Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Queda de Pêlo, mim ajudem    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Maize Rodrigues

De: Bahia
registrado(a): 18-06-2007
Oi Valeria

Por incrível que pareça essa que está se coçando não se molha na hora de beber água não, mais mesmo assim é bom evitar sim a molhadeira. Aqui em Salvador ainda não encontrei esse bebedouro de coelho.

Abraços, Maize

20-06-2007 20:45:23

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Gente....Não sou eu quem escrevi essas coisas..Por favor, Roseli, delete as coisas que não fogem ao padrão do que eu falo. Alguém descobriu minha senha, e fez essas coisas!!! Estou muito triste com isso tudo, peço desculpas a todos!

20-06-2007 20:47:24

Maize Rodrigues

Oi gente, fiz o flogão para vocês conhecerem minhas filhotas, afinal falo tanto delas rsrsrss. Não são lindas?

http://www.flogao.com.br/millaelilla/foto/121/107360411

21-06-2007 21:38:28

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Maize,

Mas estas beldades são muito fofas!
Fofíssimas...
fofofofíssimas...lindas, com carinahs de sapequinhas bem tratadas e mimadas!

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-06-2007 23:38:01

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Maizeeeee!!!

Deu vontade de apertar e morder daqui de SP!! A sorte delas é que a gente não pode entrar na tela do computador, hehehe....

Bjos.

22-06-2007 07:54:18

Maize Rodrigues

Oi gente

Sou suspeita para falar, mas realmente são muito fofas!

22-06-2007 11:35:14

Celi Cigana

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
Maize, tem uma coisa q sempre pergunto, desculpe se psrece bobagem: seu gatinho está vermifugado (tomou remédio p/vermes)? Pergunto isso pq gatos q tem vermes perdem muito pelo, e devo lembrar q cães e gatos precisam ser vermifugados, no mínimo, de 6 em 6 meses! Quando pequenos, com 1, 3 e 6 meses. Gostaria de falar melhor c/vc. Tem um email q possa me mandar?
Bjs

28-06-2007 01:06:30

Maize Rodrigues

Olá Celi, já faz algum tempo que vermifuguei-as, pode me dizer de quanto em quanto tempo é correto?Tem veterinários que dizem que uma vez no ano é suficiente.Gostaria tb de pedir ajuda sobre o que está acontecendo com elas agora:
As vitaminas,o ritual do vinagre e a furanil ainda não está tendo resultados satisfatórios, sei que isso é a longo prazo, mas não aguentando mais a pressão da minha família, por isso, tosei Milla( a branquinha) que nunca havia sido tosada, já havia tosado Lilla(a cinza) a + ou - um més atrás, só que depois que tosei Milla, a outra gata, Lilla, não está a reconhecendo mais, já fiz de tudo para tentar fazer com que elas convivam como canviviam antes, mais estão SUPER agressivas uma com a outra, pois Milla a que foi tosada agora apanhou muito de Lilla esses dias por isso tomou raiva e medo ao mesmo tempo não deixando Lilla nem se quer chegar perto. Estou tendo que trancar Lilla( a cinza) em um quarto pois Milla(a branca) já está com a pele ferida dos arranhões de Lilla.Quem souber como devo proceder nessa situação por favor me dê uma luz,e o porque que isso está acontecendo,pois já coloquei uma para cheirar a outra mais Lilla não está reconhecendo mais Milla.
Obs: Elas estavam se dando muito bem antes deu tosar Milla.

01-07-2007 19:17:57

Maize Rodrigues

Ah, ai vai meu e-mail Celi>mairodrigues@hotmail.com

01-07-2007 19:18:57

Maize Rodrigues

Olá Roseli, gostaria de pedir ajuda sobre o que está acontecendo com minhas gatas agora:
As vitaminas,o ritual do vinagre e a furanil ainda não está tendo resultados satisfatórios, sei que isso é a longo prazo, mas não aguentando mais a pressão da minha família, por isso, tosei Milla( a branquinha) que nunca havia sido tosada, já havia tosado Lilla(a cinza) a + ou - um més atrás, só que depois que tosei Milla, a outra gata, Lilla, não está a reconhecendo mais, já fiz de tudo para tentar fazer com que elas convivam como canviviam antes, mais estão SUPER agressivas uma com a outra, pois Milla a que foi tosada agora apanhou muito de Lilla esses dias por isso tomou raiva e medo ao mesmo tempo não deixando Lilla nem se quer chegar perto. Estou tendo que trancar Lilla( a cinza) em um quarto pois Milla(a branca) já está com a pele ferida dos arranhões de Lilla.Quem souber como devo proceder nessa situação por favor me dê uma luz,e o porque que isso está acontecendo,pois já coloquei uma para cheirar a outra mais Lilla não está reconhecendo mais Milla.
Obs: Elas estavam se dando muito bem antes deu tosar Milla.

03-07-2007 08:50:55

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Maíze,

O ritual do vinagre, bem como o tratamento em si para os fungos, ou micoses, são mesmoum pouco demorados, mas é preciso ser persistente e fazer TODOS os dias.
Se vc faz um dia, pula dois, faz d enovo, passam 3  o tratamento não funciona, tem que ter disciplina pra fazer e cklaro paciência.
O duro é que quanto mais queremos ver resultados rápidos, mais demora! Lei de Murph!!!!
Os gatos são muito delicados e quando se tosa um gato, é preciso tomar certos cuidados.
- não tomar no frio, se houver necessidade premente, deve-se apenas diminuir, porém nunc atosar, assim eles perdem a proteção do pelo e ficam expostos ao frio.
- não tosar cauda, colar e bigodes...a cauda demora demais pra crescer, assim como ao colar e os bigodes deixam o gato desorientado!
- em caso de tosa e de ter outros animais em casa, outros gatos do convívio, é preciso fazer uma  diminuição do pleo, pois uma tosa radical, muda o comprotamento do gato tosado.
Gatos se acham lindos e quando nós  lhe tiramos a belçeza que são os pelos, eles ficam mais estressados e querem se esconder, pois acham que estão feios! Isso há um estudo de comportamento felino comprovado!
Então se vc fêz uma tosa radical em sua gata, ela pode estar se sentindo mal, feia e com isso está mais estressada, assim a outra gata percebe o comprotamento dela , bem como a está desconhecendo em função da falta de pelos e aí está criada a confusão.
O ideal, é vc agradar muito a tosada longe da outra gata, cuidar dela com carinho pra que ela não tenha stress e consequentemente não faça a outra ficar irritada!
Por outro lado tem que agradar bastante a outra gat pra ela se sentir em casa, pois ela está pensando que vc tem outra gat e está preterindo ela!
Deixá-las afastadas, mas deixar que se vejam aos poucos é importante e assim que o pelo crescer (cresce rápido) as duas voltarõ a viver bem!
Não esqueça de melhorar a imunidade da gata que está sendo tratada, pois gatos com imunidade alta respondem mais rápido oas tratamentos.

Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-07-2007 11:04:27

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.