos....!!! Sou Leecher msm ... so posto quando to com problemas... Mas é que a vida ta tão corrida esses ultimos meses...
Uma duvida... Machos adultos fazem Xixi na caixinha de areia ou em pé msm em qualquer lugar??? (obs: Aqui a gente tem um Siames macho adulto que faz isso ate apos a castração e por isso foi proibido de frequentar a casa fica da cozinha pra fora) .... Os persas tbm tem esses msm abitos?
Outra coisa. O zeus ta com 9 meses e ele esta fazendo Xixi no tapete da sala.. O.o ...nunka tinha feito isso antes e agora pegou essa mania...Será que o Pet Way resolve???
Obrigada =***
|
|
05-08-2007 09:57:00 |
|