Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato com ciúmes (?) da 'nova companhia' (ajudem por favor)    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2 3
Marcia
Convidado

Que bom que eles estão se entendendo... Eu tinha perguntado sobre a castração justamente porque me dizem que o gatinho castrado fica igual a um filhote e bem mais calmo. Estou querendo castrar o Kalvin mas o meu marido não concorda de jeito nenhum em tirar as "bolinhas" do filho dele.

Um abraço,

Marcia.

25-11-2005 08:06:46

Lisi
Convidado

Oi Allan,

Estou com 2 femeas lá em casa hospedadas, e o john se portou muito bem, no começo fiquei com um pouco de medo.. mas fui mostrando o ratinho de peluciacom o xeiro do john pra elas, e logo estavam se xeirando um perto do outro..

O esquema do paninho com o cheiro funciona mesmo!!

BjiNhu´s

25-11-2005 09:55:54

Allan
Convidado

Vivien,

‘Quase’ faço isso hoje pela manhã, ... , mas fiquei receoso, ... , não ia conseguir trabalhar direito, ... , e hoje é um dia que preciso de concentração (tenho algumas coisas importantes  - e inadiáveis - para fazer no escritório) e não tem ninguém em casa. Mas ‘hoje a noite’ vou abrir ‘todas as portas’ ... vamos ver o que dá ... depois eu posto aqui os acontecimentos.
Obrigado.
Abs.

Roseli,

Boas notícias mesmo ... Agora estou começando a crer que eles vão mesmo se dar bem mais rápido do que previ (pela reação inicial do Kevin, previ uns 6 meses . rsrs).
Seguirei sua sugestão quanto a tentar mostrar à ele que a Meg ‘não é uma ameaça’. Pretendo inclusive, quando estiverem ambos ‘soltos’, sequer ‘não tocar na Meg’.
Obrigado.
Abs.

Deuziana,

Ontem iniciei os ‘florais’. Coincidiu com 1º dia deles ‘realmente juntos’ (como postei acima).
Coincidência ou não, o Kevin – a partir de hoje – ‘mudou seu comportamento’, ‘levantou acampamento’ da porta do quarto da Meg, e ‘voltou’ a dormir no nosso quarto (meu e de minha esposa). Ele inclusive deixou de ‘ficar espiando por baixo da porta do quarto da Meg’, ... , tipo ‘perdeu o interesse’ em ‘vigiá-la (foi o que pude constatar hoje pela manhã ... espero que continue assim).
Ainda, hoje pela manhã, entrei várias vezes no quarto da Meg para limpar a ‘caixa de areia’, trocar ração, água, florais, etc, etc, etc. O Kevin – mais uma vez surpreendendo-me – não mostrou interesse em entrar no quarto (como fazia até ontem), mesmo porque estava dormindo no meu quarto. Uma das vezes que estava lá dentro (do quarto da Meg), ele passou defronte a porta, e deu uma olhada para dentro, mas sequer parou, passou direto.
Vou tentar brincar com o Kevin ‘hoje’, pois até ontem (desde a chegada da Meg) ele ‘não mais aceitava meus convites‘ para brincar, ... , mas devido ao ‘novo comportamento’, acho que ele ‘voltou a se interessar’. Vou tentar, ... , inclusive com os dois ao ‘mesmo tempo’. Depois te conto.
Quanto a castração, ... , minha esposa (que a principio ‘nunca’ quis os ‘gatos’, e agora esta apaixonada pelos dois) pediu-me para não castrá-lo, pois gostaria que ele, pelo menos uma vez, fosse ‘pai’. Disse-me que queria ver como seriam seus filhotes. Mas agora, com um ‘casal’ de gatos, e sendo ela ‘já castrada’, acredito que terei que ‘rever’ meus conceitos quanto a castração do Kevin, o qual – ainda – não sou a favor. Em suma, vou ‘pensar sim’ na castração.
Obrigado.
Abs

Márcia,

Eu tb não sou a favor da castração ... acho interessante preservar ‘todos’ os instintos felinos. Mas agora, com um fêmea castrada, ‘talvez’ tenha que ‘reconsiderar’ ... mas vamos ver o ‘que rola’. Ademais, como mencionei acima para a Deuziana, minha esposa (que a principio ‘nunca’ quis os ‘gatos’, e agora esta apaixonada pelos dois) pediu-me para não castrá-lo, pois gostaria que ele, pelo menos uma vez, fosse ‘pai’. Disse-me que queria ver como seriam seus filhotes. ...
Obrigado,
Abs.

