Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rosa Quintero
registrado(a): 19-04-2007
|
|
O resultado do mif do meu gato Oliver deu isóspora novamente. A nova vet depois de saber que ele já tinha tomado há umas 2 semanas atrás o Trissulfin injetável por 10 dias acha que talvez seja mellhor o giardicid 50 2 x ao dia por 15 dias! Devido a dificuldade que administrar qualquer medicação no Oliver eu gostaria de tentar o trissulfin injetável novamente. O que vocês acham? Será que o giardicid é melhor para isóspora?
Se alguém puder me responder desde já agradeço a atenção
Rosa Quintero
|
|
18-05-2007 18:52:46 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Aproveitando o gancho da Rosa, também gostaria de saber se nesse caso há algum tipo de assepsia diferente a ser feita no lugar onde o gato frequenta. Alguém!?!?!?!
Rosa, vc já tentou aquele aplicador de comprimidos?? Dissolver o comprimido na água e dar na seringa??
Obrigada e um abraço,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
18-05-2007 19:31:39 |
|
Rosa Quintero
|
|
Olá Valéria Não . Tentei o comprimido de Trissulfin que ele cuspiu 2 metros longe. Não sabia que gatos cuspiam. Ele e tão chato que não come ração úmida ( de nenhum sabor)não come frango(desfiado e cozido), nem os pedaços quebrados da ração(ficam todos na vasilha). Acho que a opção do injetável é melhor, mas vamos ver se alguém se manifesta.
Rosa
|
|
18-05-2007 23:04:04 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Rosa....
digamos que nossos gatos têm "personalidade forte"... Se eu dou comida pra minha fêmea primeiro do que pro machinho, ele vira a vasilha, faz xixi nas minhas coisas e por aí vai... Sem comentários!!! :P Também fiquei curiosa pra solução do seu problema.
Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
19-05-2007 08:07:41 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Oi. Gostaria de saber da assepsia do local onde os gatos ficam, pois acabei de chegar do vet com meu gato Miguel e ele diagnosticou isóspora. Receitou 9 miligramas de clindamicina (3g por kilo - Miguel emagreceu 1,1kg), por três dias, duas vezes ao dia, acabei de vir da farmácia de manipulação, começarei o tratamento na terça feira. Tenho medo de Sofia pegar também, apesar de ela parecer ser bem mais forte imunologicamente que Miguel.
|
|
19-05-2007 11:36:44 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos,
Limpeza do ambiente: deverá ser feito com HERBAL VET ou FARMASEPT HOME todos os dias. A caixa de dejetos deve ser lavada com água fervendo, água sanitária ou HERBAL VET ou FARMASEPT, depois disso deve-se colocar uma camada de sal grosso antes da areia.
Os paninhos, ou cobertas que o gato usa, devem ser lavados ocm um pouco de HERBAL VET ou FARMASEPT HOME .
O tratamento realmente pode variar, existem muitos rmédios pra Giárdia Giardicid (veterinário) Benzoilmetronidazol (humano) Facyl 500 (humano) Sulfa, ou remédio à base de Sulfa Neovermin (humano)
Este útlimo foi utilizado por um veterinário e o resultado segundo ele, muito bom, em pouso tempo já não tinha mais o problema.
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
19-05-2007 13:11:07 |
|
larissa
|
|
Obrigada, Roseli. O Herbalvet ou Farmasept não tenho como comprar hoje (os pets shops de São Gonçalo são precários) mas já comprei o sal grosso e a água sanitária. O veterinário receitou clindamicina, disse que tem tido ótimos e rápidos resultados com esse medicamento no tratamento de isóspora. O tratamento com sulfa, segundo ele, é demorado e ás vezes não surte o efeito esperado. Como são só três dias, poderei dizer a vocês logo semana que vem se a clindamicina foi eficaz.
Obrigada!
|
|
19-05-2007 13:22:07 |
|
Rosa Quintero
|
|
Larissa,
Não deixe de dar notícias. Com é a forma de administrar. É oral? Liquido ou comprimido? Tomara que de certo! Avise-nos.
Rosa
Roseli
Já ouviu falar do Annita (principio ativo nitazoxanida). Pega isóspora e giardia dentre outros, em pacientes imunodeprimidos. Pode ser dado a crianças a partir de 12 meses . O tratamento é de 3 dias. Será que alguém já testou em gatos?Se souber de algo me fale por favor.
