Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá a todos!
O consumo e utilização de probióticos tem aumentado e ganhado novos "clientes". O uso frequente de probiótico na alimentação animal, tem mostrado excelentes resultados, tanto que, inserimos no link abaixo duas fotos de exemplos disso. Foi introduzido o Probiótico na alimentação de gado e de aves.
http://www.ciadogatopersa.com.br/texfo/prob.htm
Algumas das melhorias que o uso do probiótico tras para o gado:
- Aumenta o ganho de peso e a produção de leite - Previne diarréias bacterianas em bezerros - Acelera a desmama com o desenvovimento precoce do rúmem - Favorece a digestão, melhorando a absorção de proteínas,vitaminas e minerais
Para os gatos não é diferente. As empresas que investem em qualidade de vida para os nosso amadinhos, criaram os probióticos para:
- Aumentar o ganho de peso e a produção de leite das gatas - Evitar diarréias - Diminuir a quantidade das fezes - Melhorar a pelagem - Melhorar o apetite - Auxiliar no crescimento e desmame de filhotes
A Companhia do Gato Persa® utiliza e recomenda o probiótico Organnact Cat, que está à venda na Loja Virtual. O produto é adicionado à ração e os gatos comem normalmente. Algumas pessoas preferem utilizar dissolvido em água e dar em uma seringuinha (sem agulha) direto na boca do gatinho. É incrível o que 4 gramas diárias podem fazer pelo seu animal! Experimente!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
01-01-2006 23:48:51 |
|
|
Oi Roseli,
Minha gatinha de 1 ano e dois meses está perdendo muitos pelos, tenho a impressão que ela está arrancando-os, pois fica um monte de pelos eninhados mesmo eu tendo acabado de escova-la. Outra coisa que observei é que ela está entrando no cio praticamente a cada 15 dias e esta mais magra. Ela não cruzou porque além de acha-la muito novinha o macho que tenho em casa é pai dela, daí nem ela se interessa por ele e nem ele por ela, isso tem alguma relação??? Há cerca de 3 meses ela apareceu com um olhinho fechado e com secreção, levei ao vet e ela me falou que provavelmente ela tinha brincado com um sapo (tenho um jardim com muitas plantas e grama) e ele tinha feito xixi no olhinho dela, passou um colírio e não percebi muita melhora, daí ela passou outro só que ela melhora e alguns dias depois volta a ficar com o olhinho meio fechado e tbm notei que a cor do olho ficou diferente do outro, está mais escuro e dá impressão de ter uma pele, uma névoa no olhinho durante as crises. Me ajuda Roseli, tô tão preocupada. Posso dar probiótico para meus "miaus"? Tenho 4 persas (1 macho e 3 fêmeas), não sou criadora só adoro gatos.
|
|
10-01-2006 18:02:59 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Denise,
Vamos por partes: O fato dela estar perdendo pelo, tem que ver que estamos no verão e alguns gatos são meio retardatários na troca dos pelos, possivelmente isso aconteça e os pelos mortos são substituídos. Mesmo assim vale lembrar que é importante dar probiótico não somente por causa do pelo, mas também em função do intestino que fica reguladíssimo. Sim vc pode e deve dar para todos. O uso contínuo do probiótico, posso te assegurar , que realmente dá uma diferença bem grande nos gatos. O cio pode ser falso, (existe isso) e ela entra a cada 15 dias , pode entrar uma vez no mês também. Os cios acontecem com maior frequência em épocas quentes e quando o tempo está claro...se estamos no verão, já viu! A idade está boa para cruzar. Bem, sobre o olho, não sei muita coisa poderia ter acontecido, até uma conjuntivite viral que se pega pelo ar sem mais nem manos. Não sei qual colírio vc está usando, mas vou te dizer que se tem uma pelinha no olho, está parecendo que ela esteja com uma úlcera. Isso é bem demorado, mas é preciso cuidar. Existem colírios excelentes, um é o CIPROVET, é bem caro, deve custar uns 50,00, mas é ótimo para estes casos, deve se pingar uma gota 3 vezes ao dia por 10 a 15 dias. O outro é bom também, mas eu não cheguei a usar,só usei o CIPROVET porque o gatinho teve isso, umaconjuntivite que deixou o olho com úlcera, levou mais ou menos um m~Es, mas curou. O outro colírio é pra ser usado em conjunto, na verdade são 2: CILOXAN e DUNASON, uma amiga já usou o DUNASON e gostou muito. Nunca use água boricada, que provoca glaucoma.
Espero que ela fique bem
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br
|
|
10-01-2006 18:17:47 |
|
|
Olá Denise,
A milka, já teve uma ulcera no olho, oque curou foi Epitezan, uma pomadinha comprada em farmácia humanda é bem baratinhas uns 6,00, tem que passar o maximo que vc conseguir, eu passava umas 8x ao dia.. era toda hora.. e aplicar dentro do olho... agora, as vezes que ela se stressa, o olho volta a ficar inchadinho.. podendo se tornar outra ulcera denovo... mas é bom da uma olhada.. essa pele que vc diz, no olho é pele mesmo? ou é só aparecia? pq se for pele.. pode ser outra coisa...
BjiNhu´Ss
|
|
10-01-2006 20:30:02 |
|
|
Probiótico ajuda e muito nossos felinos, nao tem como negar, principalmente qdo as fezes começam a ficar mais pastosas, com isso a aproveitação de toda ração é bem mais concentrada. Podemos aliar com outros tipos de suplementos. pq tb, por mais q a ração seja super premium, top de linha, nao é 100% aproveitado, alem do que para algumas pelagens precisamos de alguns auxilios.
abraços a todos
Luciana
|
|
31-01-2006 13:27:02 |
|