Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Secador profissional    
Autor
Mensagem Páginas: 1
socorro

De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
Oie forulinos,

eu gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar aqueles secador profissional q tem nas petshop.
Quando eu dou banho nos meus cats em casa, acho um terror aquele secador comum de cabelo. é muito quente. Queria alguma informação.

bjinhos...

07-05-2007 16:43:01

lisi
Convidado

Olá Socorro!

Eu comprei o da kyklon, que pra mim e pras pessoas que me indicaram é o melhor!
Ele é super silencioso, potente e seguro.. o Jaime tb tem um igual!

O site é http://www.clippertec.com.br/

tenho o modelo 5000 que é o ideal pros persas, o 7000 é mais barulhento... hihihih

Beijossss

07-05-2007 17:23:45

socorro

De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
Lisi voce tb utiliza o soprador ou somente o secador??

08-05-2007 11:38:59

lisi
Convidado

Só o secador...

Nao gosto do soprador pra persa nao....

bzu
Lisi

08-05-2007 11:41:29

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Lisi!!!!!

Agora fiquei curiosa. Você não usa soprador por causa do barulho ou por causa de algum efeito que causa na pelagem?

Bjuuu...

A propósito, que gatos FOFOS são os seus!! Vc está de parabéns com a criação.

08-05-2007 20:39:12

lisi
Convidado

Oi Val!

Pelo Barulho também... Mas.. mais pelo estado que o soprador deixa o pelo...
Ele tira quase toda a agua, e tb mexe muito com o pelo, pois é muito forte, enquanto da o banho tende a criar alguns nosinhos, mas que enquanto escovo no secador consigo desfazer... se passar o soprador, vai aumentar o nós, e fazer outros...

É botar na balança... mais rapido pra secar, mas mais dificil de lidar com o pelo, e com o barulho!

Vc usa soprador nos persas? oque acha? Tem que levar em conta sua prática né! ihihiihihihih quem nao tem com sopradores faz estrago!

Ahh.. sao fofos demais, além de lindo queridos, gostosos, uns fofo.. Ass MaMãe coruja!

kkkkk

beijussssssss

09-05-2007 20:18:01
Última edição por lisi (09-05-2007 20:21:15)    
Valeria Veronezi

Oi Lisi!!!!!!!!!!!!!!!

Em primeiro lugar, como MAMÃES corujas que somos, acho que domingo agora, nós, MÃES DE GATOS, deveríamos ganhar presentes também!!!!!!

Mas voltando ao soprador........
Meus gatinhos são acostumados ao soprador desde bebês, então não tenho problemas com barulho. Ficam na posição de "esfinge", sabe? Meu soprador é o Rex da Kyklon (Clippertec), aquele azulzinho.

No corpinho passo o soprador de baixo para cima, a um palmo de distância, traçando linhas retas pois assim não faz nó. Eu acho que o segredo é a distância??!?!?!?!?!?! Não sei.... Nas patinhas aproximo um pouco mais, pois a água tende a escorrer, apesar de passar o soprador de baixo para cima. Barriguinha não tem segredo, a não ser a distância e a cauda mais distância ainda.

Uso a velocidade 1 bem de longe para fazer orelhas e a carinha, lembrando sempre de cobrir olhos, boca e nariz. Aí prefiro secar no secador.

Passo até o pêlo ter a aparência de seco, aí finalizo com secador e pente.

Ah, antes do banho costumo escová-los também....

Acho que o soprador ajuda no volume. Ah, só uso produtos Pet Society, principalmente a máscara de volume no lugar do condicionador.

Enfim, vamos trocando idéias, né???

Bjaumm........................

10-05-2007 20:47:02

lisi
Convidado

Oi Val..

Ahh faço isso que vc faz com o soprador, mas com o secador, e vou escovando, com pente ou rasqueadeira, dependendo do pelo...  mas com o secador deixo um pouco mais que 1 palmo...

Mas com o soprador, eles nao sentem frio? nao tem temperatura né?
Eu me delicio no inverno, no banho por causa disso.. minha sala de banho fica bem quentinha, com o banho e com o secador.. hihiihihihihihihi e cheia de pelos tb. kkkkkkkkkkk é pelo entrando no nariz, na orelha.. kkkkkkkkk

Antes do banho, escovo bem tb, tento tirar o maximo de pelo morto, que sao eles que vao fazer nó durante o banho...

Eu uso os produtos da Mon Ami http://www.monamipetworld.com.br/index.htm

São ótimos!

11-05-2007 15:35:40

Valeria Veronezi

Lisi!!!

Bem lembrado: pêlos por tooooooodo lado meeeeesmo! rsrsrsrs.....

No inverno eu não uso soprador porque dá dozinha, né? Tento secar muito bem na toalha, tirando todo o excesso. É sempre boa a troca de informações, né?

