Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Sandrinha
De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Gente eu preciso de um help urgente!!!
Minha gatinha de 5 meses tem sarna de ouvido e a 2 meses eu venho cuidando mas nada de curar, dá uma melhoradinha e dentro de poucos dias o ouvido está repleto de cera escura novamente!!!
Eu ja tratei com o Natalene por quase 1 mês, este eu detestei, faz uma sujeira danada e no meu caso naum melhorou nadinha... Depois q conheci este forúm tratei com Aurivet, este sim, adorei em poucos dias diminui a quantidade de cera escura, porém o tratamento deve ser feito por 7 dias né?? Eu jah fiz 2 vezes essa sequencia, terminei a segunda a 3 dias (+ou-) e hj notei que tem bastante cera !!!
O que eu faço pra acabar com essa sarna???
Ah eu estou dando Glicopan, organnact Cat, Levedo de cerveja e estou trocando a ração de Royal p/ Natural Guabi, pois reparei que ela não estava comendo como antes!!
Espero uma luz de vcs, pois ta dificil viu, logo mais minha filhota vai se esconder de mim quando eu chegar em casa hihihihiiii !!!
Bjks
|
|
21-06-2007 17:50:26 |
|
Maize Rodrigues
De: Bahia
registrado(a): 18-06-2007
|
|
Oi Sandrinha Uma das minhas gatas teve sarna quando pequena e usei Otoden Plus,o veterinário dela que prescreveu, é uma solução otológica.Com muita persistência pois colocava nela regulamente ela ficou boa e nunca mais tive problemas com isso. ABÇS, Maize
|
|
21-06-2007 18:03:05 |
|
Elisangela Santos
De: RS
registrado(a): 31-05-2007
|
|
Oi Sandrinha Eu tbm tive esse problema e realmente o Natalene é horrível de usar. Eu estou usando o Revolution. Você aplica o líquido de uma pequena ampola na pele atrás do pescoço, onde o gatinho não possa lamber, uma vez por mês. Depois que comecei a usar a sarninha nunca mais voltou. Bjs
|
|
21-06-2007 19:22:27 |
|
|
Olá Sandrinha,
Oque vc deve ter certeza se é acáro de ouvido mesmo... por isso seria levar no vet pra uma avaliação...
Oque acontece é a recontaminação... eles ficam no ambiente tb..não só ele deve ser tratado, como o ambiente...
Você pode usar o amonex.. Mas aqui uso muito meus óleos essenciais, eles são eficazes contra acáro, fungo, virus etc etc... neste tópico http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1688 , vc verá as indicações..
Beijinhos!
|
|
21-06-2007 19:45:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos, Sandrinha, Maize, Elisangela e Lisi,
Eu gostei muito do OTOGUARD, achei o resultado ótimo. Agora, vamos ver o seguinte: existem alguns gatos, isso já tem estudos comprovando, que têm maior cerume no ouvido, não são todos, mas realmente como foi dito, é preciso que vc o leve no veterinário pra ele examinar com o otscópio e ver se há presença dos ácaros ou é somente a cerinha mesmo.
Existem gatos que têm uma maior produção de cer, como os humanos mesmo! Por isso é bom saber extamente o que é, porque se for só a produção de cera normal, vc deve limpar umas duas vezes na seman, mas não deve se preocupar em estar constantemente colocando remédio, além disso limpeza excessiva pode causar um tremendo desconforto nos gatos e mais, pode acabar deixando o ouvido taõ sensível que acaba tendo dor de ouvido! Então atenção aos cuidados. Agora , se ficar constatado que é sarninha de ouvido, (eu também não gosto do Natalene) o OTOGUARD é ótimo, vi resultados rapidinhos usando ele. Só que faço o seguinte, coloco um pouquinho na tampa e puxo as 10 gotinhas com uma seringuinha e é na seringuinha que pingo direto no ouvido, assim dá pra contar extamente quantas gostas está se colocando e por o n° certo, nem mais , nem menos! Abç à todos |
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-06-2007 23:35:37 |
|
Sandrinha
|
|
Oi gente, como eu queria que fosse só cera!!
Foi diagnosticado que é sarna mesmo, a vet prescreveu só o Natalene, depois 1 mês de tratamento eu tomei conhecimento do Aurivet e mudamos o tratamento. Mas é o grande problema é que acabei com a bisnaguinha do Aurivet e naum cura, diminui a quantidade de cera por uns dias e depois volta a aumentar.