Lisi,

Me parece que o Jonh é um ‘gentlemen’ (rs) ... ai se fosse o Kevin ... (he he he)
Abs.

25-11-2005 15:14:27

Vivien
Convidado

Oi Allan,

Como está o relacionamento do Kevin com a Meg? Mande notícias!

Abraços,

Vivien

29-11-2005 19:48:59

Allan
Convidado

Vivien,

Então, ... , não muito bem 'ainda'.

O Kevin aprendeu a 'suportar' a 'simples presença' da Meg. Mas é só isso.

Ele se deita defronte à ela (1 metro + ou -) e a 'monitora' por 'tempo integral'. Ele 'não a ataca', desde que ela 'não se mexa'. Em suma, ela 'não pode' 'se esticar', não poder 'comer, beber nem ir ao banheiro'. Se ' se mexer' é atacada. Pior é que ela me parece estar de 'saco cheio' e nem tenta mais 'fugir' (que era 'em vão), mas sim 'já o ataca também'.

Porém os ataques são 'rápidos'. Eles se 'pegam' rolam e se 'desgrudam' antes que eu - ou alguém -  possa intervir. Então ela, aparentemente ' apavorada', ... fica novamente 'imóvel'.

Percebi que as 'brigas' - por ora - não tem 'machucado' nenhum deles (ao menos fisicamente). Mas ela 'urina' durante estas breves brigas'.

Assim sendo, optei por deixá-los separados enquanto não tem ninguém em casa, tempo este que representa 70% do dia (com excessão das segundas e quintas, que é dia de 'limpeza'). Optei pela 'separação' deles por temer que ela chegue até a urinar e defecar no próprio chão, sem se mexer, por causa da 'vigilância' do Kevin.

Estou dando os florais (diretamente na boca dos dois), como recomendou a Deuziana).

Minha paciência ainda está longe do limite, ... , mas tenho dó da Meg.

É isso !

Abs

Allan

30-11-2005 14:28:30

Deuziana
Convidado

Allan, ontem conheci uma moça. com os mesmos problemas que o seu. Femea castrada, macho não castrado, brigas, etc.
Vou deixar claro que a castração não tira nenhum instinto do gato, apenas ele não terá mais interesse em cobrir uma femea.  Recomendei para a moça os memos florais que voce, e tb a castração do macho. Ele(s) estão irritados com uma femea, que nada valem pra ele(s). Essa situação os deixa estressados, ou melhor, A PONTO DE BALA, se é que vc me entende!!!!!
Gostaria que voce e sua mulher repenssassem na castração.  De que adiante ver os filhotes, se não serão seus? E vc nunca terá a certeza deles serem bem cuidados. Voce não tem noção da quantida de gatos persas para doação, todos estrupiados, mau tratados, cheios de nós, micoses, parasitas. Fotos horriveis que eu já vi, continuam a me fazer crer, que se voce não é um criador, não precisa ter ninhadas! Gatos de raça tem todo um controle genético a seguir.
Pense no bem estar do Kevin e da Meg! Voce não vai se arrepender!
Me desculpa a franqueza, mas no meu ponto de vista é egoismo humano!

Mais uma coisa, voce disse que o kevim se distraiu com uma bolinha perto da meg. Isso tambpem é uma terapia ótima, brincar com ele, perto dela! Faça seções de brincadeiras, primeiro com ele, depois com ela, quando voce achar seguro, faça a brincadeira com os dois.

30-11-2005 15:26:56

Daniela
Convidado

Oi Allan,

Não perca a fé e as esperanças.
Acho que a esta altura, vcs deixando os 2 juntos durante o dia já não vão acontecer brigas, creio que o problema maior é ciúmes de vcs, como é la em casa. Se eles estão sozinhos é a paz, mas o Miguelito não gosta de dividir nossa atenção com ninguém. Ele tem que ser o centro!

