Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vacinas atrasadas!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Sandrinha

De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Olá!! Nossa!!! O que é esse forúm?? Muito bom!!! Aqui eu encontrei muitas informações úteis que me ajudaram muito nos cuidados com a minha baby.

Pessoal é o seguinte, eu comprei uma gatinha a uns 2 meses atrás e depois de 2 dias comigo ela parou de comer, levei ao vet e constatamos pneumonia!! depois de mais uns 4 dias ela teve conjutivite e juntamente à estes muita constipação. Estas doenças foram tratadas e hj ela está bem e começou a ganhar peso, mas por conta de toda essa baixa imunidade ela apresenta fungos (já diagnosticados) e sarninha nos ouvidos. Os fungos eu estava tratando apenas com shampoo Cetoconozol e depois dos meus passeios neste site passei a fazer o ritual do vinagre, mas a sarna de ouvido estava tratando apenas com o Natalene (30 dias + ou -) e não estava tendo resultados. Eu abandonei o tratamento aguardei uns 3 ou 4 dias e acabo de iniciar o tratamento com o Aurivet.

Minha dúvida é:

A Sofia não foi vacinada até agora, em 28/05 fará 4 meses, mas a veterinária vem dizendo para esperar um pouquinho mais pois a vacina vai baixar a imunidade dela. Será que eu devo aguardar mesmo??? Fico com medo de deixa-la sem vacinas, apesar que ela não tem contato com outros gatos só com a minha poodle.

Aí outra coisa, é certo que o primeiro cio é aos 6 meses?? Se caso a Sofia não esteja vacinada eu poderie castra-la antes disso? É que andei lendo que as gatas sofrem muito durante o cio e gostaria de evitar isso!!!

Bom gente, como mãe de primeira viagem tenho N dúvidas e é capaz de atormentar todos por aqui, mas se alguém poder me dar uma força nestas questões agradeço de coração!!!

Bjus miados à todos

SANDRA

21-05-2007 10:30:46

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá, Sandra, vc pode aguardar ela ficar totalmente restabelecida e depois dar as vacinas, eu indico a V4, dê somente duas em espaço de 30 dias, o cio nas gatinhas  persas ,dá geralmente no início do outono,  pode ser aos 9 meses, outras gatinhas são mais tardias, não se preocupe em castrá-la agora, deixe ela ficar bem fortinha, eu aconselho dar Megaderm durante 20 dias parar 10 e dar mais 20 dias, é ótimo complemento para pele e pêlos, dê também 1 comp. de levêdo de cerveja por dia é bom para os pêlos, bem essa é minha opinião, vc terá outras, para mim deu certo.
Abraços.

21-05-2007 11:45:08

Luciana Jardim

De: To
registrado(a): 14-04-2007
Ola Sandra...

Nossa que romaria .. hehe passei por isso quando o Zeus chegou aqui e a imunidade dele caio para zero .. dai veio tudo de uma vez ... ^^

Tipo ... ele tinha que tomar a vacina mas estava ruizinho .. com fungos, diarreia... e tinha acabado de sair de uma gripe ... O vet. me aconcelhou deixar a imunidade dele normalizar antes de dar a vacina....Ele me tranquilizou falando que na minha região o indice de epidemias ... e muito baixo....
Então era melhor esperar ele melhorar do que arriscar a dar a vacina  e as coisas piorarem ... ate pq.. ele estava com diarreia e não é aconcelhavel ... vacinar assim.

Abraços....

21-05-2007 12:26:20
Última edição por Luciana Jardim (21-05-2007 15:50:43)    
Sandrinha

Silva, bom saber que não preciso ficar desesperada!!! rsss...   

Gente será que alguém pode me informar por quanto tempo eu aplico o furanil spray?????

Obrigada pelas dicas!!!!

Bjks

21-05-2007 13:54:04

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Sandrinha aplique até as casquinhas ficarem secas e cairem, eu aplico aqui, no caso de micose um manipulado que sai super barato: fórmula Nitrato de Miconazol 1,15% e álcool 70% - 100ml, a feridinha sara em poucos dias.
Abraços.

21-05-2007 15:55:26

Sandrinha

Mais uma vez muitissimo obrigada!!!!

21-05-2007 16:17:08

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.