Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Solução para evitar arranhões ou não?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Jose Carlos

De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
Galera.. pesquisando sobre gatos e produtos relacionados, descobri algo que relamente parece ser muito bom.. poderiam me dizer se alguem conhece?

Um tal de SOFT CLAWS (PROTETOR DE UNHAS DE CÃES E GATOS)

Olha só essa foto como fica na patinha do gato. (existem várias cores)

http://www.softclaws.com/colors.asp

http://www.softclaws.com/gallery/

Veja um video.
http://www.softclaws.com/movies/softcla ... cation.wmv

Valeu galera..

04-05-2007 12:17:44
Última edição por Jose Carlos (04-05-2007 13:06:01)    
Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá, José Carlos, dependendo do temperamento do gato é bem viável, meus gatos por exemplo são persas e não necessitam dessas luvinhas, vc precisa conhecer o bichano primeiro, existem vários tipos de arranhadores verticais e horizontais, os meus gostam de arranhar horizontalmente, tenho tapetes de sisal espalhados pela casa, eles adoram.
Até mais.

04-05-2007 12:54:33

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Eu particularmente, acho que esse negócio não deve ser muito legal para os gatos...

O melhor mesmo é você habituá-los a cortar as unhas a cada 15 dias, tem um cortador próprio para unha de gatos que vende nas Pet Shops, na primeira vez você pede para o vet cortar e te explicar como faz, com o tempo você vai conseguir fazer isso com os "pés nas costas" e os gatinhos vão se acostumar e gostar da sessão de manicure...

O negócio do sofá também não é um horror, vai depender do tecido e do gato, os meus por exemplos não estragaram não... só fica todo branquinho dos pelos que caem...

04-05-2007 13:00:26

Jose Carlos

Eu coloquei um video sobre a instalação desse produto na unha do gato.. da uma olhada.

Eu vou esperar o dia que o gatinho chegar.. daí eu vejo o temperamento, se tentar destruir meus sofas eu coloco isso neles!

[]s
JC

04-05-2007 13:09:05

Luana_Sultao

registrado(a): 02-05-2007
Ei José Carlos....torça pra ele nem tentar destriur seu sofá;;;
Meu persa Sultão,  muito esperto, reservou a madrugada pra fazer essas bagunças... meu sofá de couro da sala sofreu!

;)

04-05-2007 15:15:54

Jose Carlos

Ahhhh.. nem me fala nisso que já fico triste..
espero que o meu seja bem calmo...  senão vou ter que colocar essas proteções nas unhas nele.

O seu é castrado?

04-05-2007 15:26:42

Luana_Sultao

não, não fique triste! não desanime!
O Sultão eu adotei faz menos de um mês...ele já tem quase dois anos...
É um persa show tricolor...lindo! e um doce!
A EX-DONA dele, o maltratou muito... e estava a caminho de uma linha de trem próximo à minha casa...pra literalmente, largar o pobrezinho lá...
Desde então foi meio complicado pra ele se acostumar ao novo lar...mas agora já está muito "obediente"....
  Castrei ele sim...assim que o adotei..está ainda mais doce e companheiro..
É minha paixão!

Mas estou ralando um pouco pra aprender certas coisas....nunca tive gatos...espero que vocês aqui, depois dessa breve história, conheçam um pouco dele e me ajudem em dúvidas que forem surgindo.

E José Carlos..como disse...não desanime....afinal de contas, os contratempos que esses gatinhos podem nos trazer, não são nada perto das alegrias!

04-05-2007 18:57:13

larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Jose Carlos, desencana..Esquece esse negócio de protetor de unhas (muito fru-fru), pode deixar que eles não vão destruir seu sofá, serão uns anjinhos, vão, no máximo, dar um "arranhãozinho" de leve, será como se fosse uma obra de arte... Adota logo seus DOIS gatinhos, aqui tá todo mundo ansioso e torcendo para que os novos membros na nossa família forunlina cheguem logo..hehe
Ja vi essas unhas postiças a  venda no www.petsupermarket.com.br, custa 163 reais um kit com 40 unhas (capsulas).

04-05-2007 19:43:36

Jose Carlos

Valeu pela dica...
Eu quero adotar sim.. mas antes tenho que analisar bem o que posso fazer para evitar certas coisas.. tipo, o sofa que esta na minha casa nem eh meu heheheh

Outro detalhe, as unhas compradas lá fora diretamente saem bemmmm mais barato.. U$ 18,00 Dolares... com frete de 6 dolares e pouco sai a 25 dolares tudo..
como são menos de 50 dolares a compra não paga taxa de importacao.. entao sai tudo por uns 60 reais no máximo.

abraco
Jose Carlos

06-05-2007 12:33:22

silmara

De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
José Carlos,

Se você for adotar um gatinho mais maiorzinho, tipo 4 ou 5 meses, além de escolher a pelagem e o sexo do gato, pode escolher também o temperamento, quando você entrar em contato com a protetora de animais diga que quer um gato mais calminho, elas vão saber encontrar o gato certo para você.

