Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gata com corrimento?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
roseli
Convidado

Oi, Roseli tudo bem, fique algum tempo longe mas sempre ligada aqui, sabe estou com um problema com a minha gatinha ela já tem mais de 1 ano, depois do ultimo cio dela ela começou a apresentar uma especie de corrimento esbranquiçado, na "pepitinha" dela levei ao veterinario mas  ele disse que é normal a gata ter corrimento depois do cio, ca entre nos que ninguem nos escute mas os veterinario deveriam ter uma especialização em gatos porque já passei por 6 e não achei um que prestasse e me desse confiança . bom por isso estou aqui humildemente te pedindo ajuda, porque vc é a unica que eu confio, isso é normal ela come, brinca , dorme tudo normal aparentemente não tem febre, vive correndo atras das largatixas, é uma gatota normal o que eu faço?
novamente te agradeço desde já , obrigadão
bjos,.........................Ah os meus bebes estao mandando lambidas ( Argos e Lizzie)

04-01-2006 08:23:00

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Roseli,

Sim, vc andou sumida, mas creio que a turminha deva estar bem!
Esse corrimento que vc fala após o cio, pode acontecer, mas não pode ser branco.
Existe um corrimento branco como creme de leite que prenuncia uma infecção uterina conhecida como Piometra.
Mas não se assute, vc deve prestar bem atenção por quanto tempo isso acontece, e verificar se está aumentando a quantidade, por exemplo onde ela dorme, fica alguma marca?
Caso vc veja que isso sumiu, então ótimo, do contrário , se aumentar, é preciso fazr tratamento !

Beijos

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

04-01-2006 18:57:53

Kika
Convidado

Cuidado, se for piometra tem que castrar correndo, ou pode complicar, já que é uma infecção uterina.

Bjs
Kika

05-01-2006 21:55:28

roseli
Convidado

Oi, Roseli, tudo bem ? estou de volta para te agradecer, sabe depois que falei contigo, fiquei louca e comecei a procurar um ouro veterinario para a Lizzie( e se eu for te contar a maratona dá um livro), bem todos diziam ser normal ,até que encontrei uma veterinário, que tem gato e gosta deles, ela fez um ultrason e realmente era a piometria, ela foi operada ontem volta hoje para casa, mas segundo a veterinaria ela esta otima. Mas noticias boa a parte acabamos por descobrir que ela tem cistos nos rins e que o tempo de vida dela vai ser mais curto que dos outros gatinhos , tadinha ela só tem 1 ano, mas que se iniciarmos uma dieta ela pode durar um pouco mais, estou chorando desde ontem , ainda não me conformo, ela é um doce e estremamente meiga, meu marido esta revoltadicimo ele diz que é culpa da pessoa que vendeu mas a medica diz que é um problema comun em persa, se você tiver um site que fala mais sobre o assunto poderia me indicar. Mais estou aqui mesmo é para te agradecer se vc não tivesse me aberto os olhos ela ja teria morrido, muito mais muito obrigado mesmo, pela sua boa vontade em ajudar a gente como eu pobre mortal que entende tão pouco de gato,
mil beijos e obrigada.

Roseli

19-01-2006 07:52:13

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi querida!

Poxa, fico feliz em ter alertado e ter dado certo o tratamento. Ainda bem que operou, porque a Piometra é uma doença assintomática para os gatinhos, não causa dores nem nada, mas fica aquele corrimento horrível e estranho. É preciso tratar rápido ou operar, como ela já operou, ótimo está fora de risco.
Quanto aos cistos nos rins, não é assim, ela não vai morrer de hoje pra manhã! Terá uma vida mais curta? Talvez sim, mas vc poderá alimentá-la sempre com sopinhas, chás para urinar bastante e ração especial.
Principalmente as sopinhas, aquela que vc conhece a sopinha da Roseli, é uma boa dar porque ela é hidratante e é bom fazer o organismo ter muito líquido sempre!
O nome é Síndorme de Rins Policísticos conhecida como PKD.
Todo criadore precisa fazer exame nos gatos para detectar, pois por ser uma doença transmitida geneticamente, o gatinho não poderá mais criar no caso de ser portador da doença.
Por favor, me mande um e-mail que eu tenho um texto sobre PKD que recebi, está em espanhol, mas dá pra entender, e também tem as fotos dos rins doentes.

Força e sorte querida, estamos com vc!

Beijos

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

19-01-2006 08:58:27

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.