Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Para Dra. Marta Follan - Sobre efeito dos florais    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Daniela
Convidado

Oi Dra Marta,

Conversei bastante com a Deuziana e me convenci a utilizar os florais lá em casa pra acalmar os ânimos. Já estou dando a 8 dias (4 gotas 4x ao dia).

Eu tenho 3 gatos (Miguelito - 3 anos, persa; Penélope aprox. 2 anos e 1/2, SRD; Mel - 2 anos, himalaia), sendo que a Mel e a Penélope são adotadas. A Penélope é castrada, mas os outros dois não.

Encontrei uma farmácia de manipulação ótima aqui em Porto Alegre onde me indicaram os florais para cada um mediante um resumo do estilo de vida e da história deles. O que acontece basicamente é que o Miguelito é muito ciumento. A Penélope esta com ele desde que ambos eram filhotes e eles se adoram. Mas a Mel chegou depois e mesmo tendo passado mais de 1 ano ele não gosta muito da presença dela. Aprendeu a tolerar, mas quando ela esta no meu colo ele fica fitando ela e cercando. Se ela levanta ele vem rapidinho e rouba o lugar. Ela sai de perto, ele "me deixa". Nitidamente a situação é "vou para o colo dela só pra vc não ficar". Quando estou em casa ele vive meio na função de tentar me manter longe dela. Quando a Penélope esta no meu colo ele também rouba o lugar, mas é bemmm diferente. Ele chega empurra ela e pronto. Dai vira a festa em cima de mim.

A Mel foi criada até os 9 meses numa despensa sem janelas de 2x2 metros aproximadamente. As vezes era solta "um pouquinho" como mesmo nos disse a antiga dona. Segundo ela a alergia a incomodava demais. Quando ela veio pra casa não tolerava a menor quantidade de luz e ficava se escondendo. Hoje ela já se acostumou com a claridade e até vai pra sacada pegar um pouco de sol. Mas ela tem medo de tudo. Do Miguelito, de mão que vai fazer carinho, de barulho, movimentos bruscos... em fim, quase tudo.

Os florais são:

Mel: Rescue + Mimulus + Aspen + Larch + Star of Bethlehem
Miguelito: Rescue + Holly + Chicory

A Penélope era meia unilateral... Ficava com o Miguelito, mas nunca demonstrou a mesma ciumeira que ele. Até que a Mel e o Miguelto começaram a se cheirar e lá por quinta/sexta ela começou a demonstrar ciumes do Miguelito. Andou ameaçando a Mel... Dai entrou nos esquemas do floral tomando o mesmo que o Miguelito.

Falei com a Deuziana hj e ela me aconselhou escrever uma mensagem para a sra. É que achei pouco tempo para os florais darem uma mudança tão grande. Como eu disse, fazem 8 dias que estou dando e o comportamento do Miguelito está bastante "alterado", fiquei em dúvida se é efeito do floral ou pode ser outra coisa. Ele simplesmente está muiiiiitooooooooo carente. Virou meu chicletinho, eu vou para um lado e ele vai também e miaaaaa. Se fecho a porta do quarto ele fica encostado, não quer domir mais na sala, quer ficar conosco o tempo todo. Eu abro a porta do quarto e ele olha pra mim e mia do tipo "deixa eu entrar". Será que pode ser do floral? Eu achei tão pouco tempo pra ter um efeito desses... mas já procurei tudo e nada me parece estranho... A cada dia ele está mais "falante". Eu estou no quarto e vou pra sala ele vai também e vai miando. Eu vou na cozinha ele quer ir. A impressão que dá é que ele quer falar alguma coisa. Mas é so pegar ele no colo que começa a ronronar. Claro que eu adoro esse comportamento, só fiquei curiosa se isso pode ser efeito do floral ou não. A Deuziana me disse que poderia ser um lado dele que estava obscuro por causa dos ciúmes. Até acho possível pq agora ele parece estar bem menos preocupado com a Mel. Por sinal, em relação a ela, ele me parece bem mais amistoso. Não peguei mais ele com aquele olhar fixo nos olhos dela, muito pelo contrário cheira ela a toda hora. E ela fica cheirando ele também é como estivessem se conhecendo. A Mel está muito mais brincalhona. Ela não esta mais fugindo e se escondendo de tudo apesar de ainda fazer isso com bastante frequência, principalmente quando me vê com o floral :D

O comportamento deles melhorou muito, acho que estão respondendo bem, mas essa "carência" do Miguelito pode ser um outro lado dele mesmo? E a Penélope, seria ideal eu dar o mesmo floral (Rescue + Holly + Chicory) ou seria melhor fazer um que se adeque ao perfil dela?

Hehehehe... Acho que escrevi um livro :D

Obrigada,
Abs,

Dani

12-12-2005 10:44:38

Martha Follain
Convidado

Oi Dani,

Os florais podem fazer efeito muito rapidamente, principalmente nos animais. Eles não têm tantas cristalizações de sentimentos como nós, e suas emoções são mais claras, mais diretas . O animal quando não gosta rosna, bate, quando gosta ronrona, lambe . Os sentimentos são mais visíveis . E, também, eles demonstram claramente esses sentimentos - eles não fingem.

Há animais que, já apresentam mudança no comportamento a partir da primeira dose do floral.
O Dr. Bach , o criador dos florais, acreditava que os animais possuem alma - o Eu Superior . E, por isso, eles devem evoluir tb . Assim, com os florais, estaremos ajudando o animal a cumprir sua missão . Sua alma vai tornar-se "melhor" em menos tempo .

