Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
meu simon esta com tres anos. esteve com problemas renais, mas agora esta melhor. esta com a racao renal, da royal canin. eu gostaria de saber se tem uma quantia normal de agua a ser consumida, pois ele bebe muita e faz muito xixi. dou chas para ele. mas o problema e que ele fazia xixi pra todo canto e miava que queria sair. como eu nao deixava, porque ,apesar do quintal ser fechado e nao ter como sair, entrava gato de rua e ele acabou se machucando e tambem acabou com o gato e tambem teve pneumonia por causa do vento, ele subia na minha cama e ensopava de xixi. e teve cinco vezes que deu um verdadeiro banho em mim. o vet morreu de rir. bom, eu o castrei a dois meses, e parecia que estava no ceu, acabaram os miados e os xixis. so que agora, ele comeca miar as 5 da manha, quando ouve os passarinhos a cantar, e se o deixo sair , dai a pouco esta miando que quer entrar, porque nao pode ver uma porta fechada. mas o pior e que a uma semana tornou a subir na cama e ensopou e ontem eu estava deitada no sofa, ele veio miou uma vez, subiu no meu pe e xxxxxxxxxx. a sorte e que nao tem mais cheiro forte. alguem ja passou por isso? ou tem alguma solucao? eu ja o puni, ja o fiz ver que estou brava com ele, nao sei mais o que fazer. obrigada
|
|
17-12-2005 20:31:07 |
|
|
Olá Annice,
Punir não será uma boa saída, mostrar que está brava sim... falando alto e com um tom de braba fará com o gatinho veja!
Como que é esse xixi? demarca território? ou seja, ele fica abanando a cola até sair um jato de xixi? um faz xixi sentado... pelo fato do cheiro é o hormonio, para demarcar... agora que é castrado não tem cheiro mas continua demarcando...
Os mios(depois de castrado) é normal para chamar atenção.. oque pode ajudar, é brincar mais com ele nestas horas... brinca por uns 15 minutos... faz varias sessoes durante o dia tb... brinque com um ratinho de pano... faz de conta que é um ratinho de verdade e faça ele caçar....
Como é o ambiente do seu gatinho? se sinta como um gato.. e veja se vc gostaria de morar neste ambiente... tem arranhadores? tem onde ele ficar empuleirado? tem espaço para correr? ás vezes se torna mais atraente a rua, por ter mais opções para ele brincar do que dentro de casa.. porém tem que cuidar com os outros animais de rua.. pelas doenças e pela pressão pescológica que causará no seu felino... pois se sentem extremamente invadidos e com muito, mas muito medo....
Espero ter ajudado um pouquinho...
BjiNhu´s e BOA SORTE!
|
|
17-12-2005 20:54:31 |
|
|
Hehehehe, ele simplesmente a está punindo por não poder sair e caçar passarinho!!!! Ele está dizendo assim: Ou voce me deixa ser um gato, ou vou infernizar sua vida! Esperimente comprar ratinhos de pet shop, bolinhas com penas, coisas do genero, até mesmo aqueles chaveiros com pe de coelho talvez o deixe mais tranquilo! Experimente!
|
|
17-12-2005 23:55:01 |
|