Rosa
|
|
19-05-2007 18:23:33 |
|
larissa
|
|
Oi Rosa. Parece que tem líquido também, mas o veterinário não gostam pq faz o gato babar bastante. Ele mandou eu manipular 3mg por peso (9mg), em cápsula, 2 cápsulas por dia por 3 dias. Conseguirei pegar o remédio amanhã, então na quinta-feira eu termino o tratamento. Posto aqui os resultados (positivos ou negativos). Alguém sabe dizer com certeza como ele pode ter pego essa doença? Eu posso ter trago da rua, nas roupas ou sapatos? Ou será que pode ter sido por ele gostar de beber água direto da torneira (ele chega a miar pedindo pra eu abrir a torneira, e ele bebe direto dela). A isóspora pode vir na água? Eles têm um cantinho na área da cozinha, a caixinha de areia tá sempre limpinha. Como pode ser sido feito o contágio??? Procurei na internet e não tô achando nada.
|
|
20-05-2007 09:15:05 |
|
Rosa Quintero
|
|
Larissa
Pelo que minha veterinária me disse alguns animais que têm isóspora, mas como a imunidade está em dia ela não se manifesta, porém ele pode transmiti-la. Ele convive com outros animais? As vezes os nossos sapatos trazem da rua, a água pelo que sei pode transmitir, mas tudo tem a ver com a imunidade. Eu acho.
Eu já não estou aguentando mais. Fui dar banho no Oliver e vi micoses. Tem a isóspora. Eu não tenho competência para cuidar disso tudo. Você quer um persa cinza? Eu moro em Icaraí .É perto para você não é ?
Abraços
Rosa
|
|
20-05-2007 12:41:36 |
|
larissa
|
|
Oi Rosa!!!!!!!!! O Miguel convive apenas com a irmã dele, Sofia, eles não têm nenhum acesso à rua, com exceção das idas ao vet (sempre no bagageiro). O veterinário dele falou exatamente o que a sua vet disse, eu que não acreditei muito..rs..Será mesmo que eu não poderia ter feito nada? Nossa, você está mesmo querendo doar seu gatinho???? Não dá para acreditar!!!Faz isso não, não se desfaça de um ser que é parte de você...O pessoal aqui do fórum já passou por coisa muito pior, e estão aí..Eu já chorei bastante com a coccidiose (isóspora) do Miguel (ele já emagreceu mais de 2 kilos), mas só de pensar na carinha linda dele quando me olha ou pede comida, me dá forças pra tentar todos os tratamentos pra ele. Eu trabalho perto de Icaraí, quem sabe um dia eu não vou à sua casa pra ver seu gatinho, pra conversarmos e eu te passar forças? Aqui no forum tem muitas dicas pra tratar micoses, comece já, vá em frente! Reaja! O Oliver conta com você! Lembre-se que você não está só nessa luta, não diga que você não tem competência para isso, estamos todos aqui para te ajudar. Quanto à isóspora, fale com a sua veterinária para conversar com o vet Pedro Nunes Caldas (com certeza ele deve conhecê-lo), do Jardim Catarina, sobre a experiência dele no tratamento da isóspora com clindamicina. O meu tratamento com o Miguel só vai terminar na quinta-feira, só lá poderei dar um resultado.
|
|
21-05-2007 21:18:42 |
Última edição por larissa (21-05-2007 21:23:13) |
|
|
|
Rosa Quintero
|
|
Obrigado pela força Larissa,
Eu vou tentar cura-lo, mas eu já estou há 2 meses nisso.Quando melhora uma coisa piora a outra. Se fosse por só por mim e meu marido, tudo bem... mas tem meu filho pequeno, que já tomou vermífugo forte e já esta tratando micose.Se não melhorar terá de ser via oral.Não dá! A minha primeira preocupação é ele. Eu sou a adulta e por mais que ele goste do Oliver não posso continuar expondo meu filho a tudo isso. Eu passo o dia mandando ele lavar as mãos , calçar chinelos, não sentar no chão...Vou ver como vai ficar ! Estou desanimando. De qualquer forma obrigada pela resposta e mande notícias do tratamento com a clindamicina. Você consegue dar comprimidos facilmente? Boa sorte para você e para o Miguel (o nome é ótimo)
Rosa
|
|
21-05-2007 22:32:41 |
Última edição por Rosa Quintero (21-05-2007 22:35:39) |
|
|
|
Valeria Veronezi
|
|
Gente, sabemos que não é fácil, né?
Mas calma que tudo vai acabar bem. Vou rezar pra vc Rosa. :) Obrigada a todos pelas resposta!
Bjos.
|
|
22-05-2007 19:46:10 |
|
larissa
|
|
Oi Rosa. Não desiste do Oliver não, pense nele como um filho também. Falou com a sua veterinária sobre a clindamicina? Assim que acabar o tratamento eu falo se adiantou algo. Não consigo facilmente dar comprimidos a Miguel, meu marido o imobiliza, e eu enfio comprimido goela abaixo...É difícil, mas me esfoço para conseguir. Acho que você deve também tentar aumentar a sua imunidade e do seu filhinho, pois muitas micoses só se manifestam, mesmo na gente, quando nosso corpo não está 100%, sabia? Converse com uma dermatologista.
