Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá, Roseli? Tudo bom? Roseli, inventei de tosar meu menino, por causa do calor e tal...só que agora percebi que ele está super magro, virado só em osso!!! Eles tem essa estrutura ossea mesmo, é normal? Ele como bem, e o cocô também continua normal. Estou achando muito seco. O que eu posso fazer? Ahhh...dou complexo B (2 gotas) todos os dias, jah faz uns 5 meses q dou. Bjs...
|
|
12-12-2005 11:33:07 |
|
|
Oi Karina,
Tenha calma, estou passando pela mesma coisa. Veja o tópico que já tem uma porção de dicas.
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... 20&p=1
A minha mel foi tomar banho hje vai ser pesada. Acho que ela engordou... mas vamos ver. Estou esperando a confirmação da balança, embora ela esteja mais fofinha. Estou dando pra ela todos os dias O r g a n n a c C a t, L e o c o g en e Levedo de cerveja e uma semana sim outra não dou frango desfiado.
Acho importante vc levar seu gatinho num vet para tirar suas dúvidas. É importante ver peso e idade tb.
Abs, Daniela
|
|
12-12-2005 11:44:51 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Karina,
O glamour do persa mesmo é a pelagem! Quando tosamos é que vemos que eles são magros, o que dá a aprência que são gigentes é o pelo. Então, primeiro, não se preocupe isso é normal! Agora, se vc passar a mão nas ancas e sentir ossos, então poderá dar uma suplementada na alimentação dele,enriquecendo com a sopinha e com outras vitaminas, como o G L I C O P A N ou H E M O L I T A N ou ainda um outro complexo de vitaminas que teremos disponível à venda acrdito que na quarta dia 14/12. Importante também é dar a ele probiótico como o O r g a n n a c t C a t , que é excelente.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
12-12-2005 11:47:07 |
|
|
Roseli e Daniela, já comprei o glicopan, vou hj mesmo começar o tratamento. Obrigada mais uma vez, são bem vindas quanto mais dicas!!! Bjssssssssssssss
|
|
12-12-2005 15:12:33 |
|
|
No fim esqueci de te perguntar, o que realmente (medicamento) que tu achas que ajudou a tua pequena? Bjsssssssss
|
|
12-12-2005 15:18:14 |
|
|
Oi Karina,
É a primeira vez que vc tosa não é? O susto é normalissimo! Vou te listar tudo que estou usando, tem uma foto da minha magrelinha pra ti ver tb e umas dicas pra vc achar as gordurinhas dele.
O levedo eu ja dava antes... Não interferiu na questão peso, mas deixa o pelo bem mais bonito e diminuiu a queda (dou todos os dias um pouquinho misturado com a ração).
O O r g a n n a c t C a t é muito bom... Estou dando para todos os meus gatos e não paro de dar mais. Eles passaram a comer um pouco menos, mas não emagreceram, muito pelo contrário... Nos 2 primeiros dias se recusaram a comer, mas depois já estavam comendo normal. O cheiro das fezes melhorou bastante eu diria que 50%. O Miguelito não está precisando mais de controle para comer (ele comia feito louco) tanto que esta sobrando um pouco de ração entre um intervalo e outro (dou 2x ao dia). Ele regulou o apetite, a flora intestinal, em fim, fiquei super satisfeita e olha que estou dando só a 10 dias. Ainda é bemmm econômico.
O L e o c o g en estou dando só pra Mel (a magrinha), estou dando menos que a qtde prescrita na bula pq ela se baba inteira e vai colocando tudo pra fora. Então dou 1 ml dividido em 2 doses a cada 12h. Ele deu uma aumentada no apetite dela.
A Roseli e a Lisi ainda tinham me indicado o G l i c o p a n, mas a Mel detesta que eu de coisas na boquinha... Ela fica muito estressada, então resolvi intercalar com o L e o c o g e n.
O franguinho tb é super bom, vc cozinha sem sal, desfia mistura um pouco de ração e dá pra ele. Eles adoram e comem super bem. Aqui eu dou uma semana sim (1x ao dia), uma semana não se não eles ficam "rebeldes" e não querem mais comer ração.
Apesar de tudo o vet me disse que ela está no peso ideal para idade e tamanho e me mostrou onde ela tem acumulos de gordura (na qtde certa para a época do ano). É normal o gatinho ter uma "cinturinha"... Veja se ele tem gordurinha na barriguinha (embaixo), no peitinho, perto de onde começam as patinhas (por dentro), um pouquinho entre as costelas... Vc não pode estar enxergando as costelas, mas alguma coisa sempre marca é normal... Como a Roseli disse o pelo abundante nos engana. As vezes se tem uma impressão do persa ser um gato gordo, mas não é verdade.
Ah! No meu caso a Mel é bem comprida e isso tb engana os nossos olhos. A magreza (se realmente existir) pode ser genética, não esqueça que o importante é ele estar saudável.
Veja a foto dela, ai ela já tinha dado uma engordadinha.
http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/DMgk ... 005045.jpg
Acho que vc dando o Glicopan por alguns dias e acrescentando o O r g a n n a c t C a t já vai dar uma baita diferença.
Abs, Dani
|
|
12-12-2005 17:18:28 |
|
|
Oi, Daniela?
Daniela, estou dando as vitamínas que me recomentaste. Olha, o probiótico ele nao come muito bem junto com a ração, qdo dava só a raçao ele comia mais, acho q ele nao gostou muito do gosto...vou confessar, provei ...heheheh...achei meio doce...mas, nao é ruim, mesmo assim continuo dando até ele se acostumar um pouco mais , até pegar alguns kilinhos, mais a o complexo e mais o complemento nutricional, vai ficar show!!!
Percebi que está ajudando e muito, está mais disposto, bem mais...mas ainda é muito cedo, poucos dias q começei o tratamento. Estou mais tranquila.
Estou preocupada é com outro motivo agora, a orelha dele está sem pêlo, conforme o tópico (orelha sem pêlo), pois é, estou tratando dele conforme a Roseli me indicou...confio nos conhecimentos e experiências de vcs...
Obrigada. Bjssss Karina
|
|
20-12-2005 15:02:45 |
|
|
Oi Karina,
Aqui eles passaram a comer um pouco menos tb, mas acho que é pq regula e supre parte das vitaminas que eles precisam (Roseli me corrija se eu estiver falando bobagem por favor). Pelo menos aqui ninguém emagreceu não! Muito pelo contrario a Mel já ta mais fortinha e os outros continuam mantendo o peso.
Nos primeiros 2 dias o Miguelito até se recusou a comer... Dai fui misturando bem poquinho e aumentando até chegar na quantidade. Hj ele come numa boa. Mas a Mel e a Penelope nem se importaram, comeram de cara. O consumo de ração diminuiu em até 30%. De vez em quando ainda dou um franguinho (sem sal) pra agradar, eles adoram e comem que é uma maravilha hehehehe.
Essas são as informalções do fabricante olha: http://www.organnact.com.br/cont_produtos_inf.php?id=58
Aqui notei os efeitos super rápido tb... Nossa, a Mel brinca como nunca, anda super bem disposta (só que ela esta tomando floral pq é, quer dizer, era super medrosa).
Continue mandando notícias!
Bjinhos, Dani
|
|
20-12-2005 18:49:03 |
|