Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreza
Convidado

Olá a todos alguém sabe me enformar sobre a ração nova da royal canin para persas filhotes?
Dou a kitten 34 mas parece que aqui no forum todo mundo prefere a Iams.Será que essa especifica para gato persa não seja melhor que uma que é para outras raças de gato?
obrigada a todos.

17-12-2005 20:47:46

Lisi
Convidado

Olá Andreza,

Royal é Royal né... já provou que não passou no teste da inmetro por olho grande... fazendo que o gato coma mais a ração e faça mais caquinha... isso tudo pra consumir mais a ração... uso a royal ainda, só pq ainda tenho um pacote grandão de ração deles... mas já comprei um pacote da Iams pra ir misturando... e tb pq minha nova gata exótica recusou comer a royal... só come Iams...

Não sei se irá mudar muita coisa... pode ser uma jogada de marketing tb.. pois sabem que muitas pessoas que usam a royal é para dar para gatos persa...

BjiNhu´Ss

17-12-2005 20:58:20

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Andreza e Lisi,

Nosso gatil decidiu mudar a ração para a IAMS há um ano quando percebemos que nosso gatos vomitavam com frequência, e eram todos os gatos.
A partir da mudança nunca mais isso aconteceu e estamos plenamente satisfeitos com essa mudança. Nossos filhotes também só comem IAMS.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

18-12-2005 21:44:53

David
Convidado

Eu uso a iams kitten, mas olha a resposta q me deram no orkut.

Qualidade dos Produtos da Royal Canin 18/12/2005 14:05
Tenho visto em alguns grupos de discussão, questionamentos sobre a qualidade dos produtos da Royal Canin, usando uma análise do INMETRO como base de argumentação.

Esse problema aconteceu em 2000, com uma embalagem que na época era ainda importada da França, e que apresentavam um equívoco, somente no modo de descrição de fibras:
-Na França a legislação do Ministério da Agricultura solicita a descrição de fibras alimentares totais na embalagem;
-No Brasil, a legislação é diferente, solicitando a descrição da fibra bruta, isso gerou apenas um erro de rotulagem e não dos níveis de garantia e de qualidade dos nossos produtos, tanto que foi o INMETRO que nos enviou a solicitação de alteração do rótulo, o que foi feito imediatamente (no ano 2000) e não o Ministério da Agricultura .
Ao longo dos anos que se seguiram, acho que a maioria de vocês fizeram uso dos nosso produtos e puderam a comprovar na prática a sua qualidade, e nos mantiveram como lideres absolutos nesse seguimento no
Brasil.

Esse movimento de trazer a tona novamente essa discussão tem cunho mercadológico e é fruto do desespero de quem não tem argumentos, nem produtos com o mesmo nível de qualidade e tecnologia que os nossos.

Obrigado

Leonel Fontoura, MV
Cat Range Manager
Royal Canin do Brasil
T: +55 19 3583 9018
F: +55 19 3583 2223
E: leonel@...
W: http://www.royalcanin.com.br

Esta resposta foi dada a esta mesma pergunta em uma lista de discussão que participo e da qual o sr Leonel faz parte...
Também não confio nestes testes, pois eles não tem embasamento veterinário, há outras questões envolvidas na qualidade de rações para gatos... Cabe dizer que por este teste foram aprovadas rações que comprovadamente causam problemas em nossos gatos, enquanto rações de boa qualidade (não só a Royal) foram reprovadas...

18-12-2005 22:11:28

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

É verdade, David.
Acredito que  só quem pode dizer se uma ração está sendo boa ou não, é o usuário....ou seja, são os nossos gatos.
Não adianta nós acharmos que a ração é isso ou aquilo. Muitas pessoas acham por exemplo que uma ração cara é a melhor...e nem sempre!
Os gatos são os maiores consumidores desse tipo de alimento seco e creio´que somente a eles cabe nos demonstrar qual é a ração que o seu organismo aceita e que lhe faz bem.
Dentre as rações  de melhor qualidade no mercado, devemos escolher uma para nossos amadinhos e se for a eleita, não ficar mudando.
Claro que cada pessoa de cada fábrica de rações vai defender o seu produto, mas fico com a opinião dos gatos!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

18-12-2005 22:31:49

Lisi
Convidado

O john e a milka já fizeram a escolha deles...
escolheram o potinho com Iams... o da royal deixaram totalmente de lado...
consegui trocar o pct da royal pelo da iams com uma amiga de um gatil... ela foi muito gentil.. pois ela nem da royal para os gatinhos dela...só a baby cat para os bebesinhos...

gente... melhorou... já percebi... o john tinha um cheirão horrivél na caquinha.. agora.. nada de cheiro.. impressionante! amei!

