Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Alimentação para filhotes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Hugo Signoretti
Convidado

Tenho dúvidas sobre ração para filhotes (2 meses). Pode ser alimentado com leite ? Alguma ração específica ?

03 de Setembro de 2003 - 13:20:29

10-02-2004 20:19:41

Roseli
Convidado

Olá, não é bom dar leite aos gatos, pois eles não aceitam bem a lactose e isso provavelmente causará diarréia.
Existem vários tipos e marcas de rações específicas para filhotes que poderão ser adquiridas em Pet Shops. O ideal é alimentar o gatinho somente com ração seca. Não caia na tentação de dar leite.
Quando for comprar ração para filhotes, procure sempre uma marca conhecida e verifique se o seu filhote se adaptou com ela. Caso contrário, será necessário trocar de marca!

04 de Setembro de 2003 - 17:03:30:

10-02-2004 20:22:02

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos,

A escolha da alimentação é muito importante.
É através da ração que damos aos nossos gatos e da alimentação paralela, que vamos tornar o nosso gato mais lindo, mais feliz, mais saudável....ou NÃO!
Alguns alimentos são recomendados em certas épocas da vida do gato, por exemplo, em casos de cirurgia, ou quando está debilitado, é recomendado incluir arroz e peixe, ou ainda quando tem intestino ressecado, é certo introduzir um pouco mais de alimento enlatado que por ser úmido, trará benefícios.
Precisamos saber que se o nosso gato é de raça, precisa de cuidados especias e que algumas raçãos podem deixar a desejar em se tratando de um gato delicado!
O sal por exemplo, só deve ser inserido na alimentação de um gato, principalmente PERSA,  sob recomendação veterináia, pois o sal é altamente prejudicial em quantidade para os nossos amadinhos.

Uma dica para diarréia por exemplo é oferecer arroz cozido bem papa com peito de frango, mas totalment e sem sal...como disse, exceto sob recomendação veterinária.
Uma alimentação não adeuada pode trazer consequências muito séria...então vamos evitar problemas!

Abç à todos

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

20-06-2007 19:08:46

Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Oi Hugo!!

Eu precisei dar leite a minha filhotinha qud ela tinha uns 2 meses, pois ela esteve doente e mal consegui se alimentar, tive que dar leite em mamadeira.

Mas a veterinária me informou que leite de vaca faz muito mal aos gatinhos, provocam diarréia então tive que comprar leite substitutivo pra gatinhos. Um leite em pó próprio para gatos!!

Eu usei o leite somente enquanto ela estava bem debilitada, e aos poucos fui introduzindo a ração!!!

Espero ter ajudado!!

Bjus

21-06-2007 18:00:43

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos,

O leite masi próximo ao leite da gata , é o leite de cabra, que pod eser utilizado em substituição ao leite em pó de gata que está fora do mercaod no momento!

Abç à todos

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-06-2007 23:29:08

fernanda Nitti

De: Mogi das Cruzes - SP
registrado(a): 06-03-2007
Eu dou creme de leite q não tem lactose, eles adoram!!! Mas só como agradinho, uma vez ou outra. E pra mamães amamentando tb é ótimo....Bjs

23-06-2007 15:37:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.