Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá pessoal. Preciso novamente da ajuda de vcs.Ontem estava conversando com meu marido a respeito da castração dos meus nenens.E ele me deixou preocupada pois disse que é muita crueldade não deixar que a Tiffany não tenha pelo menos uma cria. Até ai concordei mas ele não falou que não quer que seja com outro gato que a gente não conheça e bla bla bla.... Mas o problema é o seguinte os dois são irmãos e seu que pela genetica não pode.O que faço para convence-lo a cadastrar os dois então? Eles estão com 4 meses e meio.Quando os problemas começaram a surgir?qual a melhor idade para castrar ela e ele?Teve cadastrar os dois? Quais os problemas pode haver se os dois cruzarem? Obrigadas a todos. Obs. Quando fui comprar eles sai para buscar uma fêmea e quando cheguei lá e vi aquele neném lindo brincado perto de mim não resisti e ele ia ficar sozinho pois só restavam os dois ai eu e meu marido resolvemos levar ele também,pensamos que até ia ser melhor para um fazer companhia para outro. Mas agora esta surgindo esse probleminha.
|
|
02-12-2005 16:12:09 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Andreza
Tem um tópico aqui no forum que fala sobre o acasalamento entre irmãos:
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=709
Até onde sei não é recomendado.
Quanto à castração, acho que não tem problema nenhum castrar antes de ter uma cria. Eu tinha um pouco de preconceito em relação a isso mas depois que castrei minha linda Sophia vi que não tem nada a ver e é mais simples do que eu imaginava.
Obviamente, a Deuziana (que é nossa expert em castração aqui no forum) deverá se pronunciar a respeito.
Abraços
|
|
02-12-2005 16:54:16 |
|
|
Oi Andresa! Bom, em primeiro lugar, já pode castrar sim, a partir de 2 meses a 3 já pode castar e tenho vet competente pra isso! Em segundo lugar, eles são irmãos, pelo amor de deus não faça isso, principalmente se for da mesma mãe e pai! Voce terá filhotes com deifeitos genetico, a ponto de sacrificar, já passei por isso (por descuido meu). Terceiro, a castração evita cancer de utero e mamas, e prostata no futuro. Cães e gatos castrados na juventude, elimina em mais 70% a chance de cancer! Quarto, e quando nascerem? O que voce fará? Doar? Pra quem? Voce nunca terá certeza de posse responsável. Em ver de ter filhotes, por que voce e seu marido não tentam uma adoção. Tá cheio de saites e doações de persas, em estado não muito bom, por negligência, precisando de um lar. Já vi cada foto de adoção de chorar. Pelo menos pensen na castração do macho, pois quando entrarem na fase adulta, vai ser um inferno, tem gente aqui que já passou e está passando por isso, NÃO É FERNANDA??????? Os machos ficam incontroláveis, nem todos, mas para que arriscar! Faça o seguinte, vá com seu marido a um veterinário responsável, e conversem sobre o assunto, expliquem direito o que está acontecendo, provavelmente ele vai dizer a mesma coisa, te garanto! Um beijo
|
|
02-12-2005 20:31:28 |
|
|
Obrigada Fernado e Deuziana. Concordo com vcs. Eu não quero cruzar os dois.Mas meu marido esta com dó dela não ter nenhuma cria. Eu não quero mais gatinhos apesar de ser tudo para mim eles exigem um trabalho muito grande e para não cair a qualidade que trato eles não quero mais. dois esta de bom tamanho. Deuziana acha que devo castrar só ele? e ela coitada vai ficar entrando no cio. Acha então que com 4 meses e meio já posso castrar ele sem ter nenhum perigo? e ela? Vou mostrar esse e-mail para meu marido.Quem sabe convenço ele a castrar agora em janeiro que estou de ferias da faculdade e tenho mais tempo para cuidar deles. Beijos a vcs dois. e obrigada.
|
|
02-12-2005 20:47:55 |
|
|
Desculpe queria dizer Fernanda.
|
|
02-12-2005 20:49:43 |
|
|
Andreza, eu, como protetora, castraria os dois, sem pensar!!!!! Estou dando uma solução para o impasse, embora eu acho que se voce bater o pé, não haverá mais discuções! Tem tanto animal abandonado, esperando um carinho! Não coloque mais filhotes, que um dia poderão estar na rua! Não é todo mundo que cuida bem de um persa! Tem o exemplo da Dani aqui do Forum, que tem a Mel, uma persa branca, muito negligenciada pelos antigos donos, hoje uma gatinha estressada, de baixa estima! Agora ela tem um bom lar, mas....e se não tivesse! Já mandei castrar mais de 150 gatos orfãos! Todos estão bem até hoje! Quanto mais joven castrar, menos riscos de ficar sedentários! Voce é de SP Andreza? Se quiser falar mais comigo, meu e.mail é agatade@ajato.com.br Beijos
|
|
03-12-2005 00:10:14 |
|