Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Vanessa Br
De: Barsília
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Bom dia a todos. Meu nome é Vanessa, e é minha estréia aqui no fórum. Tenho 2 gatinhos, uma persa de 1 ano e 2 meses e um vira-lata de 4 meses. Chamam-se Bolacha e Biscoito. O Biscoito tá doentinho, foi diagnosticado rinotraqueíte pelo Vet. Tá molenguinha, sem apetite, com o olhinho bastante inchado e espirrando bastante. Estamos medicando com Baytril (antibiótico), Potenay B12, Felovite, Epitezan pro olho, e de vez em quando o Argirol, que é um colírio que uso quando não consigo passar a pomada direito. O caso é que a Bolacha começou a espirrar também. E andei dando uma olhada nas bulas das vitaminas todas e nenhuma delas tem Vitamina C. Vocês acham que seria interessante? Outra coisinha: como o Biscoito tá melhorando, está cada dia mais difícil dar o comprimido de Baytril. Agora ele arruma uma babação, fica com a boca toda espumada....alguém tem alguma dica? Obrigada. Vanessa
|
|
04-05-2007 07:25:11 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Vanessa,
Em primeiro lugar seja muito bem vinda ao Fórum Felino. Esperamos que aqui possamos trocar experiências e aprender uns com os outros!
Sobre a VITAMINA C, vc pode dar a vitamina C veterinária a SUPER C da Vetnil, ou pode dar o CEWIN mesmo, que é humano.
Gatos com Rinotraqueíte absorvem a vitamina C, mas a quantidade recomendada ainda pouca pra matar as bacterias dessa gripe. Então vc pode dar, pra melhorar a imunidade, mas não vai resolver o problema., quando é grave, ela funciona pra inícios de resfriado. A vitamina C não deve ser dada em quantidade, vc pode dar por uns 2 meses e parar, pois o excesso não é bom.
Sobre o Baytril , ele é a base de sulfa e todo gato baba mesmo, faz realmente uma molhadeira...e infelizmente não tem o que fazer, é dar o comprimido lá no fundo da garganta e só. A não ser que ele tome remédio injetável, o efeito é mais rápido e o gato não baba. Mas como vc já está fazendo o tratamento, melhor não mexer com isso não.
Se o seu gato tem secreção esverdeada, pergunte a ele se conhece o KINOLOX 50mg veterinário é da Mundo Animal. Este é um antibiótico à base de ENROFLOXACINO que age diretamente sobre a PSEDOMONA, que são as bactérias que causam essa esecreção esverdeada. EU estudei muito sobre isso, porque meu gato teve pneumonia e depois de sarar, ainda continuava com gripe. Bom, deu resultado a associação do KINOLOX com o PULMINIL e com o MUCOMUCIL, estes dois são respectivamnte um pra fluidificar o catarrro, ele fica masi líquido e o outro pra expelir. FOi um tratamento bom mesmo!
Se tiver outras dúvidas escreva!
abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
06-05-2007 14:18:20 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (06-05-2007 14:19:19) |
|
|
|