Deuziana

Será que a castração a essa altura do campeonato (ainda mais que ele já é um jovem adulto) pode ajudar no relacionamento deles? Lá em casa por exemplo, o Miguelito e a Mel vivem juntos a quase 1 ano e meio (nenhum dos dois são castrados), ela teve inúmeros cios e ele não tem o mínimo interesse por ela. Todos os veterinários que comentam acham estranho, mas la em casa na hora do ciume os hormônios não falaram mais alto.

Eles se toleram numa boa, mas não viraram amigos e parecem não tero minimo interesse um no outro. Mas enquanto ele ganha carinho não admite que ela ganhe tb. Já a Penélope é castrada e o Miguelito simplesmente a adora.

Eu já pensei em castrar o Miguelito, mas meu marido não quer, diz que não é necessário, afinal a Penelope já é castrada e etc, etc...

Vc acha que o floral (mesmo depois de tanto tempo e já não tendo brigas) pode amenizar o ciume dele? Ele tem ciume de tudo e de todos... A Mel não chega perto, mas a Penelope ele empurra pra ganhar carinho no lugar dela (carinhosamente, pois como eu disse eles se dão super bem).

Abs,
Daniela

01-12-2005 12:35:49

Deuziana
Convidado

Dani, os florais pode ser dado a qualquer momento da vida! Geralmente em humanos, quando se percebe a necessidade de tal uso, já se passou dos 30, 40,anos! Sim, os florais vai ajudar.  Sobre a castração, as duas situações são diferentes! Miguelito e Mel não são, e Mel chegou depois de adulta, ela acuada, e ele o dono da casa! Talvez o ciumes dele e para com a a outra gata!
No caso do Allan, são apenas uma dois gatos, uma femea castrada e o macho não!
Temos o caso da Fernanda Mattos. Lady Luiza (não castrada), Gormam (não castrado) e a Sophia (recentemente castrada).  Todos entraram no cio de uma vez.
Gorma e Luiza - persas, e Sophia SRD. Mesmo sendo persas e calmos, o Sr.Gormam simplesmente ......nhaum......cobriu Lady Luiza, sem ninguem perceber. Nesse meio tempo, acompanhei a Fernanda na castração da Sophia.
Mister Gormam nem liga para Sophia, deixa ela em paz, mas.....ta doidão em cima da pobre Lady Luiza.
Cada caso é um caso, totalmente diferente, o que faço é analisar a situação pelo que voces me relatam. SRD, Persas, Himalaios, Maine Coons, raças diferentes, mas todos GATOS, personalidades diferentes, mas GATOS. Lindos e maravilhosos GATOS! 
Note que seu caso é diferento do Allan, que é diferente da Fernanda, que é diferente da Valdete, que é diferente do meu, que é diferente da Lisi!
Seus gatos são calmos em situação sexual, os da Fernanda não foram!
No caso do Allan, é meio a meio! Se a Meg não estivesse castrada, poderia ser melhor, mas essa agressividade do Kevim, se resume em ciumes e hormonios! hehehehe!

03-12-2005 01:35:12

Daniela
Convidado

Hehehehehe... Entendi! :)

Ontem por sinal aconteceu uma cena incomum. A Penélope deu uma surra no Miguelito. Pior que não foi brincadeira... Quando ouvi os "fusssss" desesperados sai correndo pra ver. Quando cheguei na sala, a Penelope estava no sofá com o Miguelito... com aquelas orelhinhas entortadas em posição de ataque e ainda mostrando os dentes e fazendo "fusss"... Todos os tufos de pelo possíveis ela arrancou dele. Eu pensei se ela não poderia estar com ciúmes da Mel... pq minutos antes eu "liberei" a Mel e o Miguelito... Estava no banheiro com os dois, limpando olhos, lavando a cauda pra tirar a oleosidade, etc...  Antes eu fazia esses "rituais" com um de cada vez, mas o Miguelito se roia de ciúmes e me encarava quase como me dizendo "vc vai ver". Será que a Penélope pode estar com ciumes dele?