Beijinhos, muita sorte para você.
|
|
22-05-2007 20:28:57 |
|
Rosa Quintero
|
|
Valéria e Larissa
obrigada pela força, hoje depois de 5 injeções de trissulfin o Oliver voltou a evacuar com sangue no final. A vet vai ver o que fazer.
Rosa
|
|
23-05-2007 19:34:36 |
|
Rosa Quintero
|
|
Roseli,
Sobre este medicamento o Neovermin que você citou mais acima, ele é só para giardia ou pega isóspora também?
Rosa
|
|
23-05-2007 23:37:48 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Rosa,
O Neovermin foi usado por um amigo farmacêutico com a intenção de não sobrecarregar o fígado de sua gatinha, já que os que existem no mercado são em altas porcentagens do princípio ativo e os mais eficientes são os humanos, com peso corporal bem maior que o peso de um gatinho. No caso dele, uma filhote de 4 meses. É um vermífugo de largo espectro e bem aceito. Ele usou da seguinte maneira: deu 1 ml por 3 dias seguidos e repetiu a dose três semanas depois. Segundo o relato dele, já no segundo dia da primeira aplicação, as manchas de sangue sumiram das fezes. E ministrou também gotinhas de complexo B para proteger o fígado do animal. Claro que é necessário fazer a limpeza da caixinha diáriamente com água sanitária, Framasept ou Desinfex, sem esquecer o sal grosso para matar os cistos. Boa sorte! Abraços!
|
|
24-05-2007 00:31:28 |
|
Rosa Quintero
|
|
Oi Araguacy,
Mas a gatinha tinha isóspora ou giardia? Pois o que o meu tem é isóspora, e pelo visto bem resistente. O Panacur, por exemplo, não serve.
Muito obrigada pela resposta
Rosa
|
|
24-05-2007 09:37:39 |
|
Rosa Quintero
|
|
Larissa,
A vet do Oliver falou com o Pedro Nunes. Ela pediu para tentar a clindamicina mas eu não consegui farmácia para manipular (a Flor da Pele não faz). Onde você mandou fazer? Será que tem filial em Niterói?
Rosa
|
|
24-05-2007 18:16:54 |
|
larissa
|
|
Rosa: Eu mandei manipular na Farmácia Estelar. Perto da sua casa tem uma, fica na Rua Mem de Sá, 187 (Icaraí) (tel 2711-9598). A própósito, aonde você compra a ração Iams para seu gato? Aqui em São Gonçalo não tem, e em Niterói é tão difícil de achar. Bom, eu dei o último comprimido de Clindamicina hoje. Fui ver a caixinha agora, e tinha um pequeno pedaço de cocô pastoso, e um cocô já querendo ficar com "forma", envolto em bastante muco. Não sei se é dele, pode ser que sim (tomara!), mas também tem a possibilidade de ser da Sofia, a fêmea (ai meu Deus!), vou observar pra ver. Sorte para nós!
|
|
24-05-2007 20:06:12 |
|
Rosa Quintero
|
|
Obrigada Larissa
Vou mandar fazer amanhã, estou um pouco sem esperanças mas não tem mais nada para tentar. A ração eu compro no Espaço Animal fica na 5 de Julho 490 (quase na Rua Santa Rosa) . Eles ficam abertos aos domingos até ás 13 horas (+/-). Tel 2611-7049 e 3021- 1884,. Eu compro a de adulto, mas se você quiser de filhotes eles encomendam. Tem outra loja na Roberto Silveira 313 que não tem para pronta entrega mas também encomendam (Pet Zen Tel 2714-2221).
Depois diga como ficaram o Miguel e a Sofia
Abraços
Rosa
|
|
24-05-2007 20:34:04 |
Última edição por Rosa Quintero (24-05-2007 20:34:30) |
|
|
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Rosa,
O Neovermin foi utilizado para combater a giárdia. Não sei se para isóspora teria o mesmo resultado. Estamos aqui na torcida para que em breve o seu Oliver esteja bem, recuperado por completo. Persista no tratamento indicado por seu vet e por mais difícil que seja, seu animalzinho sabe que só você pode fazer o melhor por ele. Tenho certeza que assim como você, ele também lutando com todas as forças para sair desse quadro. Boa sorte e um abração!
|
|
24-05-2007 21:45:05 |
|
Rosa Quintero
|
|
Obrigada pela força Araguacy
Rosa
|
|
24-05-2007 22:16:17 |
|
Rosa Quintero
|
|
Larissa
Como estão seus gatinhos. O Miguel ficou com as fezes normais? Mande notícias. Eu não comecei o tratamento mas gostaria de saber dos seus resultados.