BjiNHu´Ss

19-12-2005 22:03:22

Daniela
Convidado

Ai Lisi

Que maravilha, bom que tu conseguiu trocar a ração.
Eu estou cuirisissima pela IAMS, mas ainda tem tanta hehehehehhe

Bjnhos,
Dani

20-12-2005 10:01:42

Lisi
Convidado

hummm..

vamos tentar vender o pct da Dani!!

QUEM DA MAIS? QUEM DA MAIS?

qtos kilos tem ainda?

Bjinhu´Ss

20-12-2005 11:16:45

Daniela
Convidado

Hahahahahhahahaha... não sei ao certo, mas tenho ao menos 4kg.

Bah, ontem fui dar floral pro miguelito e quase tive um treco, ele tá com um mal halito... Arrgg!!!! E olha que eu escovo os dentes ao meno 1 vez na semana. Ontem não tive tempo, mas hj ele não me escapa hehehehehe...

To curiosa pra ver o qto a   I A M S   melhora isso!

Bjinhos,
Dani

20-12-2005 14:03:02

Rogerinho
Convidado

Ola turma,
Eu gostaria muito de dar esta ração da Iams para meus gatos, devido a forte aprovação que vejo neste fórum e também pelo preço do pacotão de 15 kilos, que fica ainda mais barato, mas meus gatos não aceitam mesmo. Já tentei 2 vezes, eles nem provam, nem eu dando na mão. Uma vez deixei eles o dia inteiro só com  este  alimento, ficaram com fome e mesmo assim não comeram. Só tarde da noite, que tive dó deles e voltei com a Royal Canin. Alguém teria uma idéia para mim, sei que a gente aprende a gostar de algumas comidas que não conhecemos, mas e eles? Meus dois gatos comem a Fit 32 da Royal Canin de dia, a noite comem carne de boi (alcatra) in natura ou mal passada, 120 gramas cada um. Fazem cocô dia sim, dia não, em pouca quantidade e sem mal cheiro. Abraços,
                                      Rogerinho

25-12-2005 22:39:14

CScorpius
Convidado

Rogerio. Eu sugiro que misture a ração aos poucos. Um pouquinho IAMS com mais royal ate que subistitua por total. Mas pra que trocar a Royal se eh COM CERTEZA uma ração muito boa?

25-12-2005 23:31:18

Lisi
Convidado

Se os gatinhos não querem, não tem o porquê forçar... os gatos sabem oque é melhor pra eles tb... sentem atraídos pelo cheiro... vai que não gostaram da iams... mas os gatinhos que preferem a iams... melhoram em varios aspéctos; pelo, halito, caquinha...

bjus

26-12-2005 17:04:13

valeria
Convidado

Gente, de tantos vcs falarem da IAMS, eu até quis mudar.....mas a minha gata não aceita......olha, quis mudar mais por curiosidade, pq nunca ative problemas com a royal, muito pelo contrário!!!!!! Então.......vou continuar com a mesma!
Fora q mesmo com a royal tive q experimentar 5 tipos diferentes, pois a enjoadinha não gostava de nenhuma.....

26-12-2005 22:32:49

Lenita
Convidado

A Royal só tem um probleminha, minha gata estáé ficando gordinha,kkkk, com aquela banhinha na barriga sabe? Igual a dona...
A Linda ama a Persian, come ronroando e tudo, apesar de ter odiado a kitten...
Ela nunca vomitou, nunca sequer deu um espirro, o pelo dela não embola, cai menos que meu cabelo(!!!) e é denso e brilhante(é, sou coruja mesmo!!), as fezes são perfeitas... enfim, em time que está ganhando não se mexe, mas fico com a Roseli, cada gato é um gato!
Beijos
Lenita

26-12-2005 22:48:09

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.