Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Vou começar a fazer o ritual do vinagre hj com meus 2 gatinhos, e gostaria de saber qual a quantidade de FULCIN 500 devo dar para cada um.
A Mel pesa 1,5kg O Johnny 4,5kg
Obrigado desde já. Tati
|
|
06-01-2006 14:12:02 |
|
Cia. do gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Tatiane,
Segundo o veterinário, aqui está a dosagem:
Para 1,5 k:
Um comprimido dividido em 10 partes, ou seja 50 mg /dia por 10 dias descansa 3 dias e repete mais 10
Para 4,5 kg
1 comprimido dividivo em 5 partes, ou seja 100mg/ dia por 5 dias descansa 3 e repete e depois novamente. São 3 comprimidos no total e 15 dias de tratamento.
Se vc fizer o tirual do vinagre certinho, o resultado é perfeito!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
06-01-2006 16:01:33 |
|
|
Micose...se ela ainda estiver no inicio, é muito mais facil, prático e nao prejudica o animal, fazendo uma solução de iodo diluído em alcool (aquele usado em vet), é excelente e mata o danado do bichinho. Fulcil ou Sporostatin só utilizo em casos mais extremos, qdo esta no corpo todo e mesmo assim prefiro dar banho com Clorexidine, resolve e nao atinge o fígado do gato.
abraços Luciana
|
|
06-01-2006 16:11:05 |
|
|
O que esta acontecendo é q todo mundo em casa tb esta cheio de micose....meu corpo inteiro ta chei....urgh é melhor eu tentar primeiro o uso tópico neles? ou fz os dis juntos?
Obrigado Tati
|
|
06-01-2006 17:15:32 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Tati,
O ideal é primeiro começar o tratamento tópico, pois ele pode aparentemente não dar resultados logo nos primeiros dias, mas evita uma infestação maior. Se for for ao dermatologista, ele te passará provavelmente Cetoconazol a 2% uma solução manipulada pra passar nos locais. O vinagre de mãçã também é ótimo, só não pode tomar sol! Como bem lembrou a Luciana do Gatil Sylver, os produtos à base de clorexidina são os mais potentes par aestes casos. Veja por exemplo o FURANIL que vendemos na loja, é em spray!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
|
|
06-01-2006 17:52:34 |
|
|
Roseli, ontem eu dei banho nos dois e percebi que o johnny esta tomado por feridinhas, ai resolvi comprar o fulcin, mas fiquei com uma duvida....na bula esta escrito que a dosegem para criancas sao de 10mg por peso corporeo.....a dosegem que vc passou eh pra criancas ou adultos? Estou meio confusa....
Obrigado Tati
|
|
08-01-2006 14:22:04 |
|
|
Oi Roseli, e outra coisa, meu cachorrinho, tb está com micoses, ele tem 10kg, quanto eu dou pra ele tb?
Obrigado Tati
|
|
11-01-2006 13:23:48 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Tati,
Desculpe por não responder antes.Seguinte, dosagem que eu passei não foi nem pra adulto, nem pra criança, foi pra gatinho, é diferente! É aquela dosagem mesmo. Só tem um detalhe, eu só entendo de gatos1 Sobre cachorro não posso falar nadica d enada! Desculpe!
Abraços
|
|
11-01-2006 14:25:30 |
|
|
Brigadão Roseli!!!
Vou ver o q faço com o meu cachorrinho então.....
Valeu mesmo
Bjinhos Tati
|
|
11-01-2006 14:47:35 |
|