Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Areia Higiênica    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane
Convidado

Gostaria de saber qual marca é a mais indicada. Eu estou usando a 'Easy Clean' da 'Pestell', ela estava sendo mto boa, mas de um tempo pra ca ela tem deixado a desejar....eu ja usei a 'Belo & Nina' mas a 'Easy Clean' ainda é melhor, gostaria de saber + marcas para eu experimentar.

22-11-2005 15:09:42

Lisi
Convidado

Uma ótima opção é a de silica, é um pouco mais cara mais 1,5kg equivale até 6 pacote de areia de 4kg. tem varias marcas no mercado, varias são ótima, a urina vc nao precisa retirar fica no fundo da bandeja absorvido pela silica, e só retira o cocosinho, não dá cheiro. Eu ainda não a comprei, mas TODAS as pessoas que usaram, gostaram... custa em média 22,00.
Uso a Catsan é feito de argila, muito boa tb, custa em média 11,00 e rende bastante.

Bjinhu´s

22-11-2005 17:08:17

Denis (floripa)
Convidado

Lisi,

A areia que vc se refere é a "Mimi litter". Podes encontrar no site:

http://www.saobeneditomega.com.br/importa04.htm

23-11-2005 00:21:51

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Humanos Felinos...

Aqui no Gatil usamos a areia fabricada pela K E L C O, a P I P I  C A T.
recentemente foi lançao na Feira em São Paulo, a Pet South America, uma areia deles muito mais fina e com perfume de lavanda.
Nós adoramos a nova areia e temos utilizado aqui para adultos e filhotes.
Por ser fina ela rende 3 vezes mais que a areia  de granulado médio ou grande.
o xixi realmente fica um torrão. Quando o animal faz xixi, ela solta um agravádel cheirinho de lavanda!
Os pet shops que compravam a P I P I   C A T C L A S S I C, já têm à venda este novo produto.
Nossos gatos recomendam!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

23-11-2005 03:43:09

Tatiane
Convidado

Obrigado pessoal, vou experimentar a de silica e a pipi cat!
Depois falo como foi.

Bejinhos
Tati

23-11-2005 09:40:49

Allan
Convidado

Gosto do 'custo/benefício' da P I P  C A T  C L A S S I C, ... , é a que uso em casa (entenda-se : "é a que meus gatos usam". rs)
Abs

23-11-2005 16:19:16

valeria
Convidado

Roseli

Eu li não sei onde que não é muito bom usar areia perfumada pq os gatos podem não gostar do cheiro e acabar não usando a caixinha.....o que vc acha?
Eu usava uma areia azul, acho que chamava higicat, era muito boa, vendia no wal mart e era barata. Agora aqui em Ribeirão o wal mart não vende mais.
Tenho experimentado algumas, mas ainda não achei uma que gostasse totalmente ( e os gatinhos também)!!!!!!

24-11-2005 00:01:37

Tatiane
Convidado

Valéria,
O único problema q tive foi com a 'belo & nina' que é perfumada, pois minha gatinha de 2 meses estava comendo ela.....pensei q era vermes...mas eu dei vermifugo e mmo assim ela gostava de comer...rsrsrsrs, fora q os torrões da areia não ficavam tão firmes assim.

24-11-2005 08:56:54

Luciana
Convidado

Olá pessoal. Estou precisando da ajuda de vcs.
Tenho 2 persas  de 5 meses. Uso a a areia catsan(pois de todos que pesquisei é a única que vem escrita que é anti-bacteriana).Mas o problema é o seguinte de 3 semanas para cá o macho não faz mais coco nela só o xixi.Ele faz o coco do lado da vasilha mas não dentro depois quando a fêmea vê ela joga areia tudo em cima(isso mesmo da vasilha ela vai jogando no chão até cubrir o coco dele que esta no chão). Percebi que quando ele faz xixi lá dentro ele fica um tempão passando a patinha no chão ou na parede ai eu olho é não vejo nada grudado.Será que essa areia esta incomodando ele?
Vcs conhecem alguma areia que tb seja anti-bacteriana?
o Que sera que esta acontecendo com ele?
Qual areia vcs me recomendam?
OBS. Sempre mantenho a vasilha deles limpa.
Beijos obrigada

05-12-2005 14:23:54

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Luciana

Assim como nós, cada gato é um gato. Aqui em casa, uma das minha filhinhas fazia pra fora e o outro gato ia lá e cobria, agora ela já faz dentro da vasilha, mas não cobre de jeito nenhum, parece que ela tem aflição de por a patinha na areia. Raspa tudo ao redor, parede - chão - a borda da vasilha - tudo - menos a areia hehehehe

Então, pode ser que o seu seja igual ela, não goste de por a patinha na areia. Pode ser que ele aprenda a fazer dentro mas dificilmente vai querer cobrir. Experimente mudar de marca e veja se funciona.

Eu ficava sempre ao lado dela na hora "H" e colocava dentro e cobria pra ela ver. Até hoje cubro, mas ela não hehehehe...

Pode ser mania mesmo. Tem quem use jornal, mas eu não acho nada prático.

Por outro lado, o que hoje cobre o cocozinho dela, quando era pequeno também não cobria e aprendeu tão direitinho que cobre o dele e de quem precisar hehehe varia muito mesmo.

Abçs

05-12-2005 15:11:39

Daniela
Convidado

Aqui em casa é a mesma coisa...

O Miguelito não cobre absolutamente nd.
É ele sair a Penelope vai lá e cobre.