Bjs,

04-12-2005 12:45:02

Daniela
Convidado

Allan,

Como vão as crianças?! Já se acostumaram?

Abs,
Dani

08-12-2005 09:37:23

Allan
Convidado

Olá Deuziana,

'Morri de dó' ; fiquei com 'nó na garganta' ; 'consciência pesada' ; 'desconcentrado' ; 'não consegui trabalhar direito' ; etc ; etc ; etc. ... mas 'castrei' o Kevin. Agora 'já era'. Faz 'exatamente' 11 (onze) dias que ele foi operado.

Os pontos já foram retirados (foram 2 pontos) o corte já está cicratizado (não inflamou/infeccionou) ; esta 'tudo normal' ... O engraçado de tudo (engraçado mesmo. rsrs) é que o Kevin 'não mudou absolutamente em nada' ... ou seja, os 'miados' continuam ; as brincadeiras ; as 'carreiras' pela casa, ... e lamentavelmente ' a aversão' pela Meg.

É certo que ele está a base de florais (rescue + holly) já há quase 2 semanas. Na última semana (não sei se pela castração ou pelos florais, ..., ou pelos dois) o Kevin tem demonstrado 'menor interesse' por 'vigiar' a Meg (somente 'diminuiu' o interesse, mas ele ainda a vigia). Nesse 'meio tempo', não tenho deixado ele 'sequer' vê-la ... 'raramente' ele consegue vê-la é rapidamente e pelo 'vão da porta' (quando a mesma é aberta). Ele tem 'miado muuuuuito', ... , mas 'muuuito mesmo' (aumentou após a castração. he he he) ... me parece estar querendo dizer algo ... será que referente à Meg ?

Como vc sugeriu, 'começei do zero' ... Eles estão sem se ver. É possível que os 'efeitos da castração' demorem alguns dias (ou meses) para 'aparecer' ?

Abs

Olá Daniela,

Acho que a mensagem à Deuziana já respondeu sua pergunta né ???
Pois é, ... 'ainda não' ... Ainda acho que eu sou 'mais teimoso' que o Kevin ... vou continuar tentando. rs

Abs

12-12-2005 13:12:09

Daniela
Convidado

Oi Allan,

Estava sumido heim!
A Penelope eu castrei e tb não mudou nd, brinca mais que os outros até... Só engordou um pouquihno de nd.

Como falaste no outro tópico... Pode ser o floral heheheh... Aqui em casa tá uma miação que não tem tamanho, o Miguelito grudou no meu pé... hehehehe... Mas o comportamento melhorou em relação a Mel. Eles estão se cheirando (meu marido está de ferias então tá dando pra acompanhar legal, ele até pegou os dois brincando enqto eu estava no trabalho, adredita?!) e apesar de já não sair briga a muito tempo... Ele fitava a Mel com aquele olhar avassalador, agora parou de fazer isso.

Não sei se de repente tu não tenta acrescentaro chicory na proxima vez q for manipular... É pra possessividade excessiva.

O resultado aqui ta excelente... Me surpreendi de ser tão rápído e me surpreendi mais ainda com essa miação... hehehe...

Ele fica literalmente com o narizinho encostado na porta.

Abs,
Dani

12-12-2005 14:30:54

Daniela
Convidado

Ah! Será que já não seria o caso de deixar os dois se aproximarem mais?
Ele ainda esta com aquele comportamento agressivo de quase querer matar ela? Se não acho que ta na hora de deixar os dois juntos mais tempo.

Abs,
Dani

12-12-2005 14:37:11

Daniela
Convidado

É Allan, temos dois candidatos a musicistas em casa hehehe...COmeçei na segunda passada e meu marido ia me dizem q eles estavam mais calmos e tal... Mas desde sexta começou o "miúme".

