Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá queridos, a época do Natal está chegando e é o primeiro ano que passo o Natal com a minha Lindinha. Mas como todo ano eu vou para a casa dos meus pais em Friburgo (a 2horas daqui de Niterói), não estou muito certa do que devo fazer.
Bem, as opções seriam:
1- Deixar a Lindinha aqui em casa uns 4 dias sob os cuidados do meu namorado e de minha vizinha (que viriam cada um uma vez por dia para trocar a areinha, água e comida...) Isto é, de manhã minha vizinha viria, e a tardinha o meu namorado. Ela é bem medrosinha, certamente só interagiria com o meu namorado... que se adoram!
2- Levar minha gatinha para Friburgo, de carro ou de ônibus (ainda tenho de investigar a possibilidade de levá-la comigo no onibus). Acontece que chegando lá, tem o Johnny, o gatão anti-social da minha irmã... portanto, ficarei na casa da minha avó que é pertinho.
Minha questão é: o que seria melhor fazer? Levar a gatinha para fazer uma viagem, ou deixá-la em casa tendo apenas os cuidados básicos???? Ela nunca viajou, nunca andou de carro... mas também nunca fica muito tempo sozinha...
Gostaria que vocês pudessem me dar suas opiniões.
Obrigadíssima! Ana
|
|
22-11-2005 21:31:26 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Ana,
Isso é uma questão um pouco complicada. Nós sempre aconselhamos levar o animal quando a pessoa vai ficar um tempo fira, mas vc disse que já tem um gato que não é dos mais sociais! Deixar ela presa em casa e uma ou duas pessoas irem lá 2 vees por dia resolve o problema da limpeza da caixa de areia e da comida e água, mas não o da solidão! os persas são muito apegados aos donos, apesar de dormirem muito e parecerem donos de si...que nada, são mesmo apegados aos donos. Se vc vai ficar na casa de sua avó e lá não tem gatinhos, acho que uma idéia muito boa seria levá-la. A caixa de transporte precisa ser grande o suficiente pra ela ficar dentro em pé e se virar! Outras coisas a ver: caso vc vá de ônibus, se a empresa aceita que se leve animal com vc no banco, pois a maioria não aceita. É preciso viajar com a carteirinha de vacina dela em dia e ir no seu veterinário solicitar um atestado de saúde para viagem e também o GTA que é a Guia de transporte animal. Assim nos dois casos, ou de ônibus ou de carro vc estará documentada!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
23-11-2005 03:33:26 |
|
|
Ola Ana,
Nessas condições, que a gatinha nunca viajou, não andou de carro e tal, eu não levaria para viajar, ela iria ficar muito stressada, iria miar e tals. Logico que a distância com vc ela tb ficaria stressada, mas ela estaria no cantinho dela, no território com cheiro dela, não um lugar que ela nunca viu... muitas emoções eu diria. Ela não pode ficar na casa de seu namorado? ou até mesmo o namorado dormir na sua casa nesses 4 dias...
Bjinhu´s
|
|
23-11-2005 10:30:58 |
|
|
Olá, bem, a Lindinha na verdade não é um persinha, mas uma viralatinha... que também é muito meiga, mas como os persinhas, é muito apegada ao dono. Onde eu vou ela vai... ela dorme comigo, pede carinho, pede para brincar...é uma bebezinha... Por isso a minha dúvida quanto a deixá-la aqui. Quanto a sugestão da Lisi dela ir para a casa do meu namorado ou ele dormir aqui, realmente não é possível. E quanto a viagem pensei de consultar o veterinário para dar um remedinho para ela dormir na viagem... mas ainda não estou certa de nada... Vou consultar a 1001, empresa de ônibus para saber do transporte.
Mas ainda espero mais dicas e experiências de vocês.
Obrigada.
|
|
23-11-2005 17:31:46 |
|
|
Oi Ana,
Não sei qto a viagens de ônibus, mas o Guizmo simplesmente AMA andar de carro !!!!! Ele vai quietinho olhando a janela (dentro da caixinha de transporte, é claro) e chega a ronronar !! rs
Bjs e boa sorte !!
|
|
23-11-2005 17:49:19 |
|
|
Ana, vou contar-lhe a experiência que tive neste final de semana, talvez ajude-a... Eu moro em SP, com o meu marido e o Zeus; Em Sto. André, mora o meu filho, onde vou pelo menos 1 vez por semana, pagar as contas e cozinhar, geralmente faço isso nos finais de semana e neste meu marido, como volta a SP aos sábados p/jogar, resolveu me fazer uma surpresa e levou o Zeus no sábado a tarde p/Sto. André, levou todas as coisinhas dele, mas, ele estranhou tanto, mesmo estando conosco, no domingo ele não saiu debaixo da cama, não comeu... Viajar de carro foi super tranquilo, ele curtiu bastante, mas, estranhou a "nova casa"... Já chegamos a ficar 3 dias fora e a empregada ia cuidar dele, com certeza ele ficou bem melhor no cantinho dele, do que nos acompanhando.
