Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato Infestou de pulgas deRepente    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
David
Convidado

meu gato do dia para a noite apareceu cheio de pulgas, qual solucao aplico, frontline ou evolution ? preciso aplicar no ambiente tambem ?

27-11-2005 16:42:18

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi David,

Eu recomendaria o Revolution!
O ambiente vc pode limpar com o AMONEX, não que ele mate as pulgas , mas como o Revolution atua rapidamente matando as pulgas adultas, o Amonex ajuda a eliminar os ovos do ambiente!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

27-11-2005 16:51:57

Daniela
Convidado

Oi David,

Eu recomendo o  r e v o l u t i o n  pois sua ação na minha opnião é muito mais eficiente que o   f r o n t l i n e, além disso ele atua na corrente sanguinea  e não na camada de oleosidade que se forma sobre a pele, sendo assim vc não tem aqueles requisitos de "não poder ter tomado banho a tantos dias" e "só poder tomar depois de tantos dias da aplicação".

Se sua casa não estiver com infestação muito grande não será necessário tratar o ambiente pois o próprio revolution fará isso. Em casas onde o piso é parquet, vc pode ter uma falsa impressão de que acabou com as pulgas, pois os ovos ficam entre as frestas e daqui a algum tempo elas voltam "de repente", se não me engano eles podem se manter até 6 meses vivos.

Preste muita atençao no seu piso, os ovos da pulga podem ficar vivos por até 6 meses entre as frestas, parquet é o sonho delas. Pare e observe o chão. Se vc conseguir ver pulgas no chão é porque a infestação deve estar num grau avançado e nesses casos ( apesar de matar muitas pulgas ) o   f r o n t l i n e   e o   r e v o l u t i o n   podem não dar conta da quantidade. Mesmo assim aplique o   r e v o l u t i o n   e se depois de alguns dias as pulgas continuarem a persisitir sem nenhuma melhora, me envie um e-mail ( dana_araujo@hotmail.com )que eu te passo instruções sobre um remedio fortissimo para vc usar no ambiente, mas tente com o  r e vo l u t i o n  antes.

Para evitar, use   r e v o l u t i o n   pelo menos a cada 3 meses (se o seu gatinho não sai de casa). O ideal é 1 vez ao mês, mas no inverno elas normalmente não aparecem.

Boa sorte!
Abs,

Daniela

27-11-2005 19:23:12

David
Convidado

olhem o que achei na net

será propaganda ou é verdade essa comparação entre os produtos

http://frontline.us.merial.com/products ... ompare.asp

27-11-2005 20:21:00

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi David,

Eu acho o seguinte.Existem muitos produtos para pulgas; F r o n t l i n e da Merial,
M y P e t, A d v a n t a g e  da B a y er, Revolution da P f i z e r entre outros tantos.
Vc tem a oportunidade e a possibilidade de testar um a um, mas nossos gatos não são cobaias e graças a Deus não há pulgas neles para ficarmos testanto produtos.
Acredito que todos estes produtos sejam ótimos, mas cada pessoa gosta de um determinado produto, ou porque é mais barato, ou porque é mais duradouro, ou porque a propaganda é mlehor e transmite maior confiança. Já hpuveram pessoas que postaram mensgaens aqui no fórum contando de sua experiência com determinado produto, que apesar de parecer bom, demorou a fazer efeito e ainda embaraçou os pelos do animal. Já outras usam e não reclamam! É puramente questão de gosto.
Assim como as rações, as marcas são muitas, mas sempre elegemos uma de nosso gosto baseado no que ela oferece aos nossos amadinhos.
Procure verificar o que cada produto oferece caso vc tenha dúvidas, pois acredito de destes todos o mais caro é o Revolution mesmo!
Não posso afirmar que o quadro comparativo seja real ou não, precisaríamos ter a opinião dos outros fabricantes!
Boa sorte na escolha e aproveite para dar uma olhada em nosso site, na página inicial o artigo do mês é sobre vermifugação, mas também fala à respeito das pulgas e da doença que transmitem.
Não esqueça de vermifugar seu gatinho, pelo fato de estar com pulgas!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

27-11-2005 20:36:22

David
Convidado

eu tenho aqui um vermifugo o panacur liquido,
será que esse serve para pulgas ?

esse foi o indicado pela minha vet.

será q devo dar outro de outra marca devido as pulgas ?

27-11-2005 21:39:50

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi David,

Sim, vc pode dar este mesmo. O importante é dar um vermífugo quando se aplica anti pulgas por motivo de pulgas.
É importante dar um vermífugo porque o gato é muito limpo, se lambe muito e acaba ingerindo alguma pulga ou ainda os ovos.
Mas seria interesante vc vermifugar depois que passar o anti pulgas! O efeito será melhor porque agirão juntos, um de cada lado!
Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

27-11-2005 22:18:21

Andreza
Convidado

olá. Meus nenem ainda não tiveram pulgas Graças da Deus. Mas gostaria de saber se tem como prevenir e se é preciso? quais são os procedimentos?
Mundando de assunto, eles comem royal kitten, tenho que dar algum suplemento alimentar para eles?O que seria? para que serve o levedo?
obrigada...

