Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Leila Almeida
De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Olá gente, sou nova por aqui. Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao site Cia do Persa, pois acredito ser o lugar ideal para quem quer tirar dúvidas, trocar idéias, e conhecer pessoas que também amam seus gatinhos. Eu tenho um persa de 5 anos chamado FIT, macho castrado. No ano passado sair de casa para apartamento, como meus pais acham que o persa solta muitos pêlos, resolvi usar roupa nele e a cada quinze dias levava ele para tomar banho, não sei acredito que por causa da umidade e por ele não tomar sol, ele apareceu com fungos. Umas crostas que coçava e caía os pêlos do local em várias partes do corpo. Levei -o ao Vet, foi feito um exame raspado de pele e o resultado deu Negativo para ácaros e Positivo para dermatófito Microsporum gypseum presença de esporos. Gastei um bom dinheiro, mas ainda não tá legal, não tem mais crascas, mas ainda tem falhas no local e tem aparecido mais falhas na pele dele, tosei ele todinho, com máquina zero, cá pra nós, ele ficou horrível, mas eu não disse isso a ele rs..rs... Bom gente eu usei nele esses remédios:
Spray Dermolene Aerosol Aerosol dermatologico, antibiótico,antiinflamatório,antifugico e antipruriginoso
Comprimido ITL Itraconazol 25mg
Shampoo Allendog Hipoalergênico
Vitamina Natu Vit Omega 3 e Omega 6
Eu gostaria de saber se continuo com esses produtos, ou se é melhor um outro? Na verdade só restou desses o shampoo, pois os outros eu já usei, ele tomou os comprimidos por 30 dias.Como o caso do ritual do vinagre, vale a pena fazer? nessa fase? ele tem 5 kg e 300 gr.
Obrigada
|
|
21-05-2007 15:04:23 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ola Leila...
O meu bebe (Zeus) teve problemas com fungo quando chegou aqui ... esse probleminha foi facil de resolver graças ao pessoal do forum ...
Banho com Cetaconazou + Ritual do vinagre.. e Tamtamtamtam... Adios Fungos!!!
Tive um problema com minha gatinha Siamesa quando comprei ela...Ela tinha pulga por isso ela teve um problema serio de fungos + sarna... o pelo caio quase todo ... O vet indicou sabonete de Policar e Tiuran... + Vitamina A. Ela era um bebe tinha so 3 meses e tomava banho 3x na semana... Ficou sem nada de pelo no rabo .. nem nas orelhinhas ... e em varios locais do corpo ...
Com o tratamento os fungos se foram e a sarna tbm ... Hj ela tem uma pelagem linda ... Curta mais linda neh ^^ .........
bjus.. e boa sorte com seu Bebe ^^
|
|
21-05-2007 16:03:18 |
|
Leila Almeida
De: DF - Brasília
|
|
Obrigada Luciana,
Vou fazer o ritual do vinagre, mas ainda tenho dúvida, é preciso tomar algum remédio? e vitaminas? Pois acredito que ele está com baixa imunidade, já vou providenciar a troca da ração, vou dar para ele uma super premium, pois o danado é viciado em Cat Show, e pelo que vi, não é nada boa. Ele está tosado, e os pêlos estão voltando a crescer, quero aproveitar e cuidar para que sua pelagem cresça bonita e saudável. E aí? qual a sugestão?
Obrigada pela atenção
|
|
22-05-2007 08:59:23 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ola Leila...
Quanto a tomar algum remedio.. não posso te falar nada ate pq nunka administrei nos meus..Mas o pessoal do forum entende bem acho que eles podem te dar melhores dicas sobre esse assunto.. Ou vê com seu vet.
Quanto as vitaminas ... e bom sim ^^ .... Pros meus estou dando Super C + Glicompan ... (a vitamina C e so durante 7 dias pq... se passar disso um dos meus dá diarreia...Então eu sempre corto no 7º dia) Agora quando a minha apresentava o msm problema do seu o vet receitou "Cetiva AE (Palmitrato de Retinol/acido ascorbico/Acetato de Tocoferol)" essa vitamina e vendida em farmacia. Ela tomava 6 gotinhas 2x ao dia...
Abraços
|
|
22-05-2007 11:31:42 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Leila, tudo bem?
