Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Bom dia!
Ao limpar as tetinhas de minha gata, com agua morna, verifiquei que ao redor de uma delas está duro e a ponta branca, e quando um dos filhotes vai mamar ela dá uns miados estranhos.
Por que a glândula está dura? Por que a ponta da teta está branca? O que devo fazer?
Desde já agradeço a quem me aliviar e "Feliz Natal" a todos.
|
|
21-12-2005 08:39:37 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Clarinha, provavelmente o leite deve estar empedrado nesta tetinha.
Você pode fazer compressa com agua quentinha e massagear em circulos ao redor dela para ajudar desempedrar, mas seria bom levar pro vet dar uma olhadinha.
A Roseli deve te dar umas dicas também pois ela entende muito de mamãezinhas.
Bjs
|
|
21-12-2005 09:07:26 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Clarinha,
Quanto tempo!
Clarinha quando a tetinha fica dura, é porque o leite está empedrado, é preciso urgentemente isolar esta tetinha para o gatinho não mamar, já que vc disse que quando ele encosta, a mãe grita. É porque está ha´um tempinho e vc não viu! Ligue proseu veterinário e verifique com ele se é possível que vc dê C E F A L E X I N A, é um antibiótico para tecidos moles e que libera rapidinho o leite, mas o bebê não poderá mamar nesta tetinha. Esse remédio é adquirido em farmácia comum, é uma suspensão. É preciso dar durante 7 dias consecutivos. Para isolar a tetinha, vc coloca um chumaço de algodão e prente com bandaid ou esparadrapo. Clarinha, é preciso cuidar rápido dela, pois isso é extremamente dodlorido1 Para ajudar, vc deve esquentar água e fazer compressa de 3 a 4 vezes ao dia na tetinha e ao redor, água bem quentinha, uma tempeatura suportável, claro. Talvez o veterinário te recomende um outro antibiótico, porém este ja´usei com segurança, pois não atrapalha o leite das outras tetinhas.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
21-12-2005 16:21:33 |
|
|
Eu liguei para a vt e ela pediu para passar argila medicinal.
Apos ter feito as compressas eu passo a argila. Será que isso vai dar resultado?
Por que o leite empedra?
Estou aflita por ela, pois os gatinhos brigam pelas tetinhas e as vezes eles a machucvam e por vezes ele se tornam agressivos um com os outros.
Eu vou conversar com ela sobre sua dica. Obrigado, mas muito obrigado mesmo.
|
|
21-12-2005 21:20:03 |
|