Vou dar uma olhadinha nos produtos sim.
Estou pensando em levar os meus pra expo do CBG que vai ser em julho, mas estou um pouco nervosa......

Bjooo.

11-05-2007 19:35:43

lisi
Convidado

Aii leva simm!! Adoro ir em exposições.. você conhece muitas pessoas e muitos gatos... só nao gosto do pessoas mexendo nos meus..iihihihihihihihi

Por isso na gaiolinha, ponho proteçao( um plastico grosso), na frente. pra ninguem meter o dedão.. imagina.. botando o dedao na boca de todos os gatos? Se tem um dodoi, passa pra todo mundo tb.. kkkkkkkkkkk ihhh e ja vi muitos visitantes da expo, fazer isso.. Grrrrrrrr

Então.. Estou conversando com uma moça de minas gerais, que só usa soprador, achei ótimo trocar idéias com ela, e com vc tb! e mudar um pouco minha forma de pensar...
Começa a ver que soprador é bom sim... Só nao é bom o barulho e os pelos por tudo. hihihihi Mas sabe oque ela fez? pos a maquina do soprador fora da sala, e passou a mangueira pela parede, para dentro da sala de banho.. achei ótimo, o barulho deve diminuir muuito!
Mas lá é muito calor.. e o soprador é até bom por isso.. Aqui no sul que é friooooo o secador é melhor.. ihihihihihihih

Beijinhossssss

12-05-2007 17:58:02
Última edição por lisi (12-05-2007 17:58:57)    
Valeria Veronezi

Então, acho que a exposição do CBG vai ser em julho, aqui em SP.

Já tenho as gaiolas 60cm X 60cm... Agora vou providenciar as chapas de acrílico - bem lembrado!!!!!!!! Botar o dedo nos gatos não!!!!!!!!!! Ainda mais nessa expo, onde no mesmo local haverá várias atividades simultâneas: agility para cães, expo canina, de aves, coelhos... Tem muito curioso, né?

Tinha me esquecido do detalhe que você estava no sul.... Bem mais friozinho, né?
Muito legal essa idéia de colocar o soprador fora da sala, hein!!!!!!

É por isso que estou adorando o fórum: em pouquíssimo tempo aprendi um montão de coisas e conheci um monte de gente legal!

Bjuuuuu.

13-05-2007 11:44:53

lisi
Convidado

É verdade... É aqui a porta de entrada pra muitos adoradores de persas...

Só temos oque agradecer aos Rô's, pelo espaço!!!

Vall!! Tem msn?
O meu é lisiesc@hotmail.com

bjuSSS

13-05-2007 21:04:26

Valeria Veronezi

Ah, sim!!!

Meu msn é peludosecharmosos@hotmail.com

Costumo entrar à noite, por volta das 19h.

Bjaum.

14-05-2007 07:50:04

Jaime

registrado(a): 26-03-2006
Olá Valéria!!
A Lisie comprou o secador por minha indicação!!
kakakakaka
Mas o secador da Kyklon realmente eh muito silencioso quando comparado a outras marcas, fiquei uns tempos com um da minami eu acho que é isso mesmo e não era tão forte e silencioso!!!
Abraços!
Só pra constar também não uso o soprador prefiro secar mesmo!!
Abraços

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

21-05-2007 23:16:50

Valeria Veronezi

Olá, Jaime!!!

Vc ganhou uma comissãono secador, é?? :)  (brincadeira...)
Essa marca Minami eu não conheço. Tem algum site com mais informações?

Bjuuuu....

22-05-2007 19:49:05

lisi
Convidado

Ai como o Jaime se achaaa!!!

Eu ja ia comprar, vc só comprou antes de mimmmmmmmmmmm!

nao se lembra? que no mesmo dia que vc me falou eu disse que tava mesmo procurando... ta bom, ta bom.. Só comprei pra te imitar!
kkkkkkkkkkk

Brincadeirinha!

O jaime é nota mil! tanto é que vendi a minha bibelo que nasceu aqui! hihihiihi

Beijosssssssssss

22-05-2007 22:56:26
Última edição por lisi (22-05-2007 22:57:04)    
Jaime

registrado(a): 26-03-2006
kakakakaka
Sim!!!!!
E ela está maravilhosa!!!!!!!!!!
Graças ao secador
kakakak
brincadeirinha!!!!
Não sei o site do outro secador!!
Ou é minami ou minato! Tem também o Kondor!!
Tem vários no mercado!! Mas dos que eu vi funcionando não vale a pena pelo ruido imenso que fazem e acaba assustando os gatos!!
Aqui em casa não tenho problemas com banhos, uma vez que são quinzenais pois moro em chácara e os gatos vivem soltos. E os groomings das expos!! Então quando achamos algo realmente bom dividimos com os amigos do Forum sim!!!
Abraços a todos

("")....("")           www.phellinuscattery.com.br

22-05-2007 23:09:39

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.