Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diagnóstico de PKD em gatos - exame gratuito!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá a todos,

A Síndrome de Rins Policísticos (PKD) é uma doença grave e tem caráter genético.
Muito gatos são acometidos dessa síndrome, mas em função de não se fazer exames, acabam não sendo tratados a tempo.
Muitos proprietários ainda desconhecem a doença e a extensão do problema.
Pensando nisso estamos repassando uma solicitação de uma acadêmica do último ano de veterinária.
Esta estudante está desenvolvendo uma pesquisa orientada pela Profª Drª Marileda Bonafim Carvalho, sobre a incidência de PKD em felinos domésticos.
Para isso, estão sendo disponibilizados no Hospital Veterinário (Unesp Jaboticabal) os exames necessários ao seu diagnóstico, sem a cobrança de taxas. Podem ser submetidos aos exames gatos de qualquer raça e mesmo sem raça definida.

Para  participar entre em contato através dos telefones (16) 3209-2626/2627/2628 ou 2629 e agende um horário com o pós-graduando do serviço de nefrologia Alexandre Martini de Brum.
O Hospital Veterinário está localizado na Via de Acesso Prof. Paulo Donato Castellane s/nº, no Campus da Unesp Jaboticabal-SP.

Para quem quiser entrar em contato com a estudante aqui está:

Amanda Ondani
e-mail: mandy@netsite.com.br

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

07-01-2006 19:53:35

Andréia
Convidado

Oi, mandei um e-mail a Amanda e até agoa não recebi nenhuma resposta, caso alguém consiga entrar em contato com ela, pede para ela me responder, obrigado!!!

19-01-2006 09:59:08

Lisi
Convidado

Olá!!
Vê se podem me ajudar!

Teve uma ninhada que está para nascer... a dona da femea, fez o exame e deu PKD positivo... pode ser que a femea, mesmo que não trate possa sobreviver? sei que nos machos é mais fatal doque nas femeas... mas não sei pq..

Tem uma ninhada para nascer, e a femea está com PKD, qual a probabilidade dos filhotes ter se o pai não tem?"?

Vou ajudar a doar, mas deixar a pessoa que adotar bem conciente da doença.
O pior é a pessoa adotar sabendo que depois de uns 2 anos o gatinho pode morrer.. ahh que tristeza!

BjiNhu´Ss

20-01-2006 09:23:27

Lisi
Convidado

Gente, a mensagem foi modificada a meu pedido..

BjiNhu´Ss

20-01-2006 20:52:50

Lisi
Convidado

Obrigada Rô!!

BjiNhu´Ss

20-01-2006 20:53:43

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Lisi,

As probabilidades são de 50%. Então se o pai é PKD negativo e a mãe é PKD positivo, pode nascer na ninhada uma parte com PKD e outros não.
Isso somente um exame de Ultrassom é que vai poder definir, mas o exame só pode ser fitos em gatos a partir dos 6 meses e com um mínino de peso de 2 quilos, pois se não for assim, há riscos do resultado não ser coerente.

É sempre importante saber que o PKD é genético, por isso gatos portados de PKD não devem procriar, devem ser castrados o mais rápido possível.
O exame de PKD todo proprietário de gato deveria fazer, para descobrir como está o organismo de seu amadinho!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

20-01-2006 23:34:15

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.