Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi amigos
Olha, eu já tive vários gatos e nunca vi nenhum fazer isso: a minha gatinha, a Pérola, desde ontem parece que está tentando arrancar as unhas de uma das patinhas trazeiras com os dentes. Já olhei as unhas e estão normais, eu corto mais ou menos de 15 em 15 dias. Ela não está mancando e nem sente dor quando aperto a patinha. O que será que está acontecendo? Pérola tem um arranhador de sizal e um pedaço de tronco de árvore, mas ela não liga pra nenhum dos dois, gosta mesmo é de uma poltrona forrada de tecido grosso (hehehe).
Bjs
Lia
|
|
01-12-2005 00:26:06 |
|
|
Ela pode estar tentando tirar algum nó que se formou no pelinho da pata, e parece que é a unha.... dá uma checada..
bjus
|
|
01-12-2005 08:59:25 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Lia,
Os gatos são extremamente limpos. Vejo isso com frequência aqui no gatil, eles sentam e ficam horas lavando o vãozinho dos dedinhos e patas traseiras. Já vi uma de nossas gatas fazer isso, eu resolvi olhar, ela estava com uma pedrinha da areia sanitária grudadinha entre o pelinho e a almofadinha da pata traseira. Dé uma olhada no vão, porque uma coisa que é preciso lembrar é que eles trocam frequentemente as unhas, sempre encontro unhas soltas por aqui, e as vezes pode ter ficado presa! Mas se ela não sai de casa e vc apertou e ela não reclamou não há com o que se preocupar!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
01-12-2005 15:23:19 |
|
|
Hehehehe, Lia ela eswtá fazendo a manicure!!!! Quase todos os meus gatos fazem! Eles estão limpando e tentando arrancar a unha morta. Eles trocam de unhas também, sabia? Não fique apavorada, realmente parece que está tentando arrancar, mas estão apenas limpando! Ela é uma gatinha preocupada com as aparêmncias!!! Beijos CUIDADO COM O FINAL DE ANO - FOGOS DE ARTIFICIO
|
|
01-12-2005 17:28:10 |
|
|
Oi amigas...
Obrigada, fiquei mais tranquila com a opinião de vcs. Continuo examinando os dedinhos da minha lindinha e vi que em uma das unhas que ela parece tentar arrancar tem uma mancha preta, mas deve ser mesmo pq a unha está morta. Deuziana, gostei da idéia da Pérola de manicure... Sabe, quanto ao problema dos fogos de artifício, estou bem preocupada, pois nesse último final de ano a minha gatinha (estava com 3 meses) ficou apavorada com o barulho dos estampidos, veio pro meu colo e ficou o tempo todo com a carinha debaixo do meu braço. Agora que ela já não gosta muito de colo, não sei como vai reagir. Vou espalhar edredons e caixas pelo apartamento. Ou será melhor que ela fique fechada em um cômodo? Pérola não ficará sozinha, eu tb estarei nesse cômodo.
Bjs
Lia
|
|
02-12-2005 00:06:13 |
|
|
Os edredons são ótimos para abafar o som dos fogos, tem gatos que preferem entrar dentro dos guarda roupas! Se vc for ficar em casa, fique com ela sim! Ela se sentirá mais segura, mesmo não querendo colo! E os fogos duram cerca de 30 a 40 munutos, dependendo do bairro em que se mora! Se tiver parentes em casa, peça desculpas hehehehe, um carinho é mais gostoso!
