Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá, quanto tempo! Meu gatinho irá fazer 1 aninho dia 20/12 e terei outro bebê em breve, preciso saber se posso continuar a dar a Guabi Natural filhotes para o meu grandão, se não o prejudicará, etc, ele é castrado. Abraços.
|
|
13-12-2005 15:10:21 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Silvia
Os meus todos aqui tb adoram a Guabi filhotes, porém, o Gorman e a Luzinha logo logo irão fazer um aninho tb e a Sophia (recém castrada) já tem 1 ano e 4 meses.
O que ocorre, principalmente com os castrados, é que ficam com tendencia de engordar e, a Luzinha por exemplo, está muito acima do peso ideal.
Assim, a vet indicou que eu mude a ração de todos para uma ração light ou especial para gatos castratos, pois evita que engordem.
Detalhe: evita que engordem, não faz emagrecer! no caso da Luzinha vou ter que fazer um regime nela.
A própria Guabi tem uma ração light que eu ainda não experimentei pra ver se eles vão gostar do gosto, experimentei a Royal para gatos castrados e ninguém gostou e experimentei a proplan "reduced calorie" e eles gostaram...
Ainda estou em fase de transição, mas por enquanto a proplan está vencendo pela palatabilidade.
Então é bom vigiar o seu lindão pra ver se ele não está engordando, daí você muda logo para uma light.
Abç
|
|
13-12-2005 17:43:58 |
|
|
É Fernanda, acho que o meu lindão está cada vez mais gordão ! Acho que vou procurar dar a Guabi Light + IAMS adulto, em menos quantidade, o Thiago deve estar com quase 5 quilos, acho muito, mas quando apalpo ele é só pelo, na barriguinha tem gordurinhas, ele está todo redondo, vou levá-lo à veterinária para dar uma geral. Agora, o bebezinho irá ficar comigo até conseguir se defender do Thiagão, ele perto do Thi é uma formiguinha, depois de ler o que o pessoal postou sobre inimizades, já pensou? É o mesmo que dar comida para o leão! Ai, ai, tenho medo da reação dele com o Miguelzinho, acho que preciso dar florais para acalmar os petis do grandão. Desejo tudo de bom, Abraços.
|
|
13-12-2005 18:38:05 |
|