Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fezes de gato por que esse cheiro?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lúcio
Convidado

Nossa gente alguém sabe me explicar o porque deste cheiro(horriivel)das fezes dos gatos. Moro em apartamento(pequeno) quando chego quase morro pelo cheiro.
Já me dizeram que existe uma ração acho que se chama(indor)não sei se é esse nome mesmo, que reduz o cheiro.VOcês sabem me falar a respeito.
Obrigado a todos
Abraços..

19-12-2005 23:55:56

Kika
Convidado

Lúcio, pode ser que tenha algum parasita nas fezes, fede demais, se estiver meio mole, seria bom fazer um exame de fezes.

Dizem que a Iams reduz muito esse cheiro.

Abs
Kika

20-12-2005 02:26:28

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá

As fezes dos gatos cheiram em função da alimentação e de algum parasita (com bem lembrou a Kika).
No caso de parasitas, nem sempre vemos os vermes em suas fezes, mas apresentam odor fortíssimo e ainda podem ser pastosas ou ter sangue, nos casos de giárdia.
No caso de alimentação, a maioria das rações faz os gatos fazeream cocô várias vezes ao dia. Ou seja, comer e  fazer cocô.

Devo dizer a vc que aqui no Gatil sei exatamente o horário que  todos os gatos usarão a caixinha para cocô, pois são extremamente regulados. Fazem cocô duas vezes ao dia. Pela manhã e à noite, somente!
Mas isso conseguimos com uma alimentação totalente adequada.

Nossa experiência está baseada na troca de ração, que foi primordial e também o tratamento coadjuvante com probióticos, que não dispenso e usamos todos os dias.
A troca de ração da anterior para a IAMS foi fantástica, os primeiros pontos que mudaram: as fezes ficaram perfeitas,diminuiu o odor  e diminuíram em quantidade, o mau hálito acabou e por fim acabou a história de vomitar bolas de pelo (tricobenzoares) todo dia eles vomitavam, eu já estava preocupada.

Somado `a isso, adicionamos o probiótico  O r g a n n n a c t   C a  t
(que vendemos em nossa Loja) e utilizamos regularmente todos os dias.
Aqui todos os gatos gostaram, mas temos clientes que dão em seringuinha misturado á água porque seu gato não gosta muito na ração.
A adição do probiótico deixou o intestino perfeitamente regulado, como contei acima! Posso ficar ao lado da caixinha de granulados deles aguardando a fila de gatinhos, um a um vai na caixinha, eu limpo e vem o próximo!
Em relação ao odor, podemos dizer que o cheiro existe, mas é somente no momento em que o gato faz o cocô e já não é forte, é um odor de fezes, mas não insuportável! Além disso assim que fazem já recolho, enão dá nem tempo de cheirar!
Lúcio, eu te recomendaria verificar a quantas andam o tempo que foi dado vermífugo para o seu gato e também repensar a ração que vc utiliza e também talvez uma adição de probiótico!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

20-12-2005 05:32:55

Lúcio
Convidado

Obrigada Kika e Roseli.
As fezes estão normais(não tem sangue nem esta mole), eu dou a ração a royal para filhotes de 4 a 1 ano(ela e boa?)Os dois tb fazem coco 2 vezes ao dia.De madrugada e a tarde.
Agora falta verificar se existe algum tipo de parasita, né?o que devo fazer exame de fezes neles?
Acho que vou então trocar a ração deles tb para ver se melhora um pouco.
Obrigado

21-12-2005 00:31:36

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Lucio

Cocozinho de gatos fedem mesmo, e provavelmente os seus ficam sozinhos até voce chegar, porisso você sente mais forte.

Esta ração que você está dando favorece ainda mais o "fedozinho". Tem algumas rações que amenizam o cheiro das fezes.

Eu sugiro que você experimente, de forma gradativa, ir trocando a ração deles pela Guabi Natural e pela Iams pois reduzem bem o cheirinho, e como a Roseli lembrou, o uso de probioticos também reduz bastante a nhaca.

Tem também um produto que uso aqui na areia higienica (que a ROseli vende na lojinha) que chama Smell Less que reduz absurdamente o cheiro tanto do cocô como do xixi, você deveria experimentar.

Outra dica que te dou, é deixar o apartamento ventilado o dia todo e, para isso, é bom ter tela em todas as janelas.

Eu moro em apartamento e tenho 3 gatos super "cagões" e ninguém sente cheiro.

Pra limpeza geral também uso um produto que chama Herbalvet (Amonex) que é ótimo para tirar os cheirinhos e desinfetar tudo.

Bjs

21-12-2005 09:20:12

Deuziana
Convidado

Não esqueçam do Amonex Herbalvet, ele elimina bem o cheiro!

21-12-2005 21:59:33

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.