Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tratamento para sarna e micose    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Katia Gouvea

De: São Gonçalo - RJ
registrado(a): 13-07-2007
Comprei uma gatinha persa que infelizmente veio repleta de sarna e micose, micose está que pegou tanto em minha filha quanto em mim.

Pra sarna usei banhos 3 vezes por semana com scabin além de colocar a solução tópica na orelhinha todos os dias. Os banhos com scabin estão liberados e a solução tópica devo continuar por somente mais 5 dias nas orelhas dela. Comprei por conta própria o glicopan pet  pq ela ficou muito abatida e stressada com o tratamento. Toma tb itaconazol comprimidos todos os dias. Na primeira semana tinham 5 mg, na segunda semana , como ela engordou, passou pra 7 mg, sei q haverão mais duas semanas de tratamento com 8 mg e 9mg respectivamente. Além disso toma banho com cetoconazol a 2% 3 vezes na semana. Como o itraconazol faz os pêlos caírem comprei, tb por conta própria, o malt past pq fiquei com medo dela acabar ingerindo pêlos de mais.

O tratamento dela durará um mês pq além de infestada de micose, minha filha tem baixa imunidade ( anemia crônica ) e tb ficou infestada, preciso liquidar com isso urgente daqui de casa. Estou usando tb o herbalvet pra lavar tudo, desde roupas de cama, limpar chão, arranhador dela, caminha dela, roupas nossas, etc.

Logo após o fim do tratamento, queria comprar , por conta própria aquela pipeta que combate sarna e outras coisas mais q não sei o nome.

Estou fazendo algo de errado? Qual a melhor pipeta?
Algum outro conselho?
Me ajudem.

23-07-2007 18:18:49

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Katia,

Estou com dúvidas, vc está usando Scabin na gata??
Que eu siba Scabin é para piolhos, não para sarna!
Ela está com sarna no corpo?  Está carequinha? COm a pela vermelha ou vc está falando de sarna de ouvido?
Vc está dando banho com Scabin , mais 3 banhos com cetoconazol e ainda por cima ela está tomando Itraconazol?

Katia, se eu entendi direito e vc realmente está dando tudo isso pra ela....pó pará!!! ahahahahaha

Veja nos tópicos sobre o ritual do vinagre. O Itraconzol em comprimidos detona o fígado dos gatos, cuidado!
Outr coisa sobre a micose na sua filha,  existe o Cetoconazol que manipula em farmárcia próprio para micose humana, mas também tem a pomada Lamisil que pode ser usada.

Fale-nos mais à respeito e te ajudaremos pra ela ficar boa logo!
Foi lançada agora uma vacina contra micoses, estou aguardando receber autorização com informações do distribuidor para publicar aqui.

O Revolution é ótimo, contra pulgas, carrapatos, sarninhas de ouvido. Mas é importante primeiramente eliminar os fungos dela e melhorar a imunidade, o Glicopan é ótimo!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-07-2007 18:45:12
Última edição por Cia. do Gato Persa® (23-07-2007 18:48:25)    
Katia Gouvea

O veterinário receitou 3 banhos. Neste banho ela usa scabin ( tb pra piolho humano e sarna ) e depois usa o cetoconazol.

O banho com scabin acabou, agora é só banho com cetoconazol a 2%, por enquanto, 3 vezes por semana.

As pomadas não estão dando conta com minha filha pq se cura uma e aparece outro novo foco. O comprimido ela não pode pq tem sérios problemas no sangue, além da anemia crônica.

Ela continua usando scabin nas orelinhas ( do lado de fora somente ) mas isso só até sexta-feira.

O banho de amanhã será com cetoconazol ( queria fazer o enxague com o vinagre de maçã diluido em água ) mas da ultima vez q corgitei essa possibilidade o veterinário não gostou muito e alegou que cetoconazol e scabin já eram remédios de mais ( para banho ). Amanhã vou tentar de novo levar o vinagre diluido pra fazer o ultimo enxague mas não sei quais argumentos usar com o veterinário.

Tanto o dermatologista que acompanha minha filha quanto o veterinário me disseram que o itraconazol é menos tóxico que o cetoconazol. a DERMATOLOGISTA DA MINHA FILHA DISSE, QUE SE TÍVESSE DE MEDICÁ-LA COM REMÉDIO SERIA COM ITRACONAZOL , jamais cetaconazol que é um remédio antigo cujo efeitos colaterais são mais visíveis.

Minha gatinha usa o itraconazol manipulado conforme o peso dela. Caiu os pêlos, mas não todos ( agora cai menos ). Continua brincando e comendo normalmente ( além de ganhando peso ). O itraconazol tem efeito mais rápido q o cetoconazol tb e é mais difícil haver recidivas ( segundo veterinário ). Não vomitou e não está com fezes incorlor. To observando efeitos colaterais.

Pergunta:
Posso sempre usar o vinagre de maçã diluído em água para enxague desses banhos com cetoconazol? Qual proporção?

23-07-2007 20:39:34

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Katia,

Particularmente acho o Scabin muito forte para filhotes, até para adultos, mas enfim...
Bem, sobr eo uso do vinagre, existem vários tópicos à respeito da utilização do vaingre de maçã,vc pode procurar na PESQUISA e encontrará  inclusive links interessantes sobre o uso.

O vinagre de maçã é fungicida,anti pulgas,  pode ser utilizado para pós banho para dar brilho aos pelos também.
Para um litro de água morna use 5 colheres de sopa de vinagre de maçã.
Ele é excelente como antiséptico também!

Com o uso do vinagre só precisa tomar cuidado com sol, pois o vinagre com sol não combinam, vinagre queima!
Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-07-2007 15:55:46

Katia Gouvea

Agora, ela se coça menos e já está  tomando o triconazol a 20 dias. Os locais onde antes tinham a sarna ou micose (pele) ficaram com uma crosta negra e quase sem pêlos. O que é isso? O pêlo nessa região volta a nascer?

31-07-2007 19:46:41
Última edição por Katia Gouvea (31-07-2007 19:48:56)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.