Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / cefalexina    
Autor
Mensagem Páginas: 1
clarinha
Convidado

Bom dia!

Os meus cinco filhotes estão com muita fome  e  só há quatro tetas funcionando e eles estao se agredindo,  um deles esta com as laterais da boca machucada pois um arranca o outro da teta da mãe e ela dá uns miados feios.
A vt mandou-me passar argila medicinal porém ,ao meu ver, em nada está melhorando.
Roseli como se dá o remédio cefalexina?
Quanto tempo demora para surgir os resultados?
Eu já posso dar leite para os gatinhos?Que tipo?

OBS. Já comprei o remédio.A marca é NEOCEFLEX  125 mg.
A mamãe está sofrendo muito.

Mil  miaus para vcs.

23-12-2005 12:36:55

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Clarinha,

Vc deve ter ou então comprar uma mamadeirinha para os bebês.
A mistura para o leite deles para vc dar na mamadeira:

Leite em pó NAN (da Nestlé) de 1 a 6 meses ou então o Nestogeno também para a primeira fase.
vc coloca 3 medidas para cada 150 ml de água filtrada.
1 colher de sopa de creme de leite, com ou sem soro
2 gotas de vitamina C
para essa medida, uma pitada de probiótico, a ponta da colher de chá.
3 gotas de mel
Se quiser pode adicionar uma colher de chá de danoninho, mas tem que aumentar um pouco mais  a água!.
bata tudo muito bem, tem que ficar líquido.
Dê aos bebezinhos umas 4/5 vezes ao dia.Deve estar em temperatura normal, ambiente.
COm quanto tempo eles estão mesmo?

A Cefalexina, vc dá 2 ml de cara 2 vezes ao dia durante os 3 primeiros dias. Depois 2 ml pela manhã e 1 ml à noite até completar 10 dias.

Se vc verificar que outras tetinhas estão empedrando, escreva novamente.
vc deve fazer as compressas com água quente, 3 a 4 vezes ao dia, pois isso vai ajudar muito com o remédio!
Acredito que se fizer assim, a gata já no segundo dia deve se sentir melhor!
Tenho uma amiga que teve o mesmo problema, me parece que no segundo dia já estava bem melhor,mas tem que fazer as compressas com água quente!

Faça pra mãe:
metade de um danoninho, com uma gema de ovo e meia colher de chá de mel. Dê por 3 dias essa receita.
Depois se ela gostar, tire o ovo, e coloque uma colher de danoninho no pratinho com umas gotas de mel por cima e sirva pra ela, por mais 3/4 dias.
É pra ela se fortalecer!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

23-12-2005 13:01:30

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.