Tive ótimas recomendações do Otogard, posso começar já?? Pois a 3 dias eu parei com o Aurivet. A quantidade de gotinhas são sempre 10?? Por quantos dias tenho que aplicar??
Esse final de semana a Sofia vai pela primeira vez ao pet shop, vou tosa-la tadinha, mais é q está com fungos e estou decidida a extermina-los o quanto antes e acredito que assim será mais fácil!!!
Bjus e muito obrigada pela ajuda!!!!
|
|
22-06-2007 09:02:56 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Sandrinha,
Sim, o uso é de 7 dias e vc deve pingar 10 gotas todo dia, de preferência 2 vezes ao dia, pra tratar mais rápido. Eu te aconselho a fazer o seguinte, nos dois primeiros dia, vc só pinga, não limpa. Depois a partis do tereceiro dia então dá um alimpada antes de pingar, mas vc pode limpar com o próprio OTOGUARD, eu acho que assim o efetio é bem rápido.
Uma coisa que pode estar acontecendo com a Sofia, é que ela deve estar com a imunidad ebaixa, por isso o aparecimento da sarninha, que finge que vai embroa, mas assim que a imunidade dela cai, asarninha reaparee. Vc pode experimentar dar o Leocogem pra ela, que é pra levantar a imunidade!
Abç |
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-06-2007 11:37:14 |
|
Sandrinha
|
|
Onde encontro esse Leocogen ?? Em farmácia humana??
Como posso dar???
Obrigada
Sandra
|
|
22-06-2007 13:33:52 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Sandrinha,
Sim, em farmácia humana, ele é um xarope. Vc pode dar meio ml por 30 dia sseguidos pra ela. Depois para. Ele deve custar cerca de uns R$ 60,00, mas é líquido e tem uns 100 ml. Vc dá direto na boquinha com seringuinha (sem agulha) eles tomam bem, prque é bem saboroso!
Abç |
|
|
22-06-2007 13:41:00 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá, como a Roseli explicou tão bem, sou adepta do Otoguard, foi ótimo e resolveu o problema em poucos dias, boa sorte.
|
|
22-06-2007 15:45:44 |
|
fernanda Nitti
De: Mogi das Cruzes - SP
registrado(a): 06-03-2007
|
|
Eu uso Revolution e adoro!!!!!!!!!
|
|
23-06-2007 15:36:04 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinos,
O uso do Revolution, no tratamento de Sarninha de ouvido, deve ser controlado pelo veterinário, poie ele não é indicado para colocar dentro do ouvido. O veterinário deve ser consultado neste caso! Eu não arrisco, prefiro tratar com o Otoguard! Abç |
|
|
24-06-2007 17:03:37 |
|
Sandrinha
|
|
Oi Gente!!! Vcs saum uns fofos!!! Sem palavras pra agradecer!!
Então, hj eu começo o tratamento com Otoguard e estou muito anciosa, tenho certeza que agora vai!!!!
Esse final de semana dei um Super banho na Sofia e tosei o rabinho dela (ficou taum feio !!!), os fungos estão só no rabo... Acho que agora é uma questão de tempo!!!!!
Ah Lisi, eu encomendei os óleos essenciais! Não vejo a hora de chegar, pois o beneficio se estende a toda à familia!!!
Bjus e espero que a próxima vez que postar aqui, seja pra falar que a Sofia esteja linda e curada!!!!!
|
|
25-06-2007 09:32:07 |
|
Sandrinha
|
|
Roseli, eu comprei o Leucogen e esqueci de perguntar o mais importante. Qual a dosagen????
Minha gatinha tem 1.3Kg.
Obrigada
Sandra
|
|
29-06-2007 15:08:31 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Sandrinha,
Eu utilizo meio ml por 20 ou 30 dias e paro, acho que vc pode dar pouca coisa menos, ou seja , 3 risquinhos da seringuinha pelos mesmos 20 dias e parar. Dá quase meio ml! Essa quantidade em função do peso dela, não pela idade! Abç |
|
|
29-06-2007 20:30:55 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (29-06-2007 20:36:02) |
|
|
|
Sandrinha
|
|