Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
julio
registrado(a): 07-07-2006
|
|
1- Pessoal meu gato macho esta super forte e bonito, come bem e tudo mais, ja a femea depois que entrou no primeiro cio e não cruzou fica a maior parte do tempo deitada, come pouco e esta magra e com o pelo curto, o pelo dela não cresce mais como o dele, ele é vermelho e ela azul, não sei se seria o caso de castrala, agora ela tem cerca de 1 ano e o macho 8 meses. Se puderem me ajudar obrigado
2- Não sei se todo macho é assim mas o meu só faz xixi na caixinha as outras coisas é tudo no chão, nunca na caixa. Já a femea faz certinho na caixa tudo. Isso é normal ?
|
|
19-05-2007 17:01:55 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Se você não tem a intenção de procriá-los, acho que deveria castrar os dois..Só faz bem...
|
|
19-05-2007 17:53:32 |
|
julio
|
|
mas se castrar vai resolver o problema da femea ? ela vai engordar ?
|
|
19-05-2007 18:07:13 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, Júlio se vc não quer procriar é melhor castrá-la, eu castrei o meu e ele ficou bem fofo, não digo obeso e sim gordinho, já o outro gato, será que quando ele vai usar a caixa, esta já não está usada? Tenho um gato fresco que quando isso acontece ele faz do lado da caixa, é bom ter uma caixa para cada gato, eu aqui tenho 4 bandejas para 3 gatos e não acontece mais o problema. Até mais.
|
|
19-05-2007 20:14:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos,
Quando a gata entra no cio, normalmente emagrecee se estressa. Mas Julio, se a sua gata não cruzou vc tme um macho,o stress dela é maior. é preciso vitaminar sua lindinha e a castração como já foi comentado, seria um passo interessante para que ela não tenha mais o stress do cio não correspondido.
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
19-05-2007 20:38:21 |
|
julio
|
|
Vou providencia a castraçao da femea, mas a do macho é necessario tambem?
|
|
20-05-2007 11:26:50 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlino Julio,
Se vc castrar a fêmea, já não existirá o cio, o que vai eliminar o hormônio do cio e o macho não vai querer cruzar, pois somente a fêmea entra no cio! A opção de castrar o macho ou não, não irá interferir na vida da gata!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
20-05-2007 12:55:19 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Pessoal, tenho um problema interessante a ser resolvido que tem a ver com castração, aproveitando a história do Julio. (por favor me orientem no caso de eu ter que abrir um novo tópico)
Tenho um casal de persas. Eis o que acontece...
Peguei o machinho com 50 dias. Sempre foi um gato muito dócil, inclusive com meus cães que são de porte miniatura.
Quando ele estava com 10 meses, ganhei uma outra gatinha persa, porém com PKD POSITIVO. Na verdade, eu peguei sabendo, pois a pessoa disse que não teria mais condições de cuidar caso a doença se manifestasse (?!?!?!?!?!). Seria uma bela companhia para o machinho, já que ele só convivia com cães.
Ela chegou em casa em outubro de 2005, no cio total. Apesar de ter mudado de ambiente, ela não sofreu estresse, por isso continuou no cio. Obviamente, que eu deixei os 2 separados até a castração dela. Eles praticamente foram apresentados um dia depois da castração dela.
Desse dia até hoje, quase dois anos depois, ele é doido pra bater nela. Bom, eles ficam em cômodos separados e eu tenho que "soltá-los" pela casa separadamente senão ele avança nela com tudo. Ele a encurrala nos cantos e vai pra cima. Procuro dar sempre mais atenção a ele, porque veio primeiro, aquela coisa....... Já tentei deixar os dois soltos sob minha supervisão, mas é descuidar 1 segundo que a briga começa.
Alguém já passou por isso????
Ah, Julio!!! Depois que eu castrei a fêmea, o pêlo dela praticamente triplicou de quantidade e tamanho e ela ganhou peso. Antes era miúda, pesava 2,3kg. Agora está com 3,5Kg. Mas não está gorda, está fortona e saudável, sem pelanquinha na barriga, hehehe..... saradona!!!! :)
Obrigada,
Valéria.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
20-05-2007 15:04:53 |
|
julio
|
|
Valeria no inicio tive um problema parecido com o seu, eu havia pego a femea primeiro, depois chegou o macho que era mais novo. Eles viviam brigando, mas eu nao separava eles, ae eles foram acostumando e hoje vivem em plena harmonia juntos.
|
|
21-05-2007 20:07:40 |
|
larissa
De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
|
|
Valeria: Você pode achar que é maldade, mas quando adotei minha segunda gata, desisti no dia seguinte de mantê-los separados (ela miava o tempo inteiro). Ele ficou uma semana encurralando-a e batendo nela (pra mostrar quem é que mandava). Depois passou, e hoje eles são muito amigos e parecem se amar muito, não se desgrudam.. Por que você não castra o macho? Quem sabe ele perde o instinto de territorialismo, e facilita as coisas. A cirurgia não leva nem meia hora, e nem pontos o macho leva.
|
|
21-05-2007 21:02:19 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Olha Júlio tome muito cuidado com sua bb!! Se ela ficar muito magrinha pode parar de comer e desenvolver a lipidose hepática e vc perder sua bebê!! Por isso se não for criar então a melhor opção é a castração, pois muito aprendem da pior forma possível!!! Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
21-05-2007 23:12:34 |
|
julio
|
|
Esqueci de citar mas as vezes tem vomitos pela casa, é raçao pois enche de formiga, e é da femea, o vomito é uma agua marrom, tipo raçao derretida, isso tem haver com o cio sem cruzamento?
|
|
22-05-2007 14:02:47 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Júlio, tudo bem?