Não tenha pressa, infelizmente tem muitos gatos para adoção e todo dia aparece mais um monte, então você pode se dar o luxo de escolher com todos os critérios.

As protetoras confiáveis (como as do site e dos links do adote um gatinho) só doam os gatinhos já vacinados e castrados, e você não paga nada por isso, só precisa se comprometer (por escrito inclusive) a cuidar bem do gato e se tiver qualquer problema falar com elas.

Essa adoção sai ou não sai?????

10-05-2007 13:12:56

Valeria Veronezi

Pessoal,

eu já usei Soft Claws nos meus gatos e aprovo. Inclusive vendo a aplicação na minha loja também.

É que meus gatos vivem no colo de outras pessoas por causa da loja, quando eu saio com eles pra shoppings, essas coisas. De repente vocês têm pessoas idosas em casa com a pele fina, onde qualquer brincadeira pode arranhar a pessoa.

Não prejudica a retração da unha e o gatinho nem sente que está usando, pois não fica lambendo ou prestando atenção nas patinhas após a aplicação. A primeira aplicação dura uns 30 dias e as posteriores tendem a durar cada vez mais: 40, 45,  dias e assim sucessivamente até no máximo uns 60 dias (mas isso varia muito de indivíduo para indivíduo)

Com o uso contínuo, a unha fica menor também.

Abraços,

10-05-2007 20:32:06

Karime Barboza

registrado(a): 10-05-2007
Puxa gente! Acho que colocar essas coisas nas unhas dos gatos deve ser igual colocar luvas rijas nas mãos - perdemos totalmente a mobilidade e o tato. Para o gato, que utiliza as garras para "afofarem" a caminha, ou pular, deve ser desagradável. Mas cada um deve saber o que faz, rs!
Lá em casa, meu persa de 4 meses, escala a cortina até o varão... e apesar de isso não ser legal (a cortina está comprometida) sei que faz parte do desenvolvimento do Anakin, e que depois estas traquinagens passam... Boa sorte João na aquisição de seu filhote. Mas escolha bem. E se ainda assim errar, não se preocupe, pois já amará seu gatinho antes de se arrepender...

11-05-2007 11:41:49

Alessandra Dias

De: São José dos Campos
registrado(a): 10-05-2007
Olá pessoal, é meu primeiro post no fórum,estou muito feliz pois já venho acompanhando a pelo menos 6 meses desde que descubri  voces!!!!!!!!!!!José Carlos quando você já estiver com seu ou seus gatinhos e eles fizerem traquinagem você vai rir muito e vai se perguntar como voce consegui viver sem gatos até agora!!!!!portanto não se preocupe tanto,se você acostumá-los ao arranhador(com cat nip) desde quando eles chegarem eles saberão que no sofá não pode,e também acostume brincar com ele(s):bolinhas de papel,de pin pong,tem umas que tem guiso dentro são ótimas,ratinhos de sisal amarrados por um fio ele(s) irá adorar e não vai estragar seus móveis.Beijos!!!!!!!!!Alessandra

que compreende o gato."

11-05-2007 12:24:10

Jose Carlos

Pessoal, valeu pela dica, MESMO!!!
De qualquer forma.. acho válida a idéia de usar essa proteção nas unhas, isso porque não atrapalha em nada o gatinho, e protege tudo de arranhões.

11-05-2007 14:20:55

Loisiana Santos

De: Florianópolis - SC
registrado(a): 30-11-2008
Gente, achei útil resgatar este tópico pois vi as opiniões muito contrárias do pessoal e achei legal deixar meu testemunho...

Como a Roseli disse alguns gatos parecem se coçar por prazer...o meu Garfield coça e se lambe, coça e se lambe, ás vezes até fazer uma feridinha...
A vet. disse que dai ele entra num ciclo vicioso de coçar...faz a feriinha e a feridinha para curar coça mais ainda...

Pedi pra minha irmã me mandar uns artigos de pet dos EUA e entre eles estava o
SOFT CLAWS (cor trasparente)...

Decidi testar! Coloquei no meu gatão depois do banho e de aparar as unhas ( ele é um tanto chatinho) pensei que não ia dar certo, que ele ia ficar mordendo até arracar ou que iria se comportar estranho (ele é realmente chatinho com qualquer mudança)...

Pois para a minha surpresa, deu super certo...!! ele nem deu bola... age normalmente como se nada estivesse diferente (e olha que eu passei o fim de semana observando)... FOI ÓTIMO eu gostei muito..
Acho que isso pode sim evitar alguns probleminhas que nossos bichanos possam ter !!

Depois disso já coloquei na fêmea tb e ela tambêm está se comportando
normalmente !

E sim agora meu namorado e eu até nos animamos a comprar um sofá novo...

02-03-2009 11:27:07

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.