Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dúvidas..    
Autor
Mensagem Páginas: 1
julio

registrado(a): 07-07-2006
Ola pessoal, estava sumido por falta de tempo, estou de volta e gostaria de saber se podem me ajudar, sei que ja tem varios topicos sobre gripe porem gostaria de algo mais especifico no meu caso. Meus gatos sao de focinhos bem achatados, não sei se sao mas eu comprei como shows. O problema é que minha casa é totalmente em piso e o casal fica o dia todo fechado, sou do interior de SP e agora esta fazendo um frio danado. A questão é que o macho esta com o focinho sempre umido, fica com os olhos fechados como se fosse espirrar, as vezes espirra e sai agua do focinho e o que mais observei é que quando ele vai abaixar para pegar raçao na vasilha, ele afasta e repuxa o pescoço para tras varias vezes e faz barulho no focinho ai depois sim consegue comer.. isso acontece mesmo? o que eu faço ?

Outra dúvida que tenho; Faz mal dormir com gato ? Faz mal para o gato ficar em quarto com ventilador ? Ingerir o pelo do gato causa doenças ?

Por hoje é so ehehe :)
Obrigado desde já e parabéns pelo fórum que continua excelente!

17-07-2007 23:00:14

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Júlio,

O fato de seus gatos serem extremados faz com que frequantemente tenham o nariz mais molhado, bem como os olhos, mas cuidado com o excesso e com espirros!
Se toda a csa é de piso frio e nesta época a temperatura está mais baixa, convém colocar alguns colchonetes, edredon com s que vendemos na loja, espalhados em alguns pontos do piso onde eles gostam de dormir, assim evita-se que peguem friagem do chão, principalmente à noite!
Sobre ele comer a ração, experimente uma técnica que usmos aqui e que acabou com o problema.
Os comedouros dos gatos tem a base alta, imagine uma taça de sobremesa, assim os gatos não têm que se curvar quase até o chão pra comer, portanto, facilita para s que tem nriz extremado. Aqui ajudou muito e só uso estes potinhos altos.
Não faz mal dormir com gato não, se sempre tomam banho.
Faz mal para o gato ficar com o ventilzador ligado sim, caso o ventilador esteja no forte e virado pra onde eles peguem vendo.
Apesar deles adorarem ficar  na frente do ventilador, isso aumenta o risco de gripe.
Aqui por exemplo se o calor esta muito forte, ligamos o ventilador e colocmos no alto, e usamos o ventilador de teto sempre que é melhor, mas se queremos ficar com o ventilador virado pra nós, tiro os gatos de perto.
A saliva do gato no pelo, causa alergia a quem é elérgico, se não tiver alergia, não faz mal nenhum!

E nós continuamso estudando, pesquisando e trabalhando para que sempre tenhamos algumas palavras para os forunlinos!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-07-2007 23:38:48

julio

registrado(a): 07-07-2006
Outro problema que tenho muito com o macho é que o pelo dele no pescoço vive molhado, isso se deve a ele beber agua e escorrer muito na região, acho que esse fato também implica bastante no resfriado continuo dele, isso é comum? Vivo cortando os pelos da regiao do pescoço dele mas cresce rapido ai torna a molhar novamente.

18-07-2007 11:29:34

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Júlio,

Realmente eles quando bebem água, tem o problema d emolhar o pelo.
Aqui tbem acontce muito, mas exitem outros tópicos onde algumas pessoas falam de um bebeouro queestão utilizando e que tem dado certo, acho que seri auma boa experiência!
Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-07-2007 16:56:36

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.