Eu estou igual a Luciana, pois de medicamentos não posso falar. Mas gostaria de deixar algumas dicas:
1. Perguntei para o rapaz que dá banho na Daiane sobre roupinhas pq tosei o barrigão dela e o tempo esfriou (rs). Ele disse que roupinhas embolam muito o pelo, aí é uma judiação na hora de pentear, no banho.
2. E para ajudar a controlar os pêlos pela casa: escovo religiosamente 2x ao dia. Não tem jeito, tem de escovar. O que pode ajudar contra a queda é dar umas vitaminas.
3. A vet dela indicou o Malt Past, para evitar que ela vomite bolas de pêlo, por causa do lambe-lambe dos banhos de gato. Ela ama e um tubo dura um tempão...
É isso, espero ter ajudado!
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
22-05-2007 15:21:38 |
|
julio
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Ja tive este problema e vou te falar o que com certeza curou meus gatos:
1º Se for poucas cascas aconselharia você a utilizar o Cetoconazol em spray nos locais.
2º Se estiver muito agravado seria interessante você utilizar o antibiotico Fulcin que é ótimo.
No meu caso como ja estava avançado pois meus gatos não tomavam sol e ficavam dentro de casa sobre o piso o dia todo, tive que utilizar as 2 maneiras que lhe citei.
Aqui no fórum você encontra ajuda com as medidas do Fulcin.
|
|
24-05-2007 17:42:10 |
|
Sandrinha
De: São Paulo - SP
|
|
Gente!! Aproveitando o tópico...
Estou cuidando dos fungos da minha baby e, como a infestação está apenas no rabo eu gostaria de saber se caso eu deixar de passar o vinagre/Cetoconazol shampoo em alguns dias e aplicar apenas o Furanil spray vai retroceder em alguma coisa. O problema é que tem feito um frio absurdo e a minha gatinha não deixa eu secar direto (tenho vários arranhões no braço!!), na verdade o rabo ela até permite, mas ela tb tem sarna nos ouvidos e eu passo o vinagre/Cetoconozol shampoo do lado de fora da orelha!!! Se eu não secar 100% tem algum problema???
Será que eu deveria dar o fulcin comprimido??? Na verdade eu optei por não dar pq achei que fosse uma infestação pequena mas, o rabinho está totalmente tomado!!!!
Aí outra coisa, depois de quanto tempo com esses cuidados ela deixa de espalhar os fungos pela casa ??? Eu, minha mãe, minhã irmã e minha pobre podle estamos infestados tb rsrsrsrsrs...
Pessoal desculpem o abuso e tantas perguntas!!! É que fico aflita, não vejo a hora de curar estes fungos e ver minha gatinha linda e peludona !!!!
Bjus e muito obrigada!!!
|
|
25-05-2007 09:13:08 |
|
julio
registrado(a): 07-07-2006
|
|
Além do shampoo, tem também o cetoconazol em spray que é muito bom. Eu como não gosto de dar banho em gato pois é muito complicado, mando no petshop com o meu shampoo de cetoconazol toda vez, até quando não tem nada na pele.
|
|
25-05-2007 09:57:28 |
|
Celi Cigana
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
|
|
Oi, gente! Sou nova aqui, mas tenho muita experiência com cães e gatos, e nesses mais de 10 anos, usando Homeopatia e Florais de Bach consegui muitas coisas incríveis, e sem efeitos colaterais... Já respondi uma outra pergunta, e ofereci uma fórmula de Homeopatia q é muito boa para fungos. Estou aqui para passar a quem precisar.Se interessar, é só pedir, q eu passo...No momento, estou procurando algo q reduza aquela secreção escura dos olhinhos do meu persinha branco. Assim q conseguir algo, aviso. Um grande abraço em todos!
|
|
14-06-2007 23:06:34 |
|
|
Celi!!
OQue esta esperando!!! Estamos todos esperando pela receita do Floral contra fungooo!! Isto todo mundo adora!!
Beijos!
|
|
15-06-2007 01:38:46 |
|
Marcia Scheiner
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
|
|
Celi, mande a homeopatia contra os fungos, por favor !!! tenho 3 gatinhos e os fungos vão e voltam..uma loucura !! Abraços!
|
|
22-06-2007 14:23:59 |
|