renata
De: São Paulo
registrado(a): 20-04-2006
|
|
Olá Pessoal
Fazia um tempo que eu não entrava no Fórum, e pelo vsito não sou a única a estar as voltas com os famigerados, odiados e malvados fungos.
Aqui tive um probelma mais sério do que aquele funguinho que estamos acostumados a tratar.
Primeiro um, depois outro... depois vários gatoas apresentaram fedidinhas, como aquelas quando brigam...
Um gato meu, que estava maravilhoso e foi Best in Show em julho, setembro não tinha praticamente pêlos, tinha aéreas inteiras nuas, com feridas e arrancava todos os pêlos que conseguia...
Resultado do exame para fungo - negativo do outro gato, que não tinha estas lesões apenas as manifestações clássicas: positivo.
O veterinário insistiu para que eu tratasse para fungos. O ideal seria tratar TODOS os gatos.
Ele receitou o itraconazol e pelo que percebi, nenhum veterinário está mais receitando o Fulcin (conversei com 5, entre eles, uma dermatologista) Mas não dá, são 35 a 40 reais para manipular o itraconazol para cada gato.
Eu particularmente nunca tive problemas em usar a griseofulvina ( mas tb nunca precisei usar em todos, nem por muito tempo). Por conta própria, usei o protocolo que foi, várias vezes receitado a mim: 1/4 por dia, após a refeição durante NO MÌNIMO 40 dias.
os gatos todos melhoraram, e as fêmeas, que não foram medicadas por estarem amamentando ficaram péssimas.
A dermatologista acredita ser uma dermatite miliar , que pode ou não estar associada à fungos. Pediu exames, receitou um shampoo argentino com Miconazol, e nesta gata que levei lá, aplicou depomedrol: resultado, 15 dias depois, as feridinhas da gata sumiram...
Ela falou em usar corticóides em todos, já que aparentemente há uma questão alérgica envolvida.
Bem, voltando ao tópico, minha surpresa é a posologia aqui apresentada. Primeiro pq fiquei realmente apreensiva em medicar por mais de 30 dias todos os meus gatos, com um medicamento desaconselhado por todos os veterinário que passei nos últimos meses. Interessantíssimo um tratamento com prazo menor, intervalos,etc...
Segundo, justamente, pelos veterinários estarem realmente TODOS , encantados pelo Itraconazol e eu nunca ter tipo problemas com a griseofulvina.
Independente da questão alergica, da dermatite, preciso fazer umt ratamento geral pra fungos ( alguns gatos apresentam as lesões características, em epquenas áreas), e estou disposta a tratar com fulcin, me animei depois do que li aqui.
Qual é a dose por kilo? (quantos miligramas)?
Vou me interar de todas as discussões, mas realmente, fiquei contente, pq hajam $$$$ para tratar todos com itraconazol, hajam... Fora que além disso, ainda havia a possibilidade do problema princiapl não ser este...
abraços
_______________________________________ Renata Garcia Gatil Anges d'Argent www.gatilanges.com
|
|