Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gato medroso e arisco    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Valdete
Convidado

adotei um gato de 6 meses e ele é mto medroso.Não deixa ninguém pegar nele.Só podemos fazer carinho quando ele está sonolento.E nunca podemos colocar as duas mãos nele.Ele tb não mia, só emite grunhidos.Tem atitudes
estranhas, como correr do nada e evacuar na liteira e "puxar areia" do ladrilho fora da liteira. Seriam problemas mentais?

02-12-2005 20:41:55

Deuziana
Convidado

Kkkkkkk, me desculpe Valdete, mas estou achando engraçada sua colocação "problemas mentais"
É seu primeiro gato?????
Vamos tentar um tratamento com florais de bach, voce conhece??? É homeopatico!
Vá ha uma loja de homeopatia e peça os seguintes florais, todos para tratar o medo, mais ainda agora que vai chegar o final de ano, com fogos:
Rescue + Rock Rose + Mimulus + Aspen, diluidos em água mineral (explique que é para um animal), vc vai conservar na geladeira. Coloque 4 gotas na água de beber dele,  6 vezes ao dia, coloque pouca água para ele beber tudo, se não bebeu, troque assim mesmo! De essas essencias pelo menos um mês! Não avance o sinal com ele, ele precisa primeiro ter confiança em voces! Mesmo ele estando dormindo, deixe-o sossegado! Procure evitar olhar direto nos olhos dele, isso significa intimadação, ele fica com mais medo! Tire alguns momentos do dia, e brinque com ele, gatos não resistem muito a uma bolinha, uma cordinha andando sozinha! Ele vai gostar, mas nada muito brusco, movimentos lentos, calmos! Se vc realmente quiser conquistar o coração dele, tenha paciência, tente evitar sons de panelas caindo, bater de portas, coisas do genero!
Agora vamos ao motivo que me fez rir! NÃO ele não tem problemas mentais, ele só é higienico demais, e não quer colocar as patinhas na areia! Os grãos de areia devem incomoda-lo nas patas.  Correr do nada, todo gato faz isso,  ele está simulando uma brincadeira sozinho!
Espero ter mais noticias desse gatinho tão assustado. Depois de um relato de como vc adotou, aonde, e a historia dele, para eu poder ter mais noção do que aconteceu!
Beijos!
CUIDADO COM FINAL DE ANO - FOGOS DE ARTIFICIOS

03-12-2005 00:31:26

Lisi
Convidado

É isso ai Valdete, Deuziana disse tudo... nem tem ais oque acrescentar...

Vejamos... cada gato tem um temperamento diferente... ser diferente não quer dizer que tem problemas...
Ao se aproximar, vá devagar.. deixe ele te cheirar, ver se vc não é uma ameaça... com o tempo ele terá confiança e irá deixar vc pegar ele...
Tirar um gato do sono, é totalmente stressante pra ele, ele pode ficar o dia todo entediado, por ser acordado por alguém... mas logo que ele acorda,"SOZINHO"

03-12-2005 09:31:36

Lisi
Convidado

Ops.. apertei alguma coisa wue não vi... hihihih

...não faz mal em dar-lhe carinho... ele fica molenguinho né... é gostoso.. hihihihi

Bjinhu´s

03-12-2005 09:32:34

Valdete
Convidado

Obrigada pelas informações e apoio. Vou consultar a veterinária dele quanto aos florais.
Bem, ele foi adotado em Campinas, e segundo a  doadora, ele poderia ter sofrido agressões, deduz-se isto. Ele dorme na minha cama, juntamente com a femea que adotei tb. De manhã, quando eu acordo ele deixa acariciar, brinca com meus pés, costuma roçar em minhas pernas...mas se eu abaixar para passar a mão nele, ele sai correndo, não deixa. Quanto as fezes, ele vai na areia, prepara o local para evacuar, e depois fica de tal forma, que faz fora hehe e então resolve que tem que "puxar areia" do azulejo hehe
Vcs estão rindo e dizendo que estranharam meu termo, realmente pode ter sido forte, mas olha que meu marido é tão sem coordenação quanto ao gato...claro que faz as necessidades direitinho hehe
E quanto a ela não miar? Só grunhir? Ele tá tomando remedinho e tenho que amassar o sache wiskas e misturar o remédio para ele comer...se eu não amassar, ele não come.
Pois é, medro, e mimado hehe Ainda bem que mesmo sendo de primeira viagem, eu procuro fazer de tudo para ele ser feliz, e ele é mto feliz, pelo tanto que corre dentro de casa e derruba tudo hehe
bjos

03-12-2005 19:52:59

Valdete
Convidado

Ahhh esqueci: nós brincamos mto com ele, ele adora mesmo brincar com cordinhas, com bichinhos de compramos para eles. E mais, ele e a gata vivem brincando um com o outro, rolam direto...as vezes fico até preocupada que se machuquem. UM dia eles brincavam e eu com receio falei: Ivan, não machuca a pituxa...tan tan tan, ele virou-se e deu-me um tapa hehe tomei maior susto.
Moral da história: ele é assustado, mas do tipo que reage. Ahh e na veterinária ele fica um amorzinho, nem se meche, e quando ela solta, ele arrasta-se devagar, tipo: ninguém está me vendo hehe Eita gatinho espertinho hehe

03-12-2005 19:58:22

Deuziana
Convidado

Se voce quiser conversar com um vet, procure um vet homeopático, pois os vet alopatas não entendem nada de florais de bach

04-12-2005 01:49:10

Martha Follain
Convidado

Oi Valdete,
Sou a Martha Follain, terapeuta floral, em animais e humanos, e vou começar uma parceria com a ciadogatopersa. Apesar de vc já ter recebido uma consulta da Deuziana, vou deixar aqui minha prescrição:
Mande fazer em qq farmácia de manipulação, SEM ÁLCOOL, SEM GLICERINA OU QQ OUTRO CONSERVANTE E GUARDE NA GELADEIRA, os seguintes florais de Bach:
rescue+ water violet+ willow.
Dê 4 gotas 4 vezes ao dia. Na boca ou no bebedouro.
Valdete, os gatos, ainda não estão totalmente domesticados !!! Eles foram domesticados pelos egípcios, só há 4, 5 mil anos atrás, enquanto que o cachorro, já tem em torno de 25 mil anos de domesticação. Imagino que não seja exatamente medo. Seu gatinho pode ser inseguro em relação ao contato com humanos (ainda é genético). Essa insegurança acontece por não deixar vc colocar as 2 mãos nele. É um cuidado que ele tem, para uma possível defesa.
Os florais não são homeopatia. A homeopatia usa venenos, minerais, etc para os remédios - e são dinamizados. Os florais não - são feitos de flores, árvores e plantas e, uma essência é feita da água de uma fonte.
Os florais não apresentam efeitos colaterais nem contra-indicações. Logo ,logo estarei publicando aqui alguns textos sobre os florais de Bach.
Sorte
Abraços,
Martha Follain
neurolingÜìstica, hipnose, regressão
Terapeuta floral pelo Instituto Bach e pela Insight - especialização em animais e humanos
CRT 21524

07-12-2005 19:46:31

Deuziana
Convidado

Dra.Martaaaaaaaa, que alegria ver voce por aqui!
Pessoal, essa mulher é 10!
Voces não vão se arrepender, a Martha é o Cara!!!! hehehehehe!

08-12-2005 01:08:35

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.