27-11-2005 23:31:37

Daniela
Convidado

Oi David,

Tive experiencias com o   f r o n t i l i n e (spray e bisnaga)  e com o   r e v o l u t i o n, no meu caso o miguelito tem alergia as picadas. O   f r o n t i l i n e   eliminou as pulgas mas não teve nenhum resultado sobre os machucados gerados pelas picadas das pulgas. Apliquei o   r e v o l u t i o n (a melhor coisa é sempre prevenir acredite nisso) e o resultado foi muito melhor.

COmo eu te disse, se o ambiente estiver infestado qualquer um deles podem não dar conta! Tem um remedio muito forte para o ambiente, que "dissolve" as pulgas, mas só indico se o r e v o l u t i o n / f r o n t i l i n e  não conseguir dar conta, pois deve ser usado com muiiiiiita cautela.

Não deixe passar muito tempo. As pulgas se reproduzem muito rapido e uma coisa que poderia ser simpels de tratar pode virar um grande problema.

Abs,
Daniela

28-11-2005 10:35:57

Daniela
Convidado

Andreza,

Se eles não forem muito novinhos vc pode passar r e v o l u t i o n / f r o n t l i n e   1 vez ao mes. Veja a indicação de idade dada pelo fabricante.

Abs,
Daniela

28-11-2005 10:37:11

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Andreza,

Sobre a suplementação, sim é muito bom aumentar a quantidade d evitaminas e probiótico de seu gatinho.
Aqui utilizamos e recomendamos muito o probiótico O r g a n n a c t   C a t, ele é excelente, pra vc ter uma idéia nossos gatos faze cocô somente duas vezes ao dia e é um reloginho, sei exatamente o horário, o que facilita muito a nossa vida no gatil pra poder organizar os horários de outras atividades e alimentação.
O O r g a n n a c t   C a t diminui a quantidade de fezes, aumenta  o apetite, deixa o pelo mais cheio, aumenta a quantidade de leite das mamães, olha eu gosto muito mesmo! Temos à venda em nossa Loja!
Também é importante dar levedo d ecerveja par ao pelo, intestino e olhos, o levedo ajuda na manutenção de um apelagem linda e evita queda.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

28-11-2005 11:08:30

DAvid
Convidado

alguem aqui ja usou o FLEEGARD spray para limpar pulgas do ambiente ?
é muito toxico ?

28-11-2005 15:51:14

David
Convidado

Acabei optando pelo frontline plus, pela sua ação no ambiente e tambem pela sua duração de tres meses contra apenas um mes do revolution.

28-11-2005 18:32:02

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá David,

O Fleegard eu realmente nunca usei, mas por ser da Bayer...deve ser bom!
Se vc optou pelo Frontline, gostaria que postase futuramente a sua experiência sobre os resultados!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

28-11-2005 19:05:50

Kika
Convidado

Eu tenho usado o frontline em gatinhos resgatados com pulgas e tenho tido bons resultados.

Até pq em gatinhos bem bebezinhos o Frontline spray é o único que pode ser usado.

Bjs
Kika

28-11-2005 22:52:20

Andreza
Convidado

Obrigada Roseli e Daniela
Eles tem 4 meses.
Esse levedo é o mesmo vendido em farmacia(para uso nosso) qual a quantidade?
e o probiotico já posso dar com a idade deles?
Beijos Obrigada

29-11-2005 16:36:27

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Andreza,

SIm o Levedo é o mesmo, vc pode dar 2 comprimidos por dia!
Já o probiótico, vc não só pode como deve dar...aqui eu coloco na papinha e mamadeira a partir de 25 dias de idade!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

29-11-2005 17:10:13

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Gente estou desenterrando este tópico, pq é exatamente o que aconteceu com a Daiane. Ela me apareceu com pulgas!

O vet já tinha indicado o Revolution, mas me resta uma dúvida:

Alguém sabe como ele age no ambiente?
Será que deve ser aplicado no local onde o bichano fica?

Bjs, Dri.

04-12-2006 08:48:28

David

De: São Paulo
registrado(a): 02-02-2006
no meu caso eu dei o banho anti pulgas la apliquei o frontline plus que tambem mata pulgas do ambiente, e comprei um spray de fleegard da bayer e joguei na casa inteira, tranquei o bichano em um quarto e joguei spray por toda a casa.

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

04-12-2006 12:44:08
Última edição por David (04-12-2006 12:45:36)    
Patricia Babo

De: Ribeirão Preto -SP
registrado(a): 22-04-2006
Eu já usei o Frontiline (nos gatinhos, claro) e foi ótimo.

04-12-2006 19:07:52

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,

Muito cuidado com shampoo anti pulgas em gatas prenhes, eles contém uma substância que é veneno!

