Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / crise respiratória com o gato persa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lucas de Faria

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-06-2007
Olá pessoal, está é a primeira vez que posto aqui no fórum

O Johnny, meu persinha de 6 meses, costuma ficar na minha casa o tempo todo. Hoje, eu o levei na casa de minha cunhada, que tem um outro persa, pois vou precisar viajar e preciso que alguém fique com ele. Ocorre que duas vezes durante o dia, o gatinho teve um problema, respiratório eu acho. Nas duas ocasiões ele teve uma crise, parecia ter muita dificuldade em respirar, como se tive “engasgando”. Isso nunca havia acontecido na minha casa. Tentei notar o que poderia ser. Na casa dela havia muito pó, poeira mesmo, imaginei que isso pudesse ter causado algum problema respiratório no gatinho, pois eu já havia lido que Persas tem um pouco mais de dificuldade em respirar, em razão de sua anatomia. Enfim, vocês já viram algo parecido? Sabem do que se trata e como proceder?

Abraços
Lucas

23-06-2007 20:47:28

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Lucas, tudo bem?

Com a minha gatinha Daiane, aconteceu algo parecido, mas não tão grave.
Teve uma época que ela estava dormindo embaixo da cama, por opção, pois mesmo colocando ela em cima, a bichinha pulava e deitava embaixo da cama... rs

Então comecei a acordar de madrugada com ela espirrando muito. Fiquei observando uns dias se havia secreção no nariz ou exagerada nos olhos e falta de ar, pois poderia ser gripe. Como não aconteceu nada, notei que era alergia da poeira que fica embaixo da cama.

Solução: comprei um daqueles esfregões de lã, passo todos os dias e o problema acabou.

Talvez seu bebê também seja alérgico, né? Você já levou ele no vet?

[]s
Adriana.

25-06-2007 08:30:15

Lucas de Faria

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-06-2007
ainda não, mas acho que deverei levar .... enfim, obrigado pela ajuda!!!

abraços

Lucas

25-06-2007 21:49:38

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Lucas,

É preciso ver se o seu gatinho não está com um tipo de gripe seca.
Nós temos um gatinho que sempre que fica resfriado, tem essa tose, parece alguma coisa enroscada na garganta!
Depois ele espirra.
Eu tenho usado Mucomucil e pulmonil nele pra e xarope e tem surtido efeito! Mas seria interessante ver com o veterinário se um xarope seria recomendado pra ele.
Abç

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

25-06-2007 22:10:18

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.