A Daiane entrou no cio umas 5 vezes antes de ser castrada, pois tive de ficar esperando passar o cio para fazer a cirurgia. Olha ela ficou bem magra por conta destes cios frenquentes, pois não comia, não tomava água, só ficava rolando pelo chão igual uma doida... rs
Mas mesmo sem o cruzamento, ela nunca apresentou vômitos...
Uma coisa posso assegurar: a castração foi uma ótima opção para ela, pois como não pretendia procriar, ela ficou mais tranquila, brincalhona, ganhou peso, resumindo está muito mais saudável assim.
Vamos esperar pra ver o que o pessoal do fórum vai dizer sobre esses vômitos, né?
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
22-05-2007 14:43:24 |
|
julio
|
|
Estou preocupado, vou leva-la ao veterinário hoje, se ele dizer que é melhor castrar não vou ter nenhuma cria do meu casal que tanto esperei crescer ;(
|
|
22-05-2007 14:48:54 |
|
adriana
|
|
Não fique assim, não Julio.
As vezes umas vitaminas e um pouco de repouso, podem resolver o problema. Vamos ver o que o vet vai dizer, né?
Abraços e boa sorte, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
22-05-2007 15:23:25 |
|
julio
|
|
Acabei de chegar do veterinário, nunca pensei que seria isso, o veterinário apalpou a gata em alguns lugares e me perguntou se as fezes dela eram secas, e eu nunca tinha reparado mas na hora lembrei que são mesmo, ae ele me disse que ela esta com fezes paradas dentro dela e colocou um supositorio nela, daí os vomitos, ele me explicou que quando ela come, a ração desce e para por causa das fezes, então tem que sair e volta pela boca, ele me disse que isso esta sendo causado pela ração, disse que ela não esta se dando bem com a ração que é a Persian 32 da Royal Canin. Vou mudar para a Pro Plan, mas não conheço nada sobre essa marca. Qual é a melhor ? ele mandou eu dar de Filhote.
|
|
22-05-2007 19:20:54 |
Última edição por julio (22-05-2007 19:22:10) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlino Julio,
Experimente a Sopinha da Roseli e experimente também a ração IAMS de filhote (já que ele falou que deveria ser de filhotes!) A sopinha regula o intestino e faz comque trabalhe redondinho!
Abçs
|
|
|
22-05-2007 19:46:24 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (22-05-2007 19:46:41) |
|
|
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Julio / Larissa!
Obrigada pelas dicas!! Larissa, não é maldade deixar os dois soltos não. Vou experimentar sim. O macho é muito agarrado comigo. Às vezes acho que é ciúmes dela. Engraçado que ele não tem ciúmes dos cães. Vai entender.... Mas penso em castrá-lo sim. O pai dele é igualzinho a ele, sabia? Bate em todo mundo!! (seria de família?!?!?!?!)
Lá vou eu...............
Bjossssss.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
22-05-2007 19:57:52 |
|
adriana
|
|
Puxa Júlio, estou espantada!
Jamais imaginaria uma coisa dessas! É, vivendo e aprendendo... (rs) E se pararmos para analisar, tudo o que ele disse tem muito sentido, né?
Olha a sopinha da Roseli é tiro e queda, pode dar sem medo. Até eu e meu esposo tomamos a sopinha de vez em quando... rs
Boa sorte e que Deus abençoe vocês, tá?!
Ah, não deixe de mandar notícias!
Abraços, Dri.
|
|
23-05-2007 09:02:42 |
|
Karime Barboza
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Julio, a Pro Plan é muito boa também. Se o seu veterinario recomendou, pode confiar! A IAMS também é otima. O meu come a Science Diet, da Hills. Ração é que não falta, rsrs Boa sorte.
_______________________________________ Para conhecer o Anakin e o Meowtwo,. acesse: Balaio de Gatos http://kakamarrie.spaces.live.com/
|
|
23-05-2007 09:03:42 |
|
julio
|
|
comprei hoje a pro plan kitten vamos ver o que vai dar..
|
|
23-05-2007 17:05:28 |
|
julio
|
|
Pessoal depois que adiquiri a Pro Plan Kitten, esta tudo bem, a gata esta comendo normal e limpa a vasilha, não estou mais tendo o problema que tive com a Persian 32 da Royal, a gata parou de vomitar e agora não junta mais aquele formigueiro na ração. Esta tudo perfeito!
|
|
25-05-2007 10:01:51 |
|
Karime Barboza
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Que ótimo Julio, isso é bom. A Pro Plan é mesmo uma ração boa. Fica aqui a dica pra quem ainda tem dúvidas. beijos e boa sorte.
_______________________________________ Para conhecer o Anakin e o Meowtwo,. acesse: Balaio de Gatos http://kakamarrie.spaces.live.com/
|
|
25-05-2007 11:20:27 |
|