Abraços
Rosa
|
|
26-05-2007 19:07:32 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinos,
Gostaria de saber quanto vcs pagando pela ração IAMS que compram? Porque nós vendemos esta ração e ja´entregamos até para Manaus, Porto Seguro entre outras cidades e nosso preço é realmente muito bom!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
26-05-2007 19:51:59 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (26-05-2007 21:46:14) |
|
|
|
Rosa Quintero
|
|
Roseli
Estou pagando aqui perto de casa R$ 20,40 a embalagem de 1 kilo.Realmente eu não vi preço melhor do que o da loja da Cia do Gato Persa (todos os produtos são mais baratos aí) , o que encarece é o frete para minha cidade.Hoje eu tentei comprar o aplicador de comprimidos e o frete que apareceu foi de R$ 20,00. Será que estava certo ou eu vi no lugar errado?
abraços
Rosa
|
|
26-05-2007 21:09:42 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Rosa,
Acho que vc viu errado, o frete não poderia ser de 20,00.hihih Escreva direto no meu e-mail caso queira o aplicador de comprimidos, que vemos o que pode ser feito: roseli@ciadogatopersa.com.br
Sobre a ração, o valor do quilo fica muito caro se vc comprar pacote pequeno, mas veja, eu vendo o quilo a 15,00 masi frete, então faça a s contas, um pacote de 3 quilos custa 45,00 o frete par ao Rio por exemplo fica acho que uns 13,00 porque teve aumento. O total daria 58,00. COncorda que é mais barato do que vc comprar um pacote de um quilo aí?? heheheh Abçs
|
|
|
26-05-2007 21:49:08 |
|
larissa
|
|
Roseli: Aqui por onde moro não vende a Iams, estou pesquisando preços perto da casa da Rosa, no pet shop onde ela comprou o pacote de 1 kg tá mais de 20 reais. Vi em outro pet, tb no bairro dela, que o pacote de 3 kilos está 55,70. Também já andei vendo preços de rações no seu site para o meu cep, mas ficou um pouco puxado, se não me engano foi 17 reais. Mas para ceps próximos a vc deve ficar mesmo bem mais em conta, o preço da ração, a 45 reais 3kg, está excelente! Se bem que no site o pacote de 1kg tá 18,50 e não tem o pct de 3 kg, o site tá desatualizado? Rosa: As fezes de Miguel não melhoraram, agora elas estão esverdeadas. E uma péssima notícia, apesar de todos os meus esforços, a fêmea também está com a doença (ela lambe o Miguel e o ajuda em sua "higiene", seria mesmo difícil ela não contrair o que quer que seja). Parece que o vet confia bastante no remédio, pois já que o Miguel não melhorou, suspendeu qualquer tratamento, e veremos o que um novo exame de fezes irá dizer. Ele cogitou a possibilidade de fazer uma ultra, pois esses sintomas também podem ser de neoplasia intestinal. Acredita, fiquei aliviada quando ontem constatei que a fêmea também estava doente (ufa!), assim, esse diagnóstico de neoplasia não cabe ao Miguel. Faz o tratamento com a clindamicina, quem sabe dá certo para o Oliver, já que nem o trissulfim adiantou. O remédio fica baratinho, nem 7 reais. Qualquer coisa, me manda um e-mail, é larissafg21@hotmail.com O site do veterinário é www.pedrovet.com.br
Beijos
|
|
27-05-2007 10:08:58 |
Última edição por larissa (27-05-2007 10:22:47) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinas Rosa e Larissa,
Nós colocamos o valor de R$ 18,50 no site para não ficarmos muito fora do preço, mas para o amígos do Fórum e nossos clientes (que adquirem filhotes e muitos produtos conosco) nós fazemos a ração a preço de custo. Isso mesmo, não ganahamos nadinha. Só queremos o bem estar dos gatos!
Pedimos que as pessoas qentrem em contato conosco par aque possamos fornecer o preço do frete que é diretamente dos correios.
Tenos pacotes de um quilo sim, que vendemos aos amigos a R$ 15,00. As vezes temos pacotes de 3 quilos, mas iso não faz o vaçor subir.
- Um pacote de 1 quilo custa R$ 15,00 - Um pacote de 3 quilos custa R$ 45,00 - Um pacote de 7,5 quilos custa R$ 90,00 - Um pacote de 15 quilos vendemos a R$ 130,00 (este tem valor melhor)
Solcitamos que entrem em contato consoco para o cálculo do frete. Também é preciso pedir com antecedência por dois motivos, muitas vêzes o correio pode demorar pra entregar e segundo, as vêzes pode acontecer de nós não termos disponível e temos que pedir par ao distribuidor!
Abçs
|
|
|
27-05-2007 15:49:11 |
|