Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Elisangela Santos
De: RS
registrado(a): 31-05-2007
|
|
Costumo dar banho em minha gatinha persa uma vez por semana mas não sei se está certo, pesquisei em alguns sites e ainda fiquei na dúvida, pois alguns recomendam banho semanal, outros quinzenal e outros ainda mensal. Qual é a periodicidade correta para banhar o bichano? Moro em apartamento e gosto que a Lunna esteja sempre cheirosinha pois a safada dorme na cama comigo. Bjs
|
|
05-06-2007 20:00:51 |
|
|
Olá Elisangela,
Bom... este assunto costuma ser bem pessoal, pois cada um leu ou aprendeu diferente.. eu costumo ler de tudo e filtrar um pouco de cada....
Acho que neste caso o bom senso é oque ajuda.. Não tem como dizer que a periodicidade do banho tem que ser quinzenal, semanal, mensal ou etc.. Vai de cada gato! De uma forma geral gatos são extremamente limpos, mas há os atrapalhados que se sujam demais, principalmente os filhotes... Eu acho o seguinte, há extrema necessidade de dar banho 1 vez por semana? por ex, esta se sujando muito... acho legal, gatinhos sujos se estressam muito e isso faz com que sua imunidade também baixe...
Não vamos deixar nossos caprixhos extrapolaremmmm! Se não há tanta necessidade amiga, não dê, ainda mais agora no inverno, 1 por semana é demais! 1 a cada 15 dias só se o gatinho se suja muito com raçao, agua por exemplo, mas 1 por mes é o ideal!
Mas vai uma dica! reforce as vitaminas dela com Glicopan ou potenay gold b12, também aminomix na ração, os banhos etressam eles e se você não quer que fungos aproveitadores cheguem perto de sua gatinha, tem que prevenir!
Beijãoo
|
|
05-06-2007 23:13:39 |
|
Elisangela Santos
|
|
Obrigada pela resposta Lisi Minha gatinha é bem relaxada, quase nunca se lambe e como ela esteve passando por uma diarréia a coisa piorava, vivia com cocozinho nos pelos. Tenho percebido que depois que troquei a ração ( estou dando Royal Canin Kitten Persian 32) ela começou a ficar com a bundinha mais fidida. Não sei se é porque ela não se limpa ou porque a ração é muito forte. Sendo assim, optei por dar um banho semanal nela. Como aqui no RS é bastante frio, eu coloco uma estufa no banheiro uma meia hora antes para deixar o ambiente aquecido e depois do banho eu a seco com o secador de cabelos. Na hora do banho ela é bastante traquila mas na hora de secar é mais complicado, mas nada impossivel. Quanto as vitaminas que vc sugeriu, eu estou dando o Organnact cat, precisa dar mais alguma coisa junto? Bem, como vc disse que o banho vai de cada gato, acho que ela já acostumou, eu só tinha dúvida se isso poderia estar prejudicando-a. Obrigada pelo esclarecimento. Bjs, Elis
|
|
07-06-2007 08:52:01 |
|
|
Particularmente eu não gosto da kitten persian, ela é muito oleosa.. prefiro ou dar a baby cat até 10 meses e depois passar para adulto, ou no maximo dar a kitten 34.
Estressar ela vai.. mas como o cheirinho que fica nela também vai estressar.. Neste caso é bom fazer um tosa higienica no bum bum e mudar de ração...
invista no potenay gold b12 + vitamina C !!! O inverno do RS ta rigoroso!
semana que vem estou ai numa expo em porto alegre.. uiiii que friooooooooo!
ihihihihihi
Beijinhos
|
|
07-06-2007 14:41:52 |
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ola...
Lisi
Estou dando kitten persian e notei que o cc dele ta amolecido...quando ele chegou era bem durinho antes ele comia a ração Equilibrio.... Sinceramente nunka imaginei que poderia ser a ração .... achei que fosse stress, baixa imunidade ... alguma coisa assim ...
Mas agora lendo sua resposta .... Vc já deve ter dado para os seus neh...Notou a diferença na textura do coco?
|
|
07-06-2007 19:15:43 |
|
|
uma vez a muito tempo quiz experimentar.. abri o saco e fiquei enjuada com o cheiro... dei um pouquinho mas nao quizeram nao.. acho que eu tb meio que fiz cara feia e viram que eu nao gostei.. kkkkkkk
dei pra minha tia que tem vira latinha, pra ver se queria... adoraram! mas eles tem o organismo power né!
já dei equilibrio tb, muito bom.. mas agora estou com sensible e baby cat da royal!
A ração interefere e muuuito nas fezes, textura, cor, cheiro e periodicidade!
Beijão!
|
|
07-06-2007 20:08:08 |
|
Elisangela Santos
|
|
Traga bastante casacos Lisi, pois semana passada a temperatura estava negativa por aqui. Só com muito café e chocolate quente para aguentar!!!! Vou trocar a ração da Lunna pela Baby cat como vc sugeriu, eu não gostei da Kitten Persian 32, pois como disse, a Lunna começou a ficar com a bundinha fidida. Tem algum problema em dar um mês uma ração e substituí-la? Bjs e boa exposição!
|
|
07-06-2007 21:11:05 |
|
|
A troca tem que ser gradativa, aqui demoro uns 2 meses quando faço troca..
Vou botande de pouquiiiiiiinho em pouquinho!
já pode começar a mudança.. coloque a quantidade normal da persiam e uns graos da baby cat misturando.. e vai aumentando bem aos pouquinhos... em 1 mes vc pode estar totalmente com a baby cat.. mas vai de cada gato tb...
Ahh vou cheias de mantas pros gatos.. eu vou com uns 10 casacos! kkkkk exagero! é em porto alegre! quem sabe vc aparece por lá heim!
beijossssss
|
|
07-06-2007 23:26:48 |
|