Ah! Um relato pra animar. O Miguelito é demasiadamente curioso. Gato é curioso por natureza, mas o Miguelito é demais, não dá pra ter ideia. Então, ele tem mania de investivar (entrar) todas as sacolas, malas caixas e outras coisas que ele julgue interessante. Domingo fui ao mercado e  naturalmente voltamos com sacolas. Deixei tudo no chão da cozinha e fui no quarto levar minha bolsa... Quando voltei (eles ouvem meus passos e já começam a disfarçar) primeiro saiu o Miguelito, depois a Mel e por fima Penélope... todos rapidinhos do tipo "fomos descobertos"! Os 3 estavam funçando as compras juntos.

Normalmente eu falo pra ele "ai ai que coisa feia", mas fiquei tão contente com a cumplicidade que cai na risada com meu marido.

Abs,
Dani

12-12-2005 14:47:47

Allan
Convidado

Olá Daniela,

Então, como já havia comentado, quando o Kevin e a Meg estavam sob a minha supervisão, deixava-os juntos. Apesar dele ter 'deixado' de atacar a Meg, 'não a deixava se mexer'. Ela só a suportava 'imóvel'. Era pouco, mas era um 'avanço'.
Todavia, na quinta-feira (8.12.05), - sob a minha supervisão - Kevin e Meg, 'juntos' no sofa (um em cada ponta) - ele a 'fitando' (mas sem posição de 'ataque') e ela 'cochilando - durante um breve momento de distração, ele a atacou com uma 'presa', ... , de repente, ... , do nada. Vc nem imagina o susto, ... , os 'grunidos', ... , e os pelos que voaram ... A partir de então (8.12.05) "começei do zero" ... Isso exatamente há uma semana após a castração. A propósito, meu gato é um 'touro', pois, logo após a cirurgia, tive que trancá-lo em um quarto sem móveis, pois ele queria 'pular', 'brincar' (incusive de morder), corria pela casa, brincava com seus brinquedos ... etc ... etc ...isso sem falar que, quando chegou em casa - logo após a cirurgia, a primeira coisa que procurou foi ração e água. Comeu um pote de ração e bebeu um pote de água.
Contudo - com a 'nova separação' dele com a Meg - ele 'baixou um pouco a guarda'. Não fica o dia todo de guarda na porta do quarto dela, ... , mas tem passado 'mais tempo' conosco (comigo e com minha esposa) ... aliás, tem passado conosco o tempo 'quase todo' em que estamos em casa ... e como bem lembrou vc Daniela, ... , tem miado 'muuuuito' atrás de nós, como se quizesse nos dizer algo ... Florais ou Castração ? Ou talvez os dois ? Sei lá.
De qualquer forma, como 'ele' está mais 'desencanado' da Meg, pretendo esperar só mais um pouquinho. Depois vou reapresentando um ao outro 'devagar' ... inicialmente separados por uma grade ou algo parecido . Vou analisando dia-a-dia a evolução . Será que estou certo ? Sei lá, vou tentar de novo. O que acha ?
Abs

12-12-2005 16:59:35

Daniela
Convidado

Oi Allan,

Pelo que vc diz ele ainda está com um comportamento bemmm agressivo e é insistente. O Miguelito as vezes esquecia que a Mel estava ali, mas o Kevin pelo jeito não dá tregua. Acho a idéia da grade ótima, eles precisam acostumar a se ver.

Talvez ajude colocar a grade e deixar a comida e agua de ambos mais ou menos próximo. Com a grade vc vai poder deixa-los se vendo mesmo quando estiver ausente... O que eu acho que não dvee dar problema nessas horas, ne? Quem sabe cria uma relação boa. O que eu não sei a essa altura é se a separação vai ajudar tanto ou só vai impedir os atritos, porque conhecer o cheiro e se acostumar acho que já foi... O que não aconteceu ainda é uma aceitação. E isso pelo jeito vai precisar de muita paciência.

Aqui eu ja tinha conseguido manter o respeito entre eles... Acho que a alteração de ânimos durou uns 2 meses ou mais... Depois passaram a dividir o ambiente com alguns "fusss" exporadicos, mas meio que "a distancia".

Tenha paciência que quando eles "encarnam" é complicado mesmo.

Abs,
Dani

12-12-2005 17:43:39

Allan
Convidado

Olá Daniela,

"Ter paciência" ... é né ? E eu tenho opção ? (rsrs)

13-12-2005 13:16:50

Liandra
Convidado

Olá Allan...