|
|
03-12-2005 01:10:18 |
|
|
Deuziana Fico imaginando vc com seus trinta gatinhos no colo durante os 40 minutos de fogos,rs, como vc faz hein?? Se quiser, posso dar colo para uns três, ok?(isso porque já vou estar com dois no meu colo,rsrsrs) Beijo Lenita
|
|
03-12-2005 01:22:53 |
|
|
Lenita, fico simplesmente calma! Tenho que ficar calma! Meu quarto parece campo de concentração hehehe! Eles entram nas gavetas, abrem o guarda roupa, se escondem, fica quase todo mundo embaixo do Edredon! Eles se agarram uns nos outros! Tem alguns que ficam apenas quietinhos esperando passar! Eu fico imaginando os animais que estão na rua, e não tem um abrigo para se esconder, e acabam sendo atropelados na correria na meia noite! Isso sim me deixa muito chateada. Os meus estão dentro de uma casa. abrigados. Pelo menos tem para onde correr! Bom, mas se vc quiser passar o Ano aqui, será bem vinda! Beijos e muito, mas muito obrigada pela preocupação!
|
|
03-12-2005 01:41:19 |
|
|
Oi Deuziana
A Pérola me acordou hoje as 5 e meia querendo o "café da manhã". É claro que eu dei. Depois me deitei de novo e fiquei tentando imaginar como deve ser a sua rotina para cuidar de seus 34 gatinhos... Eu iria adorar ver uma foto sua rodeada pela sua família felina.
Bjs
Lia
|
|
06-12-2005 23:58:37 |
|
|
Não é facil Lia. Acordo, vou ao banheiro........ai coloco a ração pra galera (parece um bando de mortos de fome). Dou uma geral no quarto deles, passo Amonex, recolho os destroços, cafezinho obrigado! Dai vou trabalhar! Quando chego, é uma festa geral!!! Cachorra latindo, chorando pq cheguei, cafezinho obrigado, banho, ração pra todo mundo, limpeza, internet, carinhos, miados, algumas briguinhas derivadas de fofocas entre eles (eu acho), uns minutos de rasqueadeira nos pelos longos, checagem - ouvido, nariz, olhos de quem precisa, mais carinhos, cafezinho obrigado, ai CAMA, sagrada cama! Se bem que eles deixam apenas um cantinho pra mim! Cada um tem seu lugar na minha cama, todo dia, no mesmo lugar! Não são todos, tem aqueles que preferem o alto do guarda roupa, em cima da tv (até eu, é quentinho), ai, dia seguinte, tudo de novo!
|
|
08-12-2005 01:30:28 |
|
|
Nota: enquanto eu não acordo, ninguém, mas ninguém mesmo, me acorda, eles esperam pacientemente eu acordar e me virar, dai...um abraço, é beijo pra todo lado!
|
|
08-12-2005 01:33:21 |
|
|
É Deuziana, deve ser uma delícia acordar rodeada por tanto carinho... Um dia (quem sabe?) tb terei uma grande família felina, só que menor que a sua pois moro em ap.
Bjs
Lia
|
|
09-12-2005 18:59:34 |
|
|
Ah, gostei do "cafezinho obrigado".
Lia
|
|
09-12-2005 19:01:40 |
|
|
Oi Lia, a única coisa que te falo, caso um dia vc queira ser alguém que se dê um pouco mais, é saber até onde vai suas condições. E ap, enm pensar. ER tem mais, minha casa é toda telada, quintal e janelas, eles não incomodam ninguém.
|
|
09-12-2005 22:51:47 |
|
|
Lindo ver vc contando.São todos persas? Elas só ficam dentro de casa ou tem algum que escapa para rua? Lindo lindo lindo mesmo vc teve realmente gostar.Vc tem filhos?(sou curiosa né?)
|
|
09-12-2005 23:37:18 |
|
|
Oi Deuziana
Ao contar do meu sonho de "uma grande família felina", usei mal o termo grande. Quero mesmo é ter o nº de gatinhos que dê para eles viverem confortavelmente e felizes no espaço que disponho. Acho que uns 6 ou 7 caberiam legal por aqui. Mas, por enquanto, :( só posso ter 1, a minha lindinha, a Pérola...
Bjs
Lia
|
|
10-12-2005 16:45:57 |
|
|
Por isso mesmo que te falei. Tem que ter uma meta. Se bem que se vc ganhar na mega sena, tenho certeza que esse numero aumenta, hehehehe!!!!
|
|
10-12-2005 21:45:02 |
|