Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Luciana Jardim
De: To
registrado(a): 14-04-2007
|
|
Ola a todos!! Meu nome e Luciana Jardim .. ^^ Se quiserem me chamar de Lu eu agradeço ^^
Recebi um carinhoso nick de Luciana Fada ^^... =***
Antes de mais nada quero dar Parabens a todos pelo Forum ...
Eu comprei um filhote de persa que está com quase 6 meses "lindoooo" O nome dele é Zeus ... já veio registrado com esse nome e como já ta mocinho resolvi não mudar ...(Confesso que adoro Mitologia)
Bem .. o Zeus chegou dia 1º aqui em casa .... Logo no 1º dia teve uma gripe...E imediatamente tratei ... com atibiotico que a moça do Gatil me recomendou Vita C e Glipam ... Passado 7 dias... Interrompi os medicamentos e na quarta feira passada o Zeus foi para o Pet .. Tomar Banho (Ele esta com a pelagem manchada.. Estou tentando clarear ... E o Pessoal do Pet falou que se der banho 1x por semana isso ajuda)...No dia seguinte ao banho percebi que ele está com "caspas" "Sarna" ... Dai desesperei ... e comessei a procurar informações na net... e encontrei esse forum ^^... Que me orientou demais .. com relação ao tratamento..
Bem estou dando banho com shapoo de cetaconazol ... e vou iniciar o ritual do vinagre...
Bem a intenção desse topico e me apresentar e agradecer a todos .. e Perguntar..
*Devo levar o Zeus ao veterinario? para ver o problema das Sarnas? (Aqui não tem veterinarios especializados em gatos)??
*Ele pode omar banho 1x por semana pra tentar clarear a pelagem que e branca e esta manchada no peito, patas e rostinho "local que escorre a lagrima"
*Alguem teria uma dica de um produto pra clarear o pelo dele .. mais rapidamente? para não ficar dando tantos banhos?? "Fico com medo dele pegar uma gripe"
Obrigada msm .. Ele e meu 1º Persa. Sou mãe de 1º viagem Sempre tive gatos mas gatos de pelo curto ..
Obrigada!! bjs
|
|
14-04-2007 13:10:28 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Lu,
Primeiramente, seja muito bem vinda à nossa família Felina!
Sobre as suas dúvidas: *Devo levar o Zeus ao veterinario? para ver o problema das Sarnas? (Aqui não tem veterinarios especializados em gatos)??
É bem difícil mesmo encontrar veterinários especializados em gatos, mesmo em cidads grandes, então não se assute! Acho que vc deve levá-lo caos o problema seja grave ou vc tenha alguma dúvida, do contrário, o tratamento com o ruitual do vinagre sempre dá excelentes resultados.
*Ele pode tomar banho 1x por semana pra tentar clarear a pelagem que e branca e esta manchada no peito, patas e rostinho "local que escorre a lagrima" Sim, dsde que não esteja realmente gripado ou com nariz escorrendo. Isso vai ajudar a limpar mais o pleinho dele sim.
*Alguem teria uma dica de um produto pra clarear o pelo dele .. mais rapidamente? para não ficar dando tantos banhos?? "Fico com medo dele pegar uma gripe"
Vc pode usar o detergente de cozinha MINUANO de cor azul, deve usar pra lavar o pelo ao menos duas vezes no banho. Depois eu te recomendaria o PRÉ=BANHO que vendemos na LOJA virtual e ainda o shampoo Branqueador, que realmente deix o pelo limpo e branco, criando uma camada protetora que ajuda a manter o branco por mais tmepo, mas tem que ir usando, somente num primeira lavada vc não verá toda a diferença Pergunte sempre que quiser e precisar.
Abçs.
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
14-04-2007 16:34:54 |
|
fernanda Nitti
De: Mogi das Cruzes - SP
registrado(a): 06-03-2007
|
|
Oi Lu.. Como faço pra gente se comunicar??? Bjs
|
|
20-04-2007 20:08:08 |
|
Luciana Jardim
|
|
Oi Fe... Vou deixar aqui meu msn ... vc me add tá... Ps. So não vale rir em ... pois tenho esse endereço desde adolecente e não consigo mudar ^^....E onde ta os amigos...
minhadocefada@hotmail.com
To esperando vc me add..
bjs
|
|
22-04-2007 18:33:32 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Olá, será q vc poderia mandar algum link com fotos do Zeus? hehe.. to curioso
abração
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
24-04-2007 02:15:50 |
|
Luciana Jardim
|
|
Oi Charles.... Bem eu ja dei uma espiadinha no seu orkut e já vi seu lindinho ^^ muiiito fofo... lindoooo...lindoooo
Bem qui vai as imagens do Zeus...
http://minhadocefada.blogspot.com/
Detalhe " lingua para fora.." mo gracinha ^^ ele tem essa mania...
bjsss
|
|
24-04-2007 11:05:02 |
Última edição por Luciana Jardim (24-04-2007 11:07:04) |
|
|
|
monica
De: Salvador
registrado(a): 27-04-2006
|
|
Luciana, seu gato é um sonho. Muito lindo! Mas olha, pelagem branca é mesmo muito trabalhosa. Tenho duas gatinhas brancas e um machinho van, maior trabalho pra deixar branquinho. Mas tem uns produtos legais como esse shampoo branqueador da lojinha da Roseli que é realmente muito eficiente. E tem os produtos da Pet Society, muito bons tb. Tem um shampoo restaurador de cor branca, que uso antes do branqueador, dá um bom resultado. Olha no site da pet society, não tenho o link pra te passar, mas joga no google que ele acha. Um abraço.
