Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi gente, to querendo castrar meus filinhos, mas ainda tenho algumas dúvidas.... Uma veterinária disse q como os persas são mto sensíveis a cirurgia precisa ser feita com a anestesia inalável, e não injetável, pois eles podem morrer na mesa de cirurgia.... Qual a diferença das duas anestisias? e se isso é verdade mesmo?
Obrigado Tatiane
|
|
03-01-2006 12:04:07 |
|
|
Com relação as anestesias, eu realmente desconheço essa informação. Ja vi gatos persas serem castrados com injetavel, a não ser que tal animal tenha predisposição a anestesia! Eu ja conversei com um vet, que fez o curso de anestesista, e ele me disse que não se usa inalatoria em gatos, por um problema que pode ocorrer na traqueia! Acho melhor conversar com mais de 1 veterinario! A anestesia inalatoria é indicada para animais idosos, e custa bem caro! Pois voce tem que pagar o vet e o anestesista, que vem até a clinica com a aparelhagem! Talvez seja por isso que ela quer fazer a inalatoria! Voce é de onde Tati? SP?
Se o vet for competente o bastante para ser rápido na cirurgia, creio que não precisa de inalatoria. O vet que conheço faz uma castração de femea em 10 a 15 minutos, e de macho.....vap vup!!! Ja vi vets demorarem quase uma hora numa castração de femea! Dependendo do tempo, até um SRD pode morrer!
|
|
03-01-2006 23:22:40 |
|
|
Oi Deuziana, obrigado por sua resposta, sou de SP sim, do Bairro do Limão, então essa veterinária me disse q como os persas são sensíveis precisam dessa anestesia, mas ja me falaram que não precisa disso, acho q ela queria ganhar dinheiro mesmo....sei lá.... e outra duvida q eu estou é se eu castro o macho ou a femea primeiro....ele ta com 9 meses e ela com 3....mas ele é sossegadão, nem tem vontade de dar umas voltinhas, e nem começou a marcar território ainda....
Ah esse veterinário que vc levou a Fernanda Mattos? é mto longe? e qual o tamanho do corte nas fêmeas?
Obrigado Tati
|
|
04-01-2006 11:53:03 |
|
|
Oi Tati, é o mesmo vet que a Fernanda levou sim. Bom, pela idade castre a femea primeiro, e depois o macho. O corte é mínimo! O vet fica em S.Mateus, um pouco longe, mas vale a pena! A Fernada gostou muito! se quiser me escreva em pvt agatade@ajato.com.br O Dr.Edsom é rápido nas castrações, mas ele só libera, apos a gata começar a ficar conciente, ele não entrega assim na hora, anestesiada!!!!!
|
|
04-01-2006 22:48:34 |
|
|
E qual os valores mesmo? Sera que tem algum problema se a gastinha tomou só 2 vacinas, falta ainda a 3ª e a de raiva.... Vamos ver se consigo esse mes castrar ela....
Tati
|
|
05-01-2006 09:36:56 |
|
|
Oi, gente! gostaria que alguém me eajudasse na seguinte questão: tenho três gatos machos e sete fêmeas, todos vira-latas e adultos. Três fêmeas são castradas tabém e as demais tomam injeções de hormônios.Os machos são todos castrados e a idade gira em torno dos dois e três anos. Ocorre que dois deles estão urinando nos móveis e cantos da casa como se estivessem marcando território. Isto está acontecendo há aproximadamente oito meses e eu não entendo porque deixaram de urinar na caixinha de areia higiênica ou na terrinha do quintal. recentemente um deles urinou dentro do meu carro e foi um sufoco para eliminar o odor. Alguém pode me dizer o que está acontecendo e o que posso fazer para mudas esta situação? Desde já muito obrigada pela atenção.
|
|
05-01-2006 13:00:36 |
|
|
Oi Tati, o valor de 50 reais a castração tanto macho como femea. Toda vez que eu levava gatos para castrar, ja tomavam as vacina na castração! Se quiser pode fazer isso!
Nubia, quantas caixas de areia vc tem? para dez gatos, vc poderia espalhar pela casa umas 4 caixas de areia, uma no banheiro, uma no quintal, e outras duas em locais em que eles estão urinando. Use tb o Amonex Herbalvet, é bom! Olha, injeções desse tipo, a longo prazo causam problemas gravez, até cancer! Seria bom vc castrar!
|
|
05-01-2006 23:34:32 |
|
|
Deuziana to querendo levar o meu gato pra castrar, me passa de novo o tel do seu vet.
acho que perdi.
abraço
David
|
|
06-01-2006 14:49:30 |
|
|
Oi Davi, deixei la no Orkut!!!!
|
|
06-01-2006 23:01:48 |