Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / A Procedência de seu Felino!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Certa vez li um artigo sobre a importância de conhecer o gatil, suas instalações e os cuidados direcionados antes de adquirir nosso felinos, já que existe o perigo que alguns criadores inescrupulosos se tranformaram em fabricantes e mercadores de gatos persa sem grande responsabilidades.

Conosco não foi assim, pois havia ganho de presente um filhote himalaio e graças a esse Fórum e a todos que aqui postam, muito conheci e muitas dicas foram adquiridas sobre os persas, raça da qual eu tudo desconhecia.  A Roseli foi uma surpresa à parte pois mesmo que nosso filhote não fosse de sua cria e não criando himalaios, sempre esteve a postos  dando toda atenção solicitada a cada contato  uma gentileza tão grande a ponto de quando pensamos num novo filhote, este seria e foi da Cia. do Gato Persa. Mas, morando em Manaus que em linha reta nos separa do Gatil apenas 2 400 k m,  como poderia conhecer a procedência desse filhote?  Afinal, nossa relação se baseava nas costantes trocas de informações e da Feline Shop.  E assim adquirimos a nossa Grise,  que nos trouxe muito carinho e beleza e tem sido acompanhada  à distância com e carinho de sua criadora há quase oito meses.

Recentemente, em viagem de férias, decidimos seguir até ao Paraná e claro, visitar a Cia do Gato Persa, onde pudemos constatar o grande zelo e profissionalismo de Roseli e seu fiel escudeiro Roberto...

Se Roseli não é veterinária por formação, os profissionais que a conhecem sabem que por mérito, honraria o título, pois o grande critério com a saúde de cada animal, seus constantes cuidados com a ambientação e alimentação desde o seu nascimento , crescimento, até o momento em que são direcionados aos novos donos  são indicutíveis!

Sua constante busca de conehcimentos na área,  e sua biblioteca felina aliados ao grande amor que dedica ao que faz são garantia de animais de estirpe exemplar.

Tive oportunidade de fazer "estágio supervisionado" de como  examinar cuidadosamente a pele e o pelo dos gatinhos como prevenção de fungos e lesões, aprendi a fazer "paticure" e dicas de quem realmente entende de escovação para que a pelagem fique livre de pelos soltos, enodoados e brilhantes e claro, cuidados de beleza....e ainda, alimentação primorosa e suplementos vitamínicos necessários aumentando a resistência de nossos adoráveis animais.

Aqui agradeço ao Dayan, ao Beaudelaire, a Henriette (mãe de nossa Grise) a Lourdes, a Tout,  a Nuage (e seus filhotinhos Catalina, Rochester, Candy Araguacy e Chanson Pac) a Chezs (mãe de nossa nova aquisição: Bardot)  por terem sido modelos afáveis e pacientes demonstrações de como fazer um gato saudável e feliz!

Não conheci o gatil por alguns poucos minutos ou algumas horas...foram quatro dias de constante observação que sequer foi agendada.  Foi decorrente do dia a dia desse incrível lar felino!

Portanto amigos, se antes não tive oportunidade de conhecer a procedência de nosssos filhotes, hoje o conheço , garantindo a cada um de vocês, sem desmerecer a qualquer outro, que esse é um   GRANDE GATIL!  E  que os prêmios  por ele merecidamente recebidos foram o reconhecimento de sua constante responsabilidade e acima de tudo, por amor aos animais que possui e que temos a felicidade de traze aos nossos lares, filhotes saudáveis, bem tratados, LINDOS e com a "assistência animal" permanente dessa criadora nota 10!

Roseli, que você continue a espalhar pelo Brasil afora a ternura de seus lindos e saudáveis filhotes, que seus prêmios se multipliquem pelo merecimento da grande profissional que você é, e que possamos compartilhar de suas conquistas através de nossos filhotes,  seus filhotes!!

Ará

17-04-2007 18:55:56

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos amigos Ará, Vilar, Nekinha, queridas Grise e Bardot,

Só temos que agradecer por sua confiança depositada em nosso Gatil, em nossa Loja  e em nossa criação.
É importante mesmo conhcer a procedência e mais ainda acho que é muito gostoso conhecer a família do gatinho que se está adquirindo.
Aqui foi ao contrário, nós é que conhecemos a família que estava adquirindo os nossos gatos, pessoalmente! hehehe
Isso nos torna mais responsáveis por uma criação cada dia melhor e por estudar mais!

Agradecemos os tantos elogios e pretendemos sim que todas as pessoas possam conhecer e partilhar da vida desses seres maravilhosos!
Maravilhosos desde o nascimento, temperamente, carinho, amor aos donos e beleza nas cores. Realmente amamos essas criaturinhas!
Super beijo e muito obrigada!

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

20-04-2007 23:33:38

Charles

De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
Infelizmente nao posso dizer que tive a experiencia que voce teve.