_______________________________________ Mônica www.gatilhypnotic.com
|
|
25-04-2007 00:27:58 |
|
Luciana Jardim
|
|
Oi.. monica... Obrigada .. ^^ Ele e Lindinho msm neh ... minha paixão ^^
E eu to sofrendo na pele ... sei como e trabalhosa ... Muiiito Obrigada pelas dicas ^^
Mo... vc conhece a Alessandra.. do gatil Pallazo em Goiania??...Pode ate ser conhecidencia mas vi uma Monica de Salvador .. no Orkut dela... achei poderia ser vc ^^...
Bjusssssss
|
|
25-04-2007 12:23:10 |
Última edição por Luciana Jardim (25-04-2007 12:27:18) |
|
|
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Muito lindo o Zeus.. mas deve dar um trabaaaalho manter esses pelos branquinhos né? heheh
Ja aproveitando pra tirar uma duvida: Meu gatinho é padrão Pet e nao tem problema de lacrimejar toda hora... isso é normal para os padrões pet?
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
25-04-2007 17:41:25 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Charles,
Já tive uma himalaio branquinha como a neve e era do padrão pet. Não lacrimejava tanto como o breadder ou o show. Segundo o vet que cuida de nossas meninas, quanto mais extremado o narizinho, maior o lacrimejamento. Se olharmos por esse lado, até que o pet dá menos trabalho, não é? Pet, Breadder ou show, importante é o quanto amamos e fazemos para dar o melhor tratamento e qualidade de vida a esses reizinhos felinos. Um abração!!
|
|
25-04-2007 19:40:34 |
|
monica
|
|
Oi Luciana, demoro um pouco mas sempre entro no fórum, rsrsrsr. Conheço Alessandra sim, nos tornamos amigas por causa dos felinos, e acabei de comprar uma gatinha himalaia red point dela, estará chegando em Salvador na próxima segunda-feira. Já tinha visto foto do seu Zeus no orkkut dela, parabéns, é um lindo gato. Um abraço.
|
|
26-04-2007 09:12:45 |
|
socorro
De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
|
|
Oi Luciana,
Achei muito lindo seu gatinho e notei uma certa semelhança com o meu! hehehe São muito parecidos. É realmente nunca imaginei q gatos de pelagem branca dessem tanto trabalho. E para completar minha gatinha teve filhote e adivinha a cor??? Vou deixar meu orkut, quem quiser conhecê-los, a fotinha tá no meu álbum.
Bjos, Socorro Araujo
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 6753757959
|
|
27-04-2007 16:59:39 |
Última edição por socorro (27-04-2007 17:00:13) |
|
|
|
Luciana Jardim
|
|
Monica .. A Ale é um apessoa otima adorei ela....É ela que me socorre quando o zeus nãa ta legal.... Haaa....já sei vc que é a dona da Athena ...heheh Vi fotos dela já... bjs....
Socorro...
O.o nem fala... não consigo deixar ele limpinho de forma algum ao olho ta sempre melado e amarelado O.o....hehehhe
Brancoooo!!!!...Muiiito lindo.... muito msm ... da vontade de apertar .. heheh corri e entrei no seu orkut ^^...
Branco ta muito trabalho .. mas que é lindinho é ^^
|
|
27-04-2007 19:35:41 |
|
monica
|
|
De volta ao fórum, após a expo. Oi Luciana, pois é, a Athena é minha mais nova filhota. Linda, né? Já participou de sua 1ª exposição. Como está o Zeus? Um abraço.
|
|
10-05-2007 20:49:30 |
Última edição por monica (10-05-2007 20:49:56) |
|
|
|
Luciana Jardim
|
|
Ola Monica
Viii no Orkut da Ale....PARABENS ^^... ela e linda msm merece ...."haaa aqueles olhos azuis.. heheh"
O Zeus ta Bem ... Viajei e quando voltei tive um surpresa. Ele ta mais lindo que nuka.. mais esperto que antes e mais CLARO....!!!! heheheh (a moça do pet que ficou dando banho nele....deu um geitinho...Mas acho que sou eu que não consigo cuidar dele msm ...por isso ele tava encandindo..)...
Haaaaa... Adivinha!! Eu estava em Goiania ... dai dei uma esticadinha na casa da Ale....fui de bicuda sem ser convidada msm.... Monica .. Os gatos da Alessandra são maravilhosos!!!! TUDO DE BOM!!! cada um mais lindo e perfeito que o outro.... Conheci os filhotinhos tbm ... tão lindos da vontade de apertar de tão fofos ^^....A Ale é uma pessoa otima tbm ... adorei ela e seus filhinnhos lindo ^^
|
|
12-05-2007 00:33:18 |
|