Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Alessandra Dias
De: São José dos Campos
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Ola amigos do Fórum!!
Tenho uma gata de 1 ano e dois2 meses, a quinze dias atras ela entrou no cio pela primeira vez, não deixei cruzar,passou em 5 dias,agora a 4 dias ela entrou no cio novamente só que desta vez parece que veio mais forte pois ela anda se arrastando pelo chão,com o bumbum arrebitado, mia mais e perdeu um pouco do apetite,eu pretendia castrá-la no meio do ano, antes gostaria muito de cruzá-la mas não tenho um namorado para ela!!!!A minha dúvida é a seguinte: ouvi falar de anticoncepcionais, mas sei que são perigosos tem algum que voces possam me aconselhar??Eu moro em Jacareí, região de São José dos Campos não achei um vet. especializado em gatos,e depois de muita coisa que já li eu prefiro escutar a opinião de voces do forum primeiro!!!Alguém do Fórum conhece algum vet bom por aqui????? Beijos a todos!!!!! Alessandra.
_______________________________________ Alessandra Dias _____________________________________ O homem é civilizado na medida em que compreende o gato."
|
|
22-05-2007 12:53:08 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Bom Alessandra o cio das gatas é poliestrico vai e volta várias vezes dependendo da epoca do ano, para cruzar sua gatinha vc tem que fazer os exames dela e do pretendente e tomar muito cuidado uma vez que o parto das persas é bem complicado por serem braquiocefálicos podendo até perder a ninhada ou a gata. Sou criador já perdi algumas ninhadas é bem dificil. Mas pode acontecer!!! Bom não conheço vet bom por ai.... Mas pense bem antes de cruazar e cuide bem de sua menina!! Abraços
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
22-05-2007 22:57:37 |
|
|
Olá Alessandra,
Preparada pra fazer parto?
É esta pergunta que sempre faço pra todas as pessoas que estao querendo uma ninhadinha de sua gatinha... outra sperguntas também..
No acasalamento , por haver trocas de fluidos há transmissao de doenças como,Aids felina, Felv( leucemia felina), PIF( peritonite infecciosa Felina) estas sem curas e mortais, e outras coisas chatas como isóspora, giardia etc etc etc..
portanto o ideal É! vc cruzar com um gatinho que seja seu OU de uma pessoa de extrema confiança, que você conheça seu modo de cuidar do gatinho, cuidados, higiene e tudo!
Depois disso minha pergunta é... Tempo disponível para cuidar da ninhada.. 24horas sem parar!
Veterinário, bom, responsável, capaz e com EXPERIENCIA, em persas.. cesárias e etc...
Ale, é lindo poder ter filhotes em casa, se você tiver tempo, coragem e pulso firme vai ser uma beleza... Mas tem que ter tudo isso.. principalmente TEMPO.. pq senão oque era pra ser lindo, vira um terror! uma dor de cabeça e você vai chorar muito...
Perder filhotinho é triste, já vi criadores se culparem muito! mas na maioria das vezes é um pouco inevitável, os persas sao muito sensíveis, os filhotes mesmo sao 10 vezes mais sensíveis!
Se realmente decidir ter os filhotinhos, entre em contato comigo se precisares...
gatilvittoria@gatilvittoria.com.br
Beijinhos e BOA SORTE!
|
|
22-05-2007 23:07:03 |
|
Jaime
registrado(a): 26-03-2006
|
|
Sim e tem outra coisa que temos que ter sempre em mente é a posse responsável de nossos queridinhos, pois um gato bem cuidado chega a viver por 20 anos e por este motivo temos que sempre estarmos preparados para cuidar deles durante toda a vida deles!!! O acasalamento e crias sem propramação além de trazerem os problemas já citados pela Lisie causam o aumento dos animais abandonados para adoção e abandonados por ai!!! Abraços!!! E aliás pode comprar da Lisie sem medo!!! Os bebes dela são lindos!!!! Eu quero a minha pintinha!!!!
_______________________________________ Miau! ^ ^ Especializado em persas e himalaios (=^_^=) vans, bicolores , solidos e silvers ~ ("")....("") www.phellinuscattery.com.br
|
|
22-05-2007 23:13:41 |
|
Alessandra Dias
De: São José dos Campos
registrado(a): 10-05-2007
|
|
Bom dia, pessoal!!!!!! Jaime,Lisi muito obrigada pelas dicas, é realmente eu gostaria muuuuiiittto de ter gatinhos em casa principalmente filhotinhos da minha menina Maggye, eu já ajudei a minha gata Naná(que já está no céu dos gatinhos infelizmente ,ela era linda mestiça de persa)em dois partos, gente é muito emocionante, é lindo!!!!!!mas realmente o problema é o tempo, pois trabalho fora!Mas eu vou pensar mais a respeito do assunto,venho pesquisando muito sobre isso pois quero fazer com consciencia para priorisar a saúde da minha lindinha!!!Ah!! acho que o cio dela acabou, pois desde ontem a noite ela está mais calma e não está miando e nem se arrastando pelo chão e voltou a comer!!!!!Enquanto isso vou continuar a procurar um vet que entenda de gatos!!!!! Beijos e novamente muito obrigada pela atenção e preocupação de voces!!!! Beijocas!!!! Ale.
_______________________________________ Alessandra Dias _____________________________________ O homem é civilizado na medida em que compreende o gato."
|
|
23-05-2007 09:17:51 |
|
|
Gente,
Vou aproveitar este tópicos de cios, pra fazer um alerta pra galera...
A piometra acontece quando menos esperamos, pode ser num filhote, como numa gata adulta...