Parece que temos o mesmo problema... Antes eram os temidos fungos... agora a inimizade.
Vou te contar minha história...
Tenho uma siamesa de quase 5 anos, a Nina. Eu morava em uma casa com mais pessoas, e fui morar sozinha este ano. A levei comigo para meu apartamento. Ela se acostumou logo, mas eu a achava muito sozinha quando eu saia para trabalhar...
Até que ganhei uma filhotinha de persa, a Pititi, em maio deste ano. A levei para casa, e desde então tenho problemas de relacionamento. A Nina SEMPRE brigou com a Pititi, SEMPRE. Elas nunca se entenderam... Agora convivem no mesmo ambiente, comem lado a lado, dormem as duas na cama comigo, porém, vira e mexe rolam os atritos... a Nina ataca a Pititi, a minha persa vive acuada, com medo da outra... quando vai sair do quarto ou da cozinha, sempre olha bem antes para ver se a Nina não está por perto, e sai correndo que nem um tiro...
A Nina dá uma patada na Pititi e é só. A briga não se extende não.
Já tentei de tudo, não há o que resolva... ach que elas já entraram nesse acordo. Viverão sempre assim... não são amigas, de vez em quando até brigam, mas vivem no mesmo espaço... fazer o que, né?

Abraços,
Liandra

13-12-2005 15:10:22

Allan
Convidado

Pois é Liandra ... 'tristes coincidências' as nossas. E eu que pensei que estava fazendo um 'favor' ao Kevin ao 'presente-alo' com uma amiga ... Se ele ao menos suportasse a Meg , já era - para mim - a elhor coisa do mundo.
É ... fazer o que ? Vou continuar tentando ...
Abs

13-12-2005 17:52:27

Deuziana
Convidado

Oi Allan, realmente o kevem é bem possessivo, gostaria que vc postasse uma mensagem especifica para Dra.Marta no forum, expelicando a situação.
Ele ainda ataca ela depois da castração? Parece ser uma possessividade exagerada. Voce ja deixou eles juntos?
Vamos inverter os papeis?
Kevim é mimado e precisa de correção. Ele é o rei da cocada preta, então vamos baixar a bola dele. Um dia que vc e sua esposa ficar em casa, tranque o Kevim de castigo, ponha o dedo em riste e de bronca nele (eles entendem). Solte a Meg, e deixe ela livre. Ele tem que saber que está errado. (To achando o Kevim inteligente demais).
Gostaria que a D.Marta falasse tb sobre florais para ambiente (em spray).

Allan, viu como a castração não é um bicho de 7 cabeças?

