Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá, tenhu 2 persas machos e ambos tem quase a mesma idade um deles com cerca de 8 meses nunca teve nenhum problema sério e sempre faz as necessidades direitinhu
o outro, um mês e meio mais novo, sempre teve problemas, desde que compramos ele tinha diarréia, descobrimos que ele tinha giardia e tratamos o problema ( ainda não sumiram completamente, pois segundo o veterinario esse verme demora um ano para desinfecção completa)
o problema principal atual é que esse gatinhu nunca interrou nenhuma de suas necessidades, nem as fezes nem o xixi, ele faz na areia normalmente, ai sai da caixinha e fica cavando o chaum, e se a gente deixar ele fica por um tempão cavando como se quisesse tampar as fezes que fez dentro da caixa
jah tentamos de tudo, por ele na caixinha enquanto enterra, colocar ele na frente do outro enquanto o outro enterrava
mas nada adiantou
quanto ao estado das fezes, elas saum duras e sem sangue sem nada, normais graças ao tratamento jah realizado,pois antes era diarréia e saia um sangue.
queria saber se algum outro gato jah apresentou tal comportamento e o que poderia ser feito para corrigir isto, pois como disse, ele ainda se encontra com giardia e o cheiro das fezes eh ruim e bem forte se naum enterradas adequadamente
Obrigado pelas respostas
|
|
23-12-2005 16:03:33 |
|
|
Olá Diego, (chará do meu irmão) hihihi
Oque me parece, é que o gatinho não está gostando da areia.. ela é grossa? tem gatinhos que tem a almofadinha muito sensivel.. então dói ao tocar na areia.. o fato de ficar por muito tempo cavando no chão.. é que enquanto não sai o cheiro da caquinha dele, ele fica "enterrando" até sair o cheiro. mas se ele ficasse pouco tempo, podia ser que ele estivesse querendo tirar as pedrinhas que ficam grudadinhas..
Qual areia vc usa? tem uma que é feita de argila, parece pedrinha.. mas é bem miudinha e leve, se chama Cat Sam +- 8,00 4kg. Tb tem a de silica, mais cara, mas dura bastante, o pct de 1,8kg é +- 22,00 mas o tamto que vc colocar na caixinha dura 1 mes... vale a pena.. pq o xixi não precisa tirar.. só tira a caquinha...
Boa sorte!
BjiNhu´S
|
|
23-12-2005 22:14:22 |
|
|
Já tentamos mudar a areia, inclusive a cat sam
como ele nunca enterrou as fezes então axamos que ele nunca aprendeu a fazer isso apesar do criador confirmar q ele passou os primeros meses com a mãe, temos sérias duvidas devido a esse compartamento dele
alguma outra ideia?
|
|
24-12-2005 13:44:01 |
|
|
olá!
Gatinhos que são afastados da mamãe cedo, terão problemas com caixa de areia, pois é +- apartir de 30 dias que a mamãe ensina noss~es de limpeza... mas admito que é estranho.. pq ele tem a nossao de limpeza.. fica tampando(no chão) a caquinha.. pra ele, está realmente tampando a caquinha... fica bastante tempo.. pq acha que não tampou o suficiente...
Eu ainda acho que é a areia... não que deva trocar a areia... mas que ele não quer mexe-la... de quanto em quanto tempo vc troca a areia? sempre que eles fazem caquinha ou xixi já logo tiram.. ou tiram em um horario do dia... nós nessa correria do dia a dia.. acabamos não dando conta de tanta coisa.. mas é muito importante a limpeza imediata das caquinhas... por eu não ter tempo que optei pela silica... que hj vejo como ela é ótima.. e cara.. hunF..
bjinhu´Ss
|
|
24-12-2005 14:57:26 |
|