Amiga, se vc notou uma diferença para melhor, continue a dar esses florais e, observe o comportamento das crianças.
Dê o vidrinho todo .
A Cia. do Gato Persa®, está publicando textos sobre os florais- vc vai ficar inteirada dos efeitos, dos mecanismos de atuação, etc.
É uma terapia delicada, não agressiva  - os florais são feitos de flores, árvores e plantas . Nada que possa agredir o bichinho. Os animais ficam mais felizes e, gostam  muito de tomar os florais.

Qualquer dúvida, por favor , escreva.
Sorte para os seus gatinhos !!!!

Forte abraço,
Martha Follain

12-12-2005 12:02:48

Daniela
Convidado

Vou estar observando eles!
Obrigada :)

Abs,
Dani

12-12-2005 12:16:09

Allan
Convidado

Olá Daniela,

A história dos nossos felinos está bastante semelhante.
Meu persa (Kevin) tb parecia estar vivendo em função de me manter (à minha esposa tb) afastada de sua 'nova companhia' (a Meg-Persa). Acampou por vários dias na porta do quarto dela, 'vigiando-a'.
Após o início dos florais (há uns 10 dias) ele 'desencanou' - um pouco - de 'vigiar' a 'porta' do quarto da Meg, mas virou um "miador" de 'primeira', parece que quer me dizer 'algo' tb, ... , me segue (minha esposa tb) pela casa toda, bem como, 'não esta suportando' ficar 'sozinho' ... até na hora de tomar banho (eu e/ou minha esposa) a porta do banheiro tem que ficar aberta ... senão, ele 'mia' até acabar o banho (e tb fica literalmente 'encostado' na porta até ela abrir) ... Tb achei o 'novo comportamento' interessante.
Abs

12-12-2005 12:36:11

Deuziana
Convidado

Dra.Marta, me corrija se eu estiver errada.

Antes de mais nada, Ola Allan, senti sua falta seu chato!

Bom, pelo que esta sendo relatado por aqui, creio que com o tempo, eles e elas vão achar um equilibrio de aceitação e ver que o outro membro felino da casa tb pode ser uma ótima companhia! Principalmente se voces precisarem sair,  durante horas seguidas. Vou deixar pra voces um treinamento. Quando voces perceberem uma boa aceitação entre seus gatos, saiam da casa, todos, por uma meia hora, 45 min. Depois vão aumentando o tempo em 1 hora, 1:30, 2, 2.20h, e assim por diante. Se for ap (acho que é), no primeiro dia, fiquem atraz da porta para escutar algum ataque. Se tiverem que ficar sentados na escada e alguém passar, não liguem. (louco, eu?)
É uma terapia boa, pode ser feita em finmal de semana. Assim, quando vcs tiverem que sair por 4 a 6 horas, voces terão certeza (num futuro próximo) que poderão deixa-los sozinho sem preocupação.

13-12-2005 00:52:26

Allan
Convidado

Poxa Deuziana ... 'chato' eu ? (rs).
Sim, 'dei uma sumida' porque estou com minha casa em reforma (fiquei uns 5 dias em casa) ... e como 'ainda' não tomei 'vergonha na cara' e não coloquei 'banda larga' (em casa) fiquei 'desconectado' ...

Postei uma mensagem 'ontem' à vc no link :- http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... 45&p=2
Dá uma olhada ... pode ser ???

Abs

Allan

13-12-2005 13:10:35

Martha Follain
Convidado

Deuziana,
É muito boa essa dessensibilização.
Abraços,
Martha Follain

13-12-2005 14:01:41

Silvia Ramos
Convidado

Olá, Dra. Marta!
O que eu posso dar para um gatão mimado, assustado com pessoas estranhas, castrado, comendo pra caramba e em breve terá um irmãozinho do lado?
Quantos ml eu faço?
Dou na boca direto?
Abraços,
Silvia.

13-12-2005 18:44:09

Deuziana
Convidado

Oi D.Marta,  ainda sabemos tão pouco sobre o comportamento desses felinos!
A gente tem que pensar como eles, depois de 13 anos com gatos, aprendi que temnos que enxergar com os olhos deles! Ver pelo mundo deles. Isso é fantástico.

14-12-2005 01:02:54

Martha Follain
Convidado

Oi Silvia,

Que bom que seu gatinho vai ganhar um irmãozinho !!
Vão fazer companhia um para o outro.
Mande fazer, em qq farmácia de manipulação ou homeopática, SEM ÁLCOOL, SEM GLICERINA OU QQ OUTRO CONSERVANTE E GUARDAR NA GELADEIRA, os seguintes florais de Bach (na farmácia vão dizer que dura só 2 dias mas, na geladeira, dura o vidrinho todo ) :
chicory + heather + mimulus + holly
São 4 essências.
Dê 4 gotinhas 4 vezes ao dia, direto na boquinha.
Silvia, o vidrinho de floral é padronizado . É um vidro âmbar, de 30 ml, com o conta-gotas sempre de vidro. Esse vidro, se vc der direitinho, vai durar em torno de 20 dias.
Muita sorte para seu  gatinho ! E para o irmão zinho tb !
Depois de 1 semana  de tratamento com os florais, por favor, volte a escrever, para uma reavaliação.

Abraços,
Martha Follain

14-12-2005 10:48:06

Silvia Ramos
Convidado

Obrigada Dra. Martha, vamos ver a reação do Thiago, ele já teve uma dona que o entregou para a criadora com 3 meses, com fungos, debilitado e ele veio parar nas minhas mãos aos 3 meses e meio, bem assustado, comigo e com minha família, ele convive bem, mas se vem alguém de fora, se esconde e fica durante todo o tempo que a pessoa está.
Abraços.

14-12-2005 14:27:33

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.