Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dúvidas sobre micose.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rafaela de Souza

De: Tijucas - SC
registrado(a): 20-05-2007
Adquiri um novo persa pra fazer companhia ao Rodolfo,comprei de um Gatil que é muito conceituado no meu estado,só que assim que ele chegou notei que ele possuia umas três lesões a dona me falou que isso era normal pois ele convivia com muitos outros gatos e isso seria decorrente das brincadeiras entre eles,levei-o ao vet pois as lesões aumentaram em quantidade e no Rodolfo tbm começaram a aparecer,ele me disse que era dermatite fiz o tratamento com cefálexina nos dois por sete dias e nada.Conversei sobre isso com a dona do gatil e ela me disse que isso que ele tinha era micose e me disse para manipular Itraconazol 10mg por kilo,dar uma vez ao dia por 15 dias e banhos com cetoconazol shampoo quinzenais.Estou fazendo esse tratamento a 6 dias mais será que vai dar resultado?Os pêlos dele só saem se eu puxar,não se soltam sozinhos,devo tirar esses pêlos?Devo fazer o ritual do vinagre que vi aqui em outos tópicos?Desculpem se estou sendo inoportuna mais é que estou muito preocupada e já me estressei bastante pois quando iz uso do antibiótico fiquei com dois gatos com diarréia,agora é que um melhorou do intestino vou comprar organa cat pra ver se ajuda.Obrigada.

20-05-2007 20:22:00

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rafaela,

Bem vinda ao nosso Fórum! :)

EU diria pra vc dar uma pesquisada em outros tópicos e verificar que o Ritual do Vinagre age com efeitos muito bons, além do uso da pomada FURANIL.
A micose não é normal, ela aparece em função de queda de resitência, por sisso sempre recomendamos o uso de vitaminas no tratamento coadjuvantre, pois gatos com imunidade alta têm menor predisposição para ataques de fungos e micoses!
O Itraconazol é forte, veja que em vários tópicos, alguns são a favor e a mioria (como nós) contra!

Escreva-nos se precisar de mais informações!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

20-05-2007 20:31:53
Última edição por Cia. do Gato Persa® (20-05-2007 20:32:53)    
Rafaela de Souza

Obrigada Roseli até eu já estou com micose,ux.Vou começar a fazer o ritual do vinagre amanhã.

20-05-2007 20:34:21

Karime Barboza

registrado(a): 10-05-2007
Acho que eu também estou com a imunidade baixa, pois peguei micose...
Que pomada é boa para este caso?
Meu gato mestiço Persa (Meowtwo) tem um problema crônico de dermatite que ainda não foi diagnosticado, e por causa disso acho que peguei esta micose.
No passado o veterinário recomendou FULCIN, mas achei super forte.
A Furanil é uso veterinário?

21-05-2007 13:32:26

Rafaela de Souza

Roseli hoje comecei o ritual do vinagre só no Athos pois no Rodolo não há mais lesões,acredito que seja devido ao tratamento com Itraconazol cápsulas e por ele só ter duas lesões,o Atho por outro lado está cheio principalmente na parte das costas.Gostaria de saber se devo usar tbm alguma pomada ou spray,ou se só com o remédio que estou dando,com o ritual do vinagre e com os banhos vou conseguir combater esse problema.Não tenho coragem de tosá-lo ou cortar seu pêlo será que isso deve ser feito?E devo escová-los todos os dias?Obrigada.

21-05-2007 16:02:41

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rafaela,

A tosa é recomendada quando o gato está realmente infestado de fungos e não há a menor chance de fazer o tratamento tópico. Mas focos podem e devem ser tratados com o pelo normal.

Sim, a escovação é importante e os banhos com Clorexidina ou memo o Cetoconazol são bons, mas o melhor é depois do banho, uma última enxaguada com vinagre de maçã é tudo de bom para ajudar a eliminar as casquinhas!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-05-2007 19:29:03

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.