14-12-2005 01:00:04

Allan
Convidado

Olá Deuziana,

Como já postei mais acima, o Kevin atacou a Meg várias vezes, mas, alguns dias ‘antes’ da castração ele conseguia suporta-la, ... , sem ataques (e sob a minha supervisão). É certo que não a deixava sequer se mexer (e ela parecia saber disso, ... nem se mexia). Mas não a atacava (durante minha ausência e de minha esposa eles ficavam separados, ... , juntos ‘só sob supervisão). Ele a “cercava’ de forma que ela ‘não podia se mexer para ir até a ração, água ou mesmo banheiro.
Contudo, como tb comentei mais acima, “1 semana após a castração” o Kevin ‘atacou’ a Meg ... ocasião em que ‘dei-lhe’ uma ‘bela bronca’ (além da bronca, coloquei-o de castigo por 12 horas ... fiquei 12 horas de ‘mal’ dele) e os mantive desde então separados (desde 8.12.05).. Só se vêem ‘rapidamente’ pela fresta da porta quando entro no quarto da Meg. Porém, adorei um sistema de revezamento desde então (desde 8.12.05, ..., dia do último ataque). Por 12 (doze) horas do dia a Meg fica presa no quarto e o Kevin livre pela casa. Nas 12 (doze) horas seguintes ‘inverto’ as coisas. Kevin trancado no quarto e a Meg livre pela casa.
Ainda estou dando os florais (rescue + holly), usando a estratégia do ‘paninho’ e trocando os comedouros, bebedouros, arranhadores e banheiros ‘diariamente’ ... cada dia um usa as coisas do outro.
O Kevin parece estar mais ‘desencanado’ nos últimos 5 dias ... parou de ‘vigiar ostensivamente’ o quarto da Meg (mas ainda vigia).
Hoje, por exemplo, fiquei a manhã trabalhando em casa. O Kevin ficou comigo o tempo todo ... não deu nenhuma ‘paradinha’ na ‘porta do quarto da Meg’ ... ´coisa difícil – diria impossível – de acontecer (até hoje).
A propósito, ‘sinto’ que, a cada dia, o Kevin esta menos estressado com a presença da Meg em casa ... mas agora estou ‘receoso’ de coloca-los frente-a-frente novamente, pois no último ataque ele parecia ‘não estar se importando com ela’, tanto que ela cochilava (estavam ambos no sofá, há uns 2 metros um do outro), quando, em um ato covarde (rs), ele a atacou –8.12.05 - (postei essa história mais acima).
O que acha Deuziana ? Devo continuar ? O que acha de ‘reapresentá-los’ aos poucos ? Tipo colocar ela na caixa de transporte para ele a ver , por alguns minutos ... depois vai ele para a caixa de transporte para ela a ver ...
Realmente o Kevin ‘se acha’ ... e acho que eu e a Renata ‘estragamos’ ele um pouco. Sabe como é né ? Filho único (até então) ... Temos dó de dar bronca nele ... E ele é sim muito inteligente (aliás, felinos são inteligentes) ... quando estamos irritados com ele (sim, ele percebe), ele ‘se joga’ na nossa frente, ‘deita’, ‘rola’ e se ‘estica’ ... ‘faz gracinhas’, ‘mia’ ...etc. etc,. etc ... ai a gente ‘não resiste’. Ele é ‘ruinzinho’ (como diz minha esposa) mas é ‘muito carinhoso’ (com nós humanos)
Vou sim postar uma mensagem à Drª Márcia ...
Realmente a castração foi ‘muuuito rápida’ ... e a recuperação então ... tb bastante rápida. Pena eu ‘ainda’ não surtiu efeito.
Vc acredita que a castração ‘ainda’ surtirá efeito ?
Obrigado pela preocupação Deuziana ...
Abraços

14-12-2005 20:40:25

Deuziana
Convidado

Allan, olha, vc tem que tentar mostrar ao Kevin, sua frustação. Quando ele vim todo carinhoso depois da bronca, não de atenção. Criança mimada é assim mesmo, apronta, leva bronca, faz gracinha, e os pais se derretem todos. Assim ele já sabe o truque para obter de voces o que ele quer. Quando eles são bebes e estão junto da mãe, a gata da bronca e não volta atraz. Geralmente elas morde no cangote. O mesmo acontece com cães, a cadela sefura no cangote e chaqualha.
Em casa quando acontece alguma rinha, dou bronca no agressor, fico de mau, e ainda dou carinho pro agredido, na frente do agressor.
Vi sua msn pra D.Marta, vamos aguardar. Realmente, o Kevim é possessivo demais.
Qualquer coisa, sabe onde deixar a Meg né? hehehehehe!

14-12-2005 21:41:54

Allan
Convidado

Pois é Deuziana,

'Passar a mão na cabeça do Kein' não surtiu muito resultado ... teve algumas 'momentâneas' evolucões ... mas ...
Portanto, 'sem outras opções' - e com a sua sugestão - vou 'deixar' de 'passar a mão' em sua cabeça. Será ?
Enfim, vou aguardar tb a Drª Márcia ... quem sabe né ?
Quanto a 'onde deixar a Meg' ... he he he ... acompanhei aqui no fórum sua vontade de ter um persa ... mas lamento, de verdade, pois tenho 'certeza' que vc - como amante dos felinos - cuidaria muito bem da Meg. A propósito, ela é 'irresistível' ... muito 'meiga' (aliás, este deveria ser o nome dela). Mas quando eu a adotei, já havia considerado a possibilidade da Renata ou do Kevin não aceitar a Meg, então já havia combinado com minha irmã (que está 'louca' por um gato) que 'qualquer adversidade' a Meg ficaria com ela ... claro que ela aceitou (aliás ela esta adorando o fato do Kevin não aceitá-la ... acho que é culpa dela he he he). Mas um 'passarinho verde' me contou que em breve ... rs
Obrigado novamente.
Abs

