Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi Pessoal !
Meu gato está magro e gostaria que me indiquem vitaminas pra que eu possa dar a ele.
Um abraço,
FTT
|
|
15-12-2005 12:35:00 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Flávia, poste aqui a raça, idade e peso do seu gato pra que a gente possa te ajudar e, se você acha que ele não está se alimentando direito leve-o a um veterinario para uma avaliação ok
abç
|
|
15-12-2005 13:09:37 |
|
|
Uma vitamina seria ótimo.. mas o ideal seria ver o problema de sua forma magrinha...
Eu dou leucogen, bom pra aumentar a imunidade, deixa lá em cima! 5ml 1x ao dia.
BjiNhu´s
|
|
15-12-2005 13:26:36 |
|
|
Oi, Meninas !
Obrigada por me responder. Meu gato é da raça Angorá Turco (da cor branca) e tem 2 anos de idade.
Ahhh, ele é muito rueiro e o pêlo do rabo dele está preto e não sai por nada desse mundo. Ele é muito arisco e não deixa limpar direito, vcs conhecem algum produto que eu consiga tirar com facilidade ?
B-jinhos,
|
|
19-12-2005 15:03:15 |
|
|
esse rabo preto é devido aos hormonios que saem... é normal.. se vc ver.. tb tem no saquinho dele...
BjiNhu´s
|
|
19-12-2005 15:54:20 |
|
|
Lisi,
É verdade o saquinho dele é escuro também, mas não era assim. Não tem jeito, nem para disfarçar ? Ele está com aspecto de gato abandonado.
B-jos,
|
|
20-12-2005 10:07:21 |
|
|
Oi Flavia,
Se vc reparar a cauda deve ficar meio gordurosa tb, é como a Lisi falou, são os hormonios. É chamado de cauda de garanhão porque normalmente "afeta" so os machos, mas eu tenho isso em dois aqui em casa (num macho e numa fêmea).
Não é uma coisa que tenha "cura", vc tem que ir limpando pra evitar uma acne por exemplo. Eu lavo com vetriderm clorexidina... Só o rabo e depois enxaguo com uma mistura de agua + vinagre de maça. Depois secador. Dura mais de uma semana tudo limpinho.
O vet me indicou uma pomada que desobstrui os poros e expele toda essa craquinha, mas nao lembro o nome, depois vejo a receitinha e coloco aqui pra vc.
Em alguns casos a castração resolve ou ameniza... No teu caso é de se pensar, pois ainda ele vai deixar de ser tão arruaceiro.
Bjs, Dani
|
|
20-12-2005 10:28:04 |
|
|
Dani,
Vou fazer o que vc me indicou...Vc esfrega com alguma escovinha ? Depois vc me diga a pomada pra eu comprar...
Obrigada !
B-jinhos,
|
|
20-12-2005 10:35:59 |
|
|
Oi Flavia,
Eu esfrego com a mão mesmo até fazer bastante espuma e deixo agir por 10 min. Depois vc enxaguo com agua normal e o ultimo enxague faço coma agua + vinagre de maça.
A pomadinha que o vet me indicou é a l o s a l g e n ( por 5 dias, se não me engano 2x ao dia - te confirmo mais tarde), eu não cheguei a usar, fiquei com o vetriderm que achei bem eficiente e o pessoal aqui já tinha me indicado. Mas esse vet me pareceu super bom. Eu não sei se alguém aqui no forum já usou essa pomada e pode te dizer alguma coisa sobre ela... Mesmo pq pelo que tu disse do teu gato, acho que vai ser mais fácil passar a pomado do que ele deixar vc ficar lavando o rabo dele, os meus que são calminhos já reclamam hehehehehe
Bjs, Dani
|
|
20-12-2005 12:54:24 |
|
|
É verdade, vou ter que usar a pomada...Ele é muito arisco ...rs
Obrigada !
B-jos,
|
|
20-12-2005 17:40:51 |