Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Urgente! Banho em casa = FIASCO TOTAL! E agora?!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Charles

De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
Gente, fiz uma enorme burrada aqui e estou precisando de ajuda!

Bom, ha 1 mes levei meu gatinho tomar banho no unico petshot que tem poraqui. Ele simplesmente odiou(e eu tambem!) Acho que a agua tava muito quente, a moça parecia nao ter muita paciencia, oS secadorES fazia um barulho insuportavel, ele chegou até a babar enquanto era lavado e enquando era secado (acho que a temperatura muito forte - q a moça disse ser normal). Tá, apesar de tudo, ele ficou limpissimo, lindo e cheiroso.

Agora ele ja tava meio sujinho e cheirando meio "mal", entao resolvi eu mesmo dar banho nele. Comprei um shampoo especifico (10 reais), um secador de cabelo(45 reais), algodão, .. e então hoje me aventurei.

Foi um fiasco TOTAL! Não consegui dominar ele enquanto ensaboava, tomei inumeros arranhoes e então só enxaguei "bem", enrolei numa toalha pra tirar o excesso de agua, depois usei o secador. Ai foi outro problema, pois eu tinha que secar, segurar ele, e escovar ao mesmo tempo.. sozinho..  entao optei apenas por secar. Quase meia hora secando e ele ainda estava meio "umido".. o secador ja tava muito quente, então escovei bastante os pelos.

Resultado: nao consegui lavar direito, ele ficou parecendo pior do que estava (com pelos meio embaraçados), acho que nao enxaguei direito ele, nao consegui secar totalmente, levei diversos arranhoes, ...

É claro que minha casa está totalmente fechada pra ele nao tomar nenhuma "friagem".

AGORA EU PERGUNTO: Posso levar ele no petshop amanha para tomar outro banho e consertar minha burrada? (com relação aos pelos e ao "mal enxague") Ou seria melhor esperar alguns dias??

PS: desculpem pelo longo post, mas é que dando esse depoimento eu pretendo alertar os marinheiros de primeira viagem como eu, que dar banho em gato não é tão facil como varios sites relatam, e que a melhor solução é levar em um petshop onde eles tem mais experiencia. Alem de tudo, voces podem ter prejuizo, como eu que comprei até um secador de cabelo exclusivamente para secar meu gatinho (em vão!).

Por favor, aguardo contato. (sem criticas, ok? ja estou me sentindo pessimo por nao ter conseguido).

Abraços.

Nascimento: 21/11/2006
Ração: Premier Filhotes Pelos Longos
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715

06-05-2007 17:51:12

Charles

OBS: sequei ele novamente agora pouco. Parece estar quase 100% (mas é claro que fui arranhado novamente, né?! hehe). Notei que algumas partes (rabo, interior de patas traseiras) nao secaram direito. Acho que é devido ao mal enxague mesmo.

Mas e ai? Levo ele no petshop amanha ou espero uns dias?

06-05-2007 18:25:01

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Charles,

Bem, tirando os risos, porque fiquei imaginando a cena aqui...hahaha seguinte: é bom levá-lo no pet amanhã, não pra secarem, porque até amanhã já estará seco, porém vc vai pedir para APARAR as unhas dele, assim evita arranhões, e limpar o ouvido, coisas que provavelmente vc não deve ter conseguido fazer com ele já estessado , certo?
E vc poderia combinar de levá-lo dentro de uns dias pra dar banho, mas primeiro, escolher um dia bem tranquilo, em que a pessoa cuide só dle, um dia que não tenha cães, pra ele não ficar estressado ouvindo latidos.
Segundo, vc pode pedir pra companhar o banho e se achar que a água está quente, reclame, peça pra colocar no MORNO, pois água quente é ruim para o pelo e água fria dá gripe. Quanto ao secador, normalment eé barulhento, mas seca rápido, o stres é por bm pouco tempo, mas peça pra não deixarem os ecador colado no corpo, assim não fica queimando a pele do gato que ´super fina, temque ficar mais a distância!
E hoje vc agrada bastante ele, e tenta pentear levemente, para o pelo não ficar embaraçado!

Espero ter ajudado!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-05-2007 18:34:45
Última edição por Cia. do Gato Persa® (06-05-2007 18:35:43)    
Charles

hehe, a cena foi deprimente isso sim hehehe mas enfim...

Esses dias levei ele no vet. pra pesar.. o vet ja aproveitou e limpou os ouvidinhos dele.

Sobre aparar as unhas: da primeira vez que levei pra dar banho, pedi pra moça aparar, mas ela disse nao ter experiencia com gatos.. portanto achou melhor nao o fazer (PODE?!)*. Tambem acompanhei de perto toda o processo, e a moça disse que a agua estava na temperatura ideal. A secagem tambem foi feita numa distancia razoavel para nao "queimar" a pele dele.

Nao tem problema do shampoo nao ter saido totalmente dos pelos? Pois esse é meu maior medo.. que ele lamba os pelos e fique intoxicado pelo excesso de shampoo q ficou!