Gente!, minha Pookie, a vira lata que peguei na rua com 3 meses, semana passada teve piometra... Ela estava com 8-9 meses mais ou menos, eu nao tinha a castrado ainda, porque compramos uma nova casa, nos mudamos e gastamos horrores, então.. antes de saber que tinha dado piometra, eu liguei, e marquei a castraçao, logo depois de umas 3 horas, ela fica me seguindo, miando, como se quizesse avisar algo, e ficou lambendo a perereca... gente! saia pus esverdeado.. mas nao era muito nao...
Liguei pro vet e ele levou-a pra castrar no mesmo dia, mas achava que nao era, pois era muito nova...
Era, e estava bemmm infeccionado...
Pessoal!
Quando suas gatinhas entrarem muito no cio, fiquem atentos, a piometra pode ser tratada com antibiotico SE estiver no inicio, mas o mais garantido é a castração como método preventivo...
Ficamos alerta sempre ok?
Beijinhossss Lisi
|
|
23-05-2007 10:27:22 |
|
Patricia Soares
De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
|
|
T.T - medo
Gente, gatinhas que já estão castradas, mas já tiveram cio podem ter piometra? Minha gatinha foi castrada com 1 aninho ela já tinha entrado no cio uma vez, ela corre risco?
|
|
23-05-2007 12:13:54 |
|
|
não fique com medo! não há nenhuma chance de piometra, já que esta é uma infecção uterina, e como ela esta castrada não tem mais útero!
Masss.. Gatas que chegaram a ter o primeiro cio ainda tem chances de desenvolver cancer, por exemplo o de mama. Por isso, se vc tem certeza que irá castra-la, tem o dinheiro sobrando, castre antes mesmo de entrar no cio, como os persas entram geramente com 10-12 meses, tem mais tempo... viralatinhas com a minha pookie começou com 6 meses...
BEijossssssss!
|
|
23-05-2007 20:17:07 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
nossa, nunca tinha lido nada sobre isso.
Tem algum problema com machinhos não castrados tambem?? O meu tem 6 meses, vive só no apartamento, NUNCA sai de casa (a nao ser quando eu levo ele pra tomar sol da manhã no gramado aqui do predio ..com coleira!).
Eu nao quero castrar ele pelo menos por enquanto. O vet. falou que depois dos 8 meses, provavelmente sua urina terá mais odor, e ele vai urinar em tudo, pra demarcar seu territorio. MAS enquanto isso nao acontece, prefiro nao castrar.
Alem de tudo, tenho medo de que - depois de castrado - ele engorde muito, brinque menos, ..
Quanto a contato com gatas na rua, digo novamente que é impossivel, pois não tem como ele sair, a nao ser que comigo e usando coleira.
O que voces acham? Ele corre risco de ter alguma doença/infeccão se nao for castrado?
*desculpa por desviar um pouco o tema do topico, ok?
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
23-05-2007 21:49:02 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Charles, sobre pós-castração posso falar um pouquinho... (risos)
A minha gatinha, a Daiane, ficou bem mais ativa depois de castrada. Engraçado, né? Um vet me explicou que os gatos persas precisam de estímulo para brincar, senão ficam mesmo gatões preguiçosos e dorminhocos. Como não fico em casa durante o dia, quando chego a noite, faço o possível para brincar com ela de esconder, de pegar, algo que faça ela correr. E a danada corre... (risos) Quanto a engordar, a Dai manteve o mesmo peso, inclusive após a castração: 4 Kg, e já fazem 6 meses da cirurgia.
Claro que a ração e os petiscos precisam ser controlados. Não podem mais ficar à vontade. Mas a regra de ouro é exercício e brincadeiras.
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
24-05-2007 07:57:30 |
|
|
Bom Charles,
Avalie por outro ponto de vista....
Porque ele irá demarcar território? Pois quer dizer que aquele espaço é dele e nenhum outro macho pode ficar e também para atrair fêmea... Quando ele chegar a esse ponto, ele vai começar a ficar mais estressado, pois não estará atraindo fêmeas... Ficando estressado, a imunidade vai láááá em baixo, ele para de comer, os pêlos começam a cair demaissss e começa a emperebar tudo... é fungo, é giardia, é diarreia, uma coisa atraz da outra...
Quando ele começa a demarcar Clarles, ele já tem a noção de que ele precisa por o cheiro dele pra se sentir protegido e não é castrando que ele vai parar de demarcar! ele vai continuar, pois virou hábito.. o cheiro forte da urina vai diminuir pois ele nao produzirá mais o hormonio.. mas continuará...
Olha... quer um conselho? castre ele logo! assim que suas bolinhas descerem castre ele, garanta uma vida saudavel para ele.. já que você não tem intenção de criar, não tem motivos para esperar ele virar hominho para castra-lo...
Essa de que ele vai parar de brincar é lenda!!!!! ele vai parar de qualquer jeito se vc nao castrar!!! ele só nao vai parar como só vai pensar em fêmeaaa!! Ele vai ser um adulto querendo acasalar... é instinto!
É por isso Charles que vendo todos os meus filhotes para companhia castrados. A 1 mes e meio um filhotinho que eu vendi foi castrado, ele com 6-7 meses, e ela estava com medo de castra-lo pois falaram para ela exatamente isto que você disse.. certamente alguém te falou ou vc leu em algum lugar... Ela não poderia estar mais satisfeita, chegou a me trazer ele, pra mostrar como esta lindo, grande, gordo e muuuuuuuuito sapeca... ele é um pé de vento sul de tao sapecão!!!! fofo, querido!! e o machão aqui de casa nem ligou pra ele, achou que era filhote... e ele ja estava com 8 meses....
bom.. é isso ai!!
A escolha é sua!
Beijinhos Lisi
|
|
24-05-2007 22:11:31 |
|