Numa belo dia estava eu passando pelo centro aqui de Florianopolis, quando ao passar em frente de uma pecuária, me deparei com um LINDO gatinho numa gaiola MINUSCULA. Assim como todos que passavam porali, eu parei e fiquei apreciando aquela criaturinha, com menos de 3 meses, olhinhos azuiz, peludinho, todo meigo... um amor. Na mesma hora pensei "esse gatinho tem que ser meu!". Seu preço: 540 reais. Então cheguei em casa, fiz algumas contas, adaptações no orçamento do mes.. e no outro dia bem cedo COMPREI!

Até então, nao conhecia absolutamente NADA sobre gatos, comportamento das raças.. padroes (show, breeder, pet), nada mesmo. Na hora eu estava hipnotizado pela beleza daquele gatinho. Comprei o bixinho sem pedigree, sem teste de PKD, sem ao menos saber a procedencia, apenas 1 dose de vacina nacional..
uma atitude inconsequente e irresponsavel, admito!

Hoje ja sei MUITA COISA sobre persas, pesquisei muito sobre a raça, cuidados, padrão de comportamento, vacinações, etc.. (inclusive sei que fui enganado por pagar 540 reais num himalaio sem pedigree, padrão pet e sem exame pkd..)

Apesar de tudo, estou extremamente feliz com meu gatinho. Ele tem um comportamento excelente, é saudavel, dou a ele todo o carinho que posso, brincamos juntos, dormimos juntos, escovo ele diariamente... trato ele como deve ser tratado: um rei!

Enfim: acho que tive muita sorte de adquirir um gatinho saudavel e com um otimo temperamento! Por tudo que tenho lido porai, é altamente recomendavel conhecer a procedencia do seu futuro bixinho, assim como conhecer muito bem seus criadores para que nao haja problemas futuros.

Abraços.

Nascimento: 21/11/2006
Ração: Premier Filhotes Pelos Longos
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715

20-04-2007 23:56:56

araguacy

Olá Charles,
Os gatos têm o incrível poder de nos hipnotizar por seu olhar carinhoso e por sua beleza.  E, como você, também agi com o coração ao adquirir nossa primeira gatinha, a Kitty, uma himalaio pet, que infelizmente foi roubada, para nossa tristeza e certmente para a alegria de quem a levou... e, ainda por impulso, com a  Neka, também himalaio, charmosa, saudável (por sorte) e hoje mãe postiça de nossa Grise e Bardot.
Não considero sua atitude inconsequente e irresponsável.  Eu e você fomos tomados pela paixão que nossos animais nos arrebataram....e à época não tínhamos o devido conhecimento para lidar com eles. 
Os parcos conhecimentos adquiridos pela convivência e cuidados necessários a um animal saudável nos levaram à conclusão de que adquirir um animal de boa procedência é uma atitude prudente, o que não invalida nossas atitudes espontâneas, não é mesmo?  Felizmente tivemos a sorte de ter animais saudáveis e bons companheiros, e encontrar pessoas e em especial esse Fórum que muito nos ajudou.
Nosso depoimento aqui postado se deu por dois motivos: 1)  Temos ouvido e lido sobre diagnósticos veterinários sem muita precisão em decorrência do desconhecimento de precedentes hereditários. E em algumas vezes, a medicação  não garante que o animal está devidamente atendido e isento de efeitos colaterais, sem falar no grande estresse conjunto, sem sabermos exatamente o que está acontecendo e o que fazer.  2) o motivo mais determinante em meu caso, foi que ao conhecer o gatil, me dei conta dos riscos, que por ignorância e mesmo com o imenso amor e dedicação às nossas gatinhas, todos corríamos.  Elas, por saber que temos todas as informações necessárias para que  possamos lhes dar sempre a qualidade de vida ou cuidados de saúde que merecem;  e nós também, porque quando nossos animais adoecem também adoecemos com eles!!  E todos queremos sempre uma vida saudável e tranquila e harmoniosa  para nossas famílias: a humana e a a felina, não é?
Um grande abraço!

21-04-2007 13:57:37

Luciana Jardim

De: To
registrado(a): 14-04-2007
Ola amigos...
Eu sempre tive gatos. O Zeus e meu 1º persa tenho tbm uma siamesa que já tem 5 anos...
Mas sempr etive muita vontade de ter um persa...a mais ou menos 2 meses atraz resolvi comprar ... Pq..fiquei frustada "Uma pessoa me ofereceu um filhote e quando fui pegar não era nem parente de persa".
Dai resolvi procurar gatis na net para olhar valores e formas de adquirir...Olhei olhei...olhei e confesso que me assustava os valores e a ocilação deles de 350 a 2500,00 reais ... O.o..Juro que não via diferença entre os gatinho todos tão lindoooooooossssssss
Dai comessei a negociar com uma criadora do Parana que ia me enviar o gatinho por avião... Estava negociando uma femea branca .. por 400 reais... Dai do nada me veio uma pergunta pq.. ela e mais barata que os outros sendo tão lindinha??
Perguntei pra criadora e ela me respondeu super mal... falou que ela era pet.. e me explicou por alto...e falou que se eu tivesse condiçoes ela poderia me enviar fotos de filhotes show ou breeder...
Como fiquei magoada com a criadora ... Procurei um gatil mais perto da minha localidade para que eu pudesse ter acesso a ele..."visita-lo"