Agora uma coisa vc tem que ver. Se ele passou a ter esse comportamento agora talvez ele esteja querendo "te avisar" alguma coisa. O Miguelito quando era filhote e queria atenção (ou por ciúmes) ia no tapete do banheiro, uma vez chegou até a ir na minha cama logo que a Penelope chegou.

Se seu gatinho ja usava essa areia normalmente não faz sentido ele não usar mais... Ainda que vc diz q ele faz xixi na areia. Preste atenção nele e veja se não tem algo de errado. O miguelito quando era filhote do nada começou a fazer em cima de todo pano que ele achava, no tapetinho do banheiro, pano de chão q eu deixasse... chegou até a fazer na minha cama. O que era? Ele estava com alergia.

Abs,
Daniela

05-12-2005 15:50:14

Daniela
Convidado

Eita que rolo :D

Era filhote qdo a penelope chegou de mais ou menos 5 meses.
E ja era adolescente (1 ano) qdo teve a alergia.

Até hj (3 anos) ele não cobre a penelope é quem cobre pra ele... mas ele faz na caixinha direitinho.

Abs,
Dani

05-12-2005 15:55:23

Lisi
Convidado

Olá!!

Pq não experimenta colocar uma caixinha extra pro seu machinho? as vezes ele pode estar se sentindo encomodado em dividi-la com a gatinha... na troca da areia, recomendaria a de silica, não irá incomoda-lo se este for o problema...

BjiNhu´Ss

05-12-2005 16:04:15

carla
Convidado

teste

05-12-2005 21:34:41

david
Convidado

teste

05-12-2005 21:35:03

Cia. do Gato Persa®
Convidado

David e Carla,

Caso não estejam conseguindo postar alguma mensagem, experimentam colocar algumas palavras separadas por espaços, pois algumas palavras que escrevemos aqui, o provedor entende com SPAM e não deixa passar!
Palavras como os nomes de produtos químicos ou muitas vezes até mesmo a palavra S H A M P O O  - são interpretadas e barradas!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

05-12-2005 22:01:42

Luciana
Convidado

Obrigada, Fernanda,Daniela e Lisi.
Agora vc me deixou preocupada. Como descubro se é alergia de alguma coisa?quais os sintomas?
Qto a silica eu li que o ideal são granulos medios nem grandes nem pequenos e nem finos.Vcs sabem alguma coisa sobre isso?
Lisi mas é assim tem 2 caixa de areia.
Obrigada a todas vcs e um grande beijo nos gatinhos de vcs tb.rsrsrsrs

05-12-2005 23:35:09

Daniela
Convidado

Oi Luciana,

A alergia não era à areia.
Ele ficou com esse comportamento só pra me avisar que não estava tudo bem.

Eu saia com ele na rua e ele pegou pulgas. Coloquei o frontline p/ eliminar... Mas não sabia que ele era alérgico (as pulgas) então as picadinhas que ele já tinha levado começaram a virar feridas, só que antes que eu pudesse perceber já estava incomodando ele.

Por isso eu lhe digo pra ver se esta tudo bem com ele, no geral. Ele pode estar tentanto te avisar alguma coisa ou pode simplesmente querer mais atenção... De repente tua rotina ou de alguem q ele esta acostumado mudou e não esta podendo ficar tanto com ele.

A gatinha é nova?
Ou vc trouxe os dois juntos?

Abs,
Dani

06-12-2005 10:56:44

Lisi
Convidado

Ahhh já tem 2.. bom... troque a areia então... testa... se não adiantar, aih veremos oque pode ser... vc disse que mantém a caixa limpa.. mas de quanto em quanto tempo vc as troca? com o tempo pode ficar xeirinho na areia, e o gatinho não querer mais usa-la...

o livro psico-gato, vendido aqui na lojinha do site por apena 19,90 tem variossss capitulos apontando "curas" para problemas com caixinha de areia! é ótimooo!!! vale a pena ter em casa.. além de varias outra dicas que vc pode usufruir...

bjinhu´Ss

06-12-2005 11:02:28

Luciana
Convidado

Não Daniela comprei junto com ele são irmãos.
15 em 15 trocas toda a areia mas todos os dias de manha lava as vasilhas onde fica a areia e sempre que retiro coco e xixi(principalmente) coloco mais um pouco.
Vou tentar mudar a areia.Mas vcs sabem qual a melhor. Pois eu li que muito fina e muito grossa não  é bom.
O que vcs acham?
Beijos e obrigada

06-12-2005 17:26:01

Allan
Convidado

Olá Luciana,

Na minha opinião, vc realmente deve 'prestar bastante atenção'. Gatos são animais 'muito limpos' ... jamais passariam a fazer suas necessidades no chão de 'uma hora para outra' e sem 'motivo algum'. Me parece que ele está tentando lhe chamar a atenção ... te 'falar' alguma coisa, ... mas como não falamos a língua deles, eles tentam se expressar como podem. Uma simples mudança de posição de móveis pode incomodá-los ... uma simples mudança de rotina tb ... Pense bastante !!! Empregada nova ? Mudança de ração ? Mudança de tijelas ? Pessoas novas em casa ? Mudança de aréia higiência ? Ciúmes ? Dor ? Angústia ? .... etc ... etc ... etc. 'Dizem' até que os gatos pode pressentir algo que está acontecendo conosco (fisiologicamente) . Sei lá, 'pense e analise' com muita 'atenção'.  É a minha sugestão.
Boa Sorte.

Allan

07-12-2005 15:19:06

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.