Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi Galera Bom, respondendo a um tópico da Ana Rodrigues sobre viajar ou não com seu gato no final de ano, resolvi criar esse tópico para dar um alerta a todos voces. Tomem bastante cuidado com seus bebes no Natal e principalmente na virada do Ano Novo. Fogos de artifício é um grande terror para eles, e seus c~çaes também. Se forem receber visitas em casa, deixem seus animais em lugares seguros, de preferência em um quarto fechado. O alvoroço de muita gente assusta principalmente os felinos. Eles se apavoram com facilidade, e a primeira coisa que passa pela cabecinha deles é a fuga! Se forem viajar, e puderem leva-los consigo, melhor, senão, deêm preferência por um hotelzinho. Inclusive já é bom reservar com antecedência! Se forem ficar em casa, o ideal e colocar os bichanos no quarto, com um cobertor ou edredon, todo embolado, assim eles podem se esconder bem lá no meio, O edredom abafa bem o som dos fogos de artifício. Tem gatos que preferem se esconder dentro de guarda-roupas, deixem! Final de ano, clinicas veterinárias 24 horas ficam lotadas, o numero de acidentes é grande! Um beijo a todos
|
|
23-11-2005 22:51:52 |
|
|
Puxa! o Belo eh tão social... se entrosou super rápido com a família, sítio e principalmente os pastores.... ele ñ corre, ñ pula, eh tremendamente da paz... Mas vlw sobre os fogos.... como eh o primeiro ano com ele valeu a dica de cuidado. Vc como sempre pensando nas crianças rsrsr
|
|
24-11-2005 09:02:57 |
|
|
Oi Silvia, falo com conhecimento de causa! Na última copa de 2002, quando os jogos foram de madrugada, os fogos caiam em cima da minha casa. Eram uns 4 ou 5 da manhã. Eu tinha uma gatinha muito estressada. Bom, acabou o jogo, e um pouco mais tarde, notei a falta de uma gatinha, que sempre vinha ao meu encontro. Procurei e acabei achando ela em estado de choque, parada num canto, quase sem respiração. Corri para um vet 24 horas. A adrenalina dela foi tanto, que afetou o sistema nervoso e neurológico. Na época ela ficou 2 dias internada, parecia uma autista. Alguns animais reagem ao susto de maneira absurda mesmo! A minha preocupação, é se isso acontecer com alguém, quem está lá para socorrer! Dois anos mais tarde, essa minha gata, a Didi, faleceu com uma insuficientia hepática, causada por estress violento. Detesto festas juninas, fogos, campeonatos de fdutebol ou qualquer arroaça! Sofri muito com a perda da Didi, era a mais apegada a mim.
|
|
25-11-2005 00:19:40 |
|