Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi, Roseli. Minha gatinha entra e sai de cio e estou começando a cansar, fora a sujeira, o stress de gatos machos em volta dela, como ela fica presa dentro de casa (porque não quero que cruze), acabamos ficando tb, sufocados...então, gostaria de saber se castrando (sei que vcs não são a favor desse método) e não entrará mais em cio. Minha curiosidade é se gata castrada não entra mais em cio? Um grande abraço e obrigada.
|
|
06-05-2005 09:49:01 |
|
|
Olá. Que sujeira? Nossa, eu amo quando a minha gata entra no cio. Lógico, se vc castrar não entra mais.
|
|
06-05-2005 12:38:16 |
|
|
Olá Karina,
A persinha da minha mãe quando entra no cio não causa nenhuma sujeira, ela só fica muito dengosa e eu até gosto porque como ela é um pouco arisca, nesta fase, ela fica querendo carinho tempo todo. Ela mora em casa e não vai pra rua e nenhum gato aparece por lá porque tem um cachorro bem grande que toma conta direitinho dela. Acho que se você não pretende deixá-la cruzar e outros gatos têm acesso a ela, o melhor mesmo é castrá-la.
Um abraço.
Marcia
|
|
06-05-2005 13:22:51 |
|
|
Pra algumas pessoas, o cio é muito incomodo. Se voce realmente não pretende cruzá-la, a melhor solução é castrá-la. O cio não aparecerá mais, e vai deixá-la bem mais calma. E tem uma vantagem, a castração evita câncer de utero e câncer de mama, e nos machos o câncer de próstata. Eu, pessoalmente, acho uma judiação deixar a bichinha com UMA BAITA VONTADE, e não poder dar um tapa na peteca, então é melhor castrar. Sem contar que ela vai parar de chamar o RRRRAAAAAAAAAAAUUUUUUUULLLLLL! Beijos.
|
|
07-05-2005 00:25:33 |
|
|
Meninas obrigada pela dica.Valeu. Bjs. Karina
|
|
09-05-2005 10:16:00 |
|