Dai encontrei uma gatil na cidade de Goiania e uma pessoa muito legal que é a Ale...Ela me mandou fotos me falou quais o padrão dos filhotes, todos com
pedigree, e teste de PKD...Me explicou o comportamento deles em resumo .. tirou minhas duvidas e me deu uma aula sobre persas....
Dai me apaixonei por um filhote macho de 5 meses já ... "Sendo que que queria de 3 meses e femea" .. E ainda por cima branco e com o nariz minimo ...
Ela me explicou do problema da lagrima e da pelagem branca ... Foi super honesta...Mas eu estava apaixonada e fiquei com ele ^^.. msm pagando mais caro por ele ser Show

Hj o Zeus ta comigo tem quase 1 mes...ele não me dá moral, não dorme na minha cama, não brinca comigo, minha gata siamesa que me amava me abandonou com ciumes.. Ele acorda todos os dias 4:30 da manhã pra mim limpar ele pq... ele ta fazenco coco mole tem 3 dias... limpo o olhinho dele 2x por dia como manda o figurino ... ele ta sempre com os rostinho manchado ... sem falar que se suja demais....

Mas não me arrependo ele é tão lindo msm sendo tão independente... Espero que logo ele me adote tbm ...

UM abraço ^^

22-04-2007 19:01:05

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Luciana e amigos,

É só para esclarecer que o Gatil em que a Luciana Fada se refere, por acaso não é o nosso! ahahahahah, é que estamos no Paraná também!

Acho importante quando uma pessoa entra em contato com o gatil, que seja explicado as diferenças em relação a valores.
Em algum outro tópico aqui do Fórum, já comentamos que os  valores podem variar em função do padrão do gato e também da coloração e ainda  se é um gato campeão ou filho ou neto ou participa de exposições...no final das contas tudo isso conta porque são gastos altíssimos para um criador participar de algumas exposições. Por isso muitos vendem os gatos tão mais caros. (ainda há os que vendem fêmeas mais caro que machos)

As pessoas que querem adquirir um gatinho somente para companhia, não se importam com o padrão, as pessoas querem olhar pra ele e "casar" com a carinha dele, porém o querem com saúde. Outros clientes sim, pedem que querem o padrão tal porque querem cruzar ou simplesmente por acharem mais bonitos.

Particularmente nosso pensamento aqui no Gatil é: sempre é o cliente que deve escolher o que quer, e cabe ao Gatil e aos criadores darem extrema atenção a quem quer comprar.
Aqui no mesmo momento que recebemos um e-mail de um possível cliente, imediantamente é respondido, mesmo que não venha a dar negócio!

abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

22-04-2007 19:21:48

Luciana Jardim

hehehe...Não foi seu gatil msm ... ate pq.. vc é uma pessoa super atenciosa com a galera do forum .. posso imaginar com seus bebezinhos e seus clientes....
Gostaria muito que todos os criadores fossem como vc ....que olhasse os gatinhos como criaturinhas que precisam de cuidado e carinho não como mercadoria...e os clientes como amigos, não como estranhos que entram em uma loja compra alguma coisa e vai embora...

22-04-2007 19:48:18

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Luciana ,

Prontinho, agora não é mais a FAda ...mas é um Jardim!!!!!!!

abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

22-04-2007 20:59:57
Última edição por Cia. do Gato Persa® (22-04-2007 21:00:23)    
araguacy

Olá Luciana,
Experimenta oferecer a Sopinha da Roseli para o Zeus que se não for um probleminha maior, o intestino dele vai melhorar !!  Aliás, adote como hábito dar um pouco de sopinha a cada dia. Além de ser saudável, ele vai adorar!
Caquinha mole pode ser proveniente desde de um farelinho gostoso que ele encontrou no chão, até outra causa que deve ser vista pelo seu vet.  Mesmo que você adore seu gatinho e esteja de prontidão na madrugada para fazer limpeza nele, verifique melhor o porque ...
Abração!

23-04-2007 14:33:58

Luciana Jardim

Ola Araguacy ^^

Obrigada pela dica .. já peguei a receita e vou fazer a sopinha ..."ninguem merece acordar de madrugada ..par fazer limpeza"....
heeh...Tomara que dê certo ^^

bjusssssss

23-04-2007 19:13:52

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Pra quem nao conhece o Gatil da Rô, eu garanto viu, em tudo, organização, limpeza, bem estar animal... GENTE, a Rô e o marido dela, são tão... DIFERENTES...

Um dia desses eu visitei um gatil em londrina, eu até comentei com vc né Rô??? Horrível... horrível, totalmente horrível!!
Quem quer abrir gatil tem que gostar, ter responsabilidade, organização, e não enxer o quintal de gaiolas e deixas os bichanos lá tomando sol, vento, frio.. enfim.. =/

Rô, vc é a pessoa mais maravilhosa que existe nesse mundão de Deus, tenho certeza que não há pessoa melhor!!

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

05-05-2007 03:45:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.