Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Micose na Pata????    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Luciana Jardim

De: To
registrado(a): 14-04-2007
Ola...amigos!!

fui dar banho no Zeus e percebi que uma das pata dele estava com cascas pretas e a outra a casca parece que tina caido e estava braco... Eram tão rosadinhas e lisinhas .... Ta fetida (cheiro de chule)... a que a casca caio ta umedecida..
Isso aconteceu no intevalo de um banho pra o outro 15 dias....

Acho que é micose.. Minha mãe falou que o Poodle dela dava isso quando não secava a patinha direito ...

Limpei com alcool e arnica... (recomendação da mãe).. Estou passando uma pomada *Cetocorte* .... mas ele lambe..O.o

Alguem já passou por isso??? podem me dar uma dica??

Nossa!!! Cuido da pele, olhos, ouvidos.. pelo .. Mas esqueci das patinhas.... O.o

bjusss...

12-06-2007 14:35:09

lisi
Convidado

Oi Lu,

É.. parece ser fungo sim...

deve ter sido do banho que nao secou direitinho, com essa umidade do inverno, mistura tudo...

Veja bem.. o alcool vai arrrrrrrder pra caramba!!! nao faz isso nao.. tem muitas outras coisas que vc pode passar vai fazer um efeito beeeeeem melhor e nao vai doer... Ele precisa de imunidade pro organismo reagir contra o fungo, e nao estar estressado é o primeiro passo... ou seja.. DOR = ESTRESSE.. hiihihi

vc pode passar furanil spray, ou pomada, ele pode lamber.. nao tem problema...

Arnica nao é pra ferimento fechado? hum... nao lembro... o fungo deixa e pele muito fininha é como se fosse um machucado...

no banho passe shampoo de myconazol com clorexidina... vc manda manipular em farmacia de manipulação! passa nas patinhas.. mas aproveita e passa no corpo todo pra prevenir o danado do fungo!

Se tiver mais alguma dúvida.. pergunte!

Beijinhos

12-06-2007 16:43:04

Luciana Jardim

Lisi...

Brigada =**** pela dica...

Tadinho neh sou malvada Passar Alcool no pobrezinho..... ai... era alcool com Iodo... não Arnica ...O.o

Deve doer msm .. e olha que ele é tão bonzinho que não reclamou..

Obrigada pelas dicas .. Lisi.. vou por em pratica..

bjussssssssss

12-06-2007 22:11:06

lisi
Convidado

isso! pondo em prática logo logo o baby estará 100%... iodo é bom até.. mas ele nao pode lamber, e como é patinha que eles vivem lambendo.. complicado =/

Depois diz pra gente como que foi e como que ta!

Beijinhos

12-06-2007 22:54:41

Celi Cigana

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
Luciana, ñ sei se vc já resolveu o problema de fungo na pata de seu gatinho, mas, se quiser, te passo uma fórmula ótima( usada e comprovada) de homeopatia, para fungos.
Sou protetora e criadora, e adoro animais. Caso interesse, diga, e eu te mando!!
Um abraço!

14-06-2007 18:17:01

Rosa Quintero

registrado(a): 19-04-2007
Celi ,

Meu nome é Rosa e meu gato está com problemas de fungos . Já usei várias coisas e nada . Usei até Viola Tricolor. Voce poderia passar a fórmula para min?

E-mail : rosaquintero@predialnet.com.br

Obrigada

14-06-2007 22:08:46
Última edição por Rosa Quintero (14-06-2007 22:09:31)    
Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Celi!

Será que vc tb pode me indicar a sua formula para extermínio dos fungos??? Estou penando a um tempão e até agora naum consegui melhorar a milha filhotinha!!!

sandrinha.sandra@hotmail.com

bjus

15-06-2007 09:57:45

Luciana Jardim

Oi celi...Obrigada pela ateção ^^

Eu quero a formula sim ... O.o vc sabe como funfo é tinhoso .. hehhe

meu email é minhadocefada@hotmail.com

mas vc poderia postar aqui assim todo mundo temn acesso neh ^^

Brigada ... msm

bjussssssssssss

15-06-2007 20:31:23
Última edição por Luciana Jardim (15-06-2007 20:32:29)    
Celi Cigana

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
Gente, desculpem a demora, estava super ocupada c/ uns bichinhos q estou ajudando.Bom, essa é uma fórmula, anotem:

SULPHUR              ãã 30CH  tabletes
DULCAMARA
SEPIA                       
STAPHISAGRIA   

Dar um tablete na boca, 2 vezes ao dia. (segurar o tablete c/2 dedos, molhar c/uma gotinha de agua e esfregar nos dentes, na lateral da boca, por baixo da bochecha, q eles lambem) até sumirem os sintomas.

Os sintomas p/essa fórmula são erupções q caem os pelos e criam crostas circulares. Se seus sintomas forem diferentes, por favor, escrevam e descrevam. Tenham calma, e ñ desistam. Fungo é meio difícil, mesmo. Eu briguei p/uns 2 meses...
Ah! Não esqueçam q o principal causador de fungos é a umidade... Sequem bem seus gatinhos, e pelo amor de Deus, ñ fiquem dando banho demais! De 15 em 15 dias, no mínimo, se possível, até mais... Secador neles!(cuidado c/a temperatura, para não queimar!)
Bjs

20-06-2007 01:03:37
Última edição por Celi Cigana (20-06-2007 01:34:24)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.