Uma dica que conhecemos:

Espalhar filhas de mamona pela casa.

E aqui uma dica alternativa que nos foi enviada!

Aplicar a seguinte solução para manter as pulgas à distância:

2 colheres de sopa de alecrim fervidas em um litro de água.
Espalhar também pela casa folhas de erva-de-Santa-Maria e poejo.

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-12-2006 19:45:00
Última edição por Cia. do Gato Persa® (04-12-2006 19:46:18)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal, obrigada pelas dicas!

Eu segui outra dica que li no fórum, que era aplicar o spray anti-pulgas da MyPet no capacho e na porta de entrada. Vamos ver...
Vou ver se aplico a solução de alecrim para passar no chão de casa.

Bjs, Dri.

05-12-2006 08:14:37

Juliana Domene

registrado(a): 19-11-2006
Oi Meus amigos na minha casa tem carpet e ontem achei duas pulgas no Léo alguém sabe que produto eu posso usar no carpet? E qto a essa solução de alecrim se a borrifa no ambiente ou se aplica no piso?
Beijosss a todos e desde já agradeço
Ju

05-12-2006 18:29:32
Última edição por Juliana Domene (05-12-2006 18:30:53)    
larissa

De: São Gonçalo/RJ
registrado(a): 19-05-2006
Eu só uso o Advocate aqui em casa, e nunca vi uma pulga ou carrapato sequer em meus gatos. Acredito que prevenção seja a solução, por isso, mesmo que eles não tenham acesso à rua, estou sempre aplicando o Advocate (2 em 2 meses), sei que podemos trazer ovos e até mesmo pulgas em nossos sapatos e roupas, quando chegamos da rua.
Boa sorte com o tratamento para as pulguinhas, elas são mesmo um incômodo.

05-12-2006 20:52:34
Última edição por larissa (05-12-2006 20:57:46)    
Juliana Domene

Oi Larissa tudo bem? Esse Advocate que vc falou compro em agroveterinária? qto custa?
Aplica na água e passa no carpet?
Beijosss
Ju

06-12-2006 20:09:40

larissa

Oi Juliana.
O Advocate vende em qualquer pet shop, mas eu costumo comprar em um pet shop virtual. Custa cerca de 30 reais (depende do peso do gato) e, na verdade, é o concorrente direto do maravilhoso Revolution, com a vantagem de custar um pouco menos, e ser da Bayer. Aplica no pescocinho do gato e as pulgas morrem, e as outras, que estão no ambiente, morrem ao subir nele para picá-lo, e tb em decorrência dos pêlos "infectados" que caem no chão. É claro, acredito que se for o caso de uma superinfestação, o ambiente terá que ser tratado separadamente, dizem que o Fleegard é ótimo.
Beijos

08-12-2006 20:47:10
Última edição por larissa (08-12-2006 20:50:02)    
Juliana Domene

Oi Larissa, estou começando a achar que se trata de uma super infestação e vou ter que tratar o ambiente tbm, esse Fleegard é um spray? qto ao Advocate a vet do Léo recomendou, estou desesperada, pois estava com o Léo no colo e derrepente começaram a correr pulgas nele, as que eu via ia tirando e como ele é um amorzinho ficou bem quietinho, essa semana mesmo vou providenciar a solução para acabar com essas pragas e quanto a solução de Alecrim vc sabe como eu  uso?
Beijossss
Ju

09-12-2006 02:39:47

Silvia Ramos

De: Santos-SP
Oi, Juliana, você tem cachorro também? Se tiver é bom olhar .
Aqui apareceram também, comprei o My Pet, deu jeito, passei Herbalvet T.A. pela casa, até agora não vi mais essas pragas nos meus gatos.
Abraços.

09-12-2006 10:56:30

larissa

Juliana:
Não conheço essas formas caseiras de tratar de pulgas, de repente alguém do fórum possa te ajudar. Sou inteiramente adepta às tecnologias, sabe? rs
O Fleegard é um spray sim, e é da Bayer. Entra no site deles, pra vc ter mais informações ( https://www.bayerapplications2.com.br/bayerpet/ )
E tente usar algum bom endectocida uma vez ao mês (Revolution, Advocate), ou pelo menos o Frontline Plus. Já usei o My Pet, e tive que dar banho no Miguel no dia seguinte, pois o pêlo dele ficou totalmente engordurado, não da forma como fica com outros produtos, e, acho que deu alergia nele, pois ficou se coçando muito, a ponto de quase ferir a pele. Mas já ouvi falar bem dele, de repente, não tive sorte mesmo (ume pena, pq ele é bem mais barato).
Beijos, e boa sorte

09-12-2006 12:50:29

David

De: São Paulo
olha o link do fleegard
eu acho muito bom é da bayer.
http://www.bayer.com.br/ContentAH/animp ... s?OpenPage

Fidel
http://www.catster.com/?231740

Krystal
http://www.catster.com/?351079
------------------------

09-12-2006 12:52:26

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.