|
|
23-11-2005 18:37:02 |
|
|
Bom Ana, aqui vai minha opinião. Duas horas de viagem é pouco, ela aguenta, com uma ou duas paradinhas para uns carinhos. Por que???? Final de ano, FOGOS de artificio, ela vai estar sozinha na virada do ano???? Nem pensar, não faça isso! Eles são capazes de se machucar muito por causa do barulho. Ela pode tentar fugir quando se ver só em maio a tanto barulho e sem sua proteção! Voce não vai para outro país, e quando chegar na outra casa, na virada do ano deixe-a trancada num quarto, com janelas fechadas e um bom cobertor ou edredom, eles gostam de se esconder bem no meio, pois abafa o som, e eles se sentem protegidos. Essa é uma dica que passo para todos aqui, donos de gatos e cães também, tomem providencias ne4sse sentido. Voces não tem noção de como lota um Veterinario 24 horas nessas ocasiões. Espero ter sido útil! Para todos voces e principalmente para os bichanos que amamos tanto!
|
|
23-11-2005 22:40:32 |
|
|
A casa da sua avó tem telas? É preciso tomar cuidado que não fuja estranhando o novo ambiente.
Bjs Kika
|
|
23-11-2005 22:50:46 |
|
|
Por isso eu recomendei que ficasse no quarto!!!!! Com portas e janelas fechadas! Não fique além do necessário na casa de seus pais. Quem tem animal de estimação, tem que se sujeitar a essas situações.
|
|
23-11-2005 23:16:53 |
|
|
Olá a todos, bem Deuziana, na verdade não vou passar o reveillon na casa dos meus pais não. Eu volto no dia 26 mesmo. Mas obrigada pelas dicas... realmente fico preocupada com o fim de ano chegando, pois não tenho idéia como a Lindinha reagirá aos fogos. Gostei da dica do edredon... e do armário também... ela adora se infurnar lá :) Quanto a levá-la no Natal e ficar na casa de minha avó, lá não tem telas não. A possibilidade que temos é ficar de janelas semi-fechada, apenas deixando os basculantes e frestinhas abertas para a casa não ficar um forno... Mas eu tenho achado que muitos inconvenientes de levá-la... tenho estado mais parcial em deixá-la aqui... apesar de também não gostar muito. Meu medo é ela chegar lá em Friburgo e não se alimentar, não usar a areinha e ficar muito assustada com tudo novo. Devo ficar só uns 3 dias fora...
O reveillon também já é outra questão, pois sempre passo a virada de ano com a família do meu namorado... Não vou ficar nem um pouco tranquila ao ouvir os fogos e saber que está aqui sozinha... Mas o chato é que seu ficar com ela, vamos passar o reveillon sozinhas :( É... quando a gente tem gatinhos temos que fazer muitas mudanças na vida... Algumas maravilhosas, outras nem tanto...
Agradeço todas as indicações e espero poder resolver estas questões da melhor maneira possível. Bjs.
|
|
24-11-2005 10:26:50 |
|
|
É isso aih.. o nosso cotidiano muda por inteiro.. mas eu diria para melhor... agora estou pensando... e o john!! ele é todo assustado, vi subir pela paredes...heheheheh mas vou deixa-lo em casa se for sair... não vou correr o risco de leva-lo para algum lugar que ele nao conhece....
Bjinhu´SsSs
|
|
24-11-2005 11:39:58 |
|
|
Moro em Porto Alegre e no final do ano passado, eu passei 10 dias em SP e desses 10 dias que eu estive fora, meu marido passou 3 dias em Erechim.
Todos ficaram em casa. E acho que foi muito mais tranquilo do che carrega-los de um lado para o outro (daqui a Erechim são 6 hrs de onibus).
Normalmente ou viajo eu ou viaja meu marido. Só qdo não tem jeito mesmo eles ficam sozinhos e nesses 3 anos só aconteceu 1 vez, mas se vc tem quem cuide ( e ainda por cima é uma pessoa que teu gatinho está acostumado) eu acho melhor deixá-lo.
A nossa rotina muda, mas é gratificante.
Abs, Daniela
|
|
24-11-2005 20:54:26 |
|
|
Este ano eu fui passar uma semana na em Búzios e resolvi levar o Kalvin comigo pra pousada. No primeiro dia ele estranhou o ambiente ficou no cantinho sem querer muito papo. No outro dia ele já estava ambientado, brincando e olhando pela varanda a linda vista pro mar, relachadão. Agora sempre que eu puder, vou levá-lo comigo porque o melhor lugar do gatinho é com os donos.
Marcia.
|
|
25-11-2005 08:22:00 |
|
|
Ai Marcia, quem dera eu pudesse levar meus 34 gatos para uma pousada!!!!!!!!!
|
|
25-11-2005 22:20:04 |
|