Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Bom dia!
Os meus cinco filhotes estão com muita fome e só há quatro tetas funcionando e eles estao se agredindo, um deles esta com as laterais da boca machucada pois um arranca o outro da teta da mãe e ela dá uns miados feios. A vt mandou-me passar argila medicinal porém ,ao meu ver, em nada está melhorando. Roseli como se dá o remédio cefalexina? Quanto tempo demora para surgir os resultados? Eu já posso dar leite para os gatinhos?Que tipo?
OBS. Já comprei o remédio.A marca é NEOCEFLEX 125 mg. A mamãe está sofrendo muito.
Mil miaus para vcs.
|
|
23-12-2005 12:36:55 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Clarinha,
Vc deve ter ou então comprar uma mamadeirinha para os bebês. A mistura para o leite deles para vc dar na mamadeira:
Leite em pó NAN (da Nestlé) de 1 a 6 meses ou então o Nestogeno também para a primeira fase. vc coloca 3 medidas para cada 150 ml de água filtrada. 1 colher de sopa de creme de leite, com ou sem soro 2 gotas de vitamina C para essa medida, uma pitada de probiótico, a ponta da colher de chá. 3 gotas de mel Se quiser pode adicionar uma colher de chá de danoninho, mas tem que aumentar um pouco mais a água!. bata tudo muito bem, tem que ficar líquido. Dê aos bebezinhos umas 4/5 vezes ao dia.Deve estar em temperatura normal, ambiente. COm quanto tempo eles estão mesmo?
A Cefalexina, vc dá 2 ml de cara 2 vezes ao dia durante os 3 primeiros dias. Depois 2 ml pela manhã e 1 ml à noite até completar 10 dias.
Se vc verificar que outras tetinhas estão empedrando, escreva novamente. vc deve fazer as compressas com água quente, 3 a 4 vezes ao dia, pois isso vai ajudar muito com o remédio! Acredito que se fizer assim, a gata já no segundo dia deve se sentir melhor! Tenho uma amiga que teve o mesmo problema, me parece que no segundo dia já estava bem melhor,mas tem que fazer as compressas com água quente!
Faça pra mãe: metade de um danoninho, com uma gema de ovo e meia colher de chá de mel. Dê por 3 dias essa receita. Depois se ela gostar, tire o ovo, e coloque uma colher de danoninho no pratinho com umas gotas de mel por cima e sirva pra ela, por mais 3/4 dias. É pra ela se fortalecer!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
23-12-2005 13:01:30 |
|