**como disse no post anterior, aqui perto só tem esse petshot, com um unica moça responsavel por banho nos bixinhos... ou seja.. minha unica opção :(

06-05-2007 18:46:28
Última edição por Charles (06-05-2007 18:49:22)    
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Charles,

pelo que vi, seu gatinho tem de 5 para 6 meses. Ele ainda não está muito acostumado com banho, correto? Meu Princippè hoje com 2 anos está super dócil. Eu diria que no começo é difícil assim mesmo, pois ele ainda está se habituando com cheiros e barulhos. Como disseram nas respostas anteriores, antes de tudo corte as unhas. As unhas dos bebês geralmente são clarinhas, onde a gente consegue ver onde está a vascularização. Limpe os olhinhos com soro fisiológico e algodão, coloque algodão hidrófobo (não é o comum) nas orelhas. Este algodão repele a água ao invés de absorver. Você pode encontrar em casas de materiais cirúrgicos.

A temperatura da água deve ser morna para quentinha, mas não quente (já que para o cão seria de morna para fria, apenas pare referência). O ambiente deve estar tranquilo para ele. Quando o meu gatinho era bebê, eu fazia assim: puxava o chuveirinho do chuveiro para dentro da pia e ele tomava banho na pia. Acho que deve ter algumas fotos aqui http://diadecao.nafoto.net Se não tiver, me peça que eu te mando.
Lembre-se de que o shampoo deve ser ESPECÍFICO para gatos e não de uso "cães e gatos", já que o Ph deles é diferente. Seque muuuito bem com a toalha antes de passar para o secador. Seque muuuuuito bem. Como saber se está seco: quando achar que já secou, seque mais uma vez. ;) Boa sorte!!!!

P.S.: estou adicionando seu fofo no meu Orkut.

06-05-2007 20:21:59

lisi
Convidado

Charles! nao se culpe, você fez com ótimas intenções evitando levar nesse pet shop!!!

Logico que nao é facil dar banho em gatos, aliais, o negocio é pratica! e isso você adquire com o tempo..

pra vc cortar as unhas dele, se não tem o cortador profissional pode ser com cortador de unha, corte com o aparelhinho na vertical, acompanhando a dorma da unha.. tire as pontinhas só, como Valeria disse, nas partes clarinhas, pois se vc chegar muito perto da parte rosada, pode sair sangue...

Coloque o algodasinho, mas no banho, de primeiro no corpinho e por ultimo a cabeça, nao jogue agua direto na cabeça, vai molhando com a sua mão...

Tem muitos produtos muitos bons no mercado, como os da pet society -shampoo para gatos...

Tente apoiar o secador em algum lugar , para que vc fique com as duas maos livres, no mercado livre tem suportes pra secadores de cabelo!!!

Boa sorteee!

Lisi

07-05-2007 17:39:13

Jose Carlos

De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
Charles,
Da uma olhada nesse produto .. creio que te ajude na próxima..

http://www.clippertec.com.br/site/site/ ... ubSecao=63

Descobri esse site aqui mesmo no forum.

Um abraço
José Carlos

07-05-2007 22:44:33

Ana Rodrigues

De: Niterói RJ
registrado(a): 02-02-2006
Oi Charles,
é bem complicado dar banho em gato mesmo... O gato da minha irmã fica uma fera no banho... e já tivemos uma experiência negativa uma vez que o levamos para dar banho... A moça da pet shop estava insegura, o local estava agitado, tinha cachorro latindo... por fim, ao final de tudo o gato chegou a fazer um cocô de tão estressado que estava... um fiasco mesmo. Afinal, é super importante que desde pequeno o gatinho se acostume a tomar banho... e um banho que seja o mínimo estressante possível.

Mas fiquei pensando... você mora em Floripa... só tem uma pet shop aí que dá banho??? Será que você não poderia buscar outras, mesmo que um pouco mais distantes de sua casa, para conversar com o responsável pelo banho e explicar a situação... garantindo assim um banho mais tranquilo e profissional para seu gatinho???

Tem mais algumas pessoas deste forum que são de Floripa... Alguém aí tem alguma sugestão??? Sei também que existe em Florianópolis um grupo de protetores que provavelmente saberá lhe indicar uma boa pet shop ou veterinária.

Boa sorte!

Ana

09-05-2007 18:42:10

Charles

Oi Ana, tudo bem?

Então.. eu moro em floripa, mas moro no norte da ilha.. em ponta das canas (perto de jurere). Infelizmente, daqui até o centro, são 35 KM (70km ida e volta). Se eu fosse levar até o centro, estressaria muito meu lindinho. (Eu comprei ele no centro, e na vinda, ele soltou MUITO pelo e ficou até rouco de tanto miar!.. stress total) .. portanto nao quero fazer ele passar por isso novamente.

Hoje fui almoçar em jurere e la achei um petshop que pareceu ser bom. Conversei com o atendente e ele me passou um pouco de confiança.. acho que quando o frio amenizar poraqui vou levar meu gatinho la pra tomar um bainho ;)

Mas mesmo assim, aceito sugestões sobre petshops aqui de floripa (principalmente no norte da ilha).

Grande abraço ;)

12-05-2007 02:04:49

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.