14-12-2005 21:58:54

Lisi
Convidado

Olha, ainda tenho esperanças que esta historia ainda acabe em final feliz... hihihihi

Um floralsinho de aceitação não tem não? hihihihi

ontem a milka deu umas patada na cara do john... mas ele ia atras dela mesmo assim.. e depois ela tava lá xeirando ele... é quem mais pode mostrar que é o dono do pedaço.. cada um de sua maneira....

Boa sorte! Torço pela Meg ficar com o kevin!!! hihihi

BjiNhu´s

15-12-2005 13:50:05

Allan
Convidado

Valeu Lisi ... 'torcida a favor', se não ajudar na prática, ao menos me estimula a continuar tentando (he he he).
Vamos ver no que dá ...
Boa sorte a vc tb

15-12-2005 16:00:47

Allan
Convidado

Olá Comunidade,

Estou saindo de férias “hoje” (que sensação boa, rs). Por este motivo ‘talvez’ eu dê uma ‘sumida’, pois pretendo ‘esconder’ o computador (de mim mesmo, rs).
Assim que retornar – ou antes, ... , vai saber – postarei as novidades (se é que existirá)
Aproveito o ensejo para desejar ‘a todos’ “boas” ... não, não, “ótimas festas”, ..., bem como, ..., para agradecer a atenção dispensada a mim por está maravilhosa comunidade.
Que ‘Deus’ nos agracie com muita Saúde e Paz

Abraços

16-12-2005 14:34:53

Vanda Asfour
Convidado

Oi Gente! Voltei depois de uma longa sumida... Trabalho, férias, trabalho...

Feliz Ano Novo para todos!!!

Allan, estou precisando falar com vc... Estou apaixonada por uma gatinha (de 1 mês) himalaia, mas, estou numa dúvida cruel, tenho vários pontos aos quais se eu fosse uma pessoa normal e racional nem me atreveria, mas, como não sou e essa gatinha não me sai da cabeça... Preciso trocar umas figurinhas... Meu maior medo é adaptação do Zeus e da nova amiguinha... Como está o Kevin e a Meg?

Os itens pelo qual não deveria pegar a gatinha agora, mas, ela é linda, sempre quis uma himalaia seal point, com aqueles olhinhos azuis maravilhosos...

1) A grana está curtíssima, além de comprá-la, tem a alimentação, cuidados, banhos, etc...

2) O nosso apto. é um studio, portanto bem pequeno, não sei como seria mais um gato lá, meu marido nem quer outro agora, pois como já havia comentado, no final do ano estaremos mudando p/Monte Verde, e precisaremos trabalhar a adaptação do Zeus e da Bruna (a nossa SRD que vive na praia);

3) Aqui em SP o Zeus impera, de repente não sei como agiria tendo uma concorrente, não sei se pelo fato dela ser fêmea e filhote muda alguma coisa...

Beijos!

09-01-2006 16:28:10

Allan
Convidado

Olá Pessoal

Primeiramente, ... FELIZ ANO NOVO a todos. Desejo muita saúde, paz e sucesso a vcs.

Tenho duas notícias, uma ruim e uma boa .
A 'ruim' é que, ... , não teve jeito. Apesar dos meus esforços, o Kevin 'não aceitou' a Meg. Tentei de tudo, mas estva com muita dó da Meg, ela é 'muuuuito' boazinha e não merecia pelo que estava passando. Já o Kevin, restei por ter dó dele tb, primeiro pq tb estava sofrendo muito. Passou a comer ‘muito pouco’ e perdeu 1,3 quilos, além da micose que acometeu sua pele o qual lhe rendeu a perda de alguns 'tufos de pelo'. Comprei até alguns livros e, sei que, se 'persistisse' com certeza conseguiria, mas como disse, ambos estavam sofrendo. Fala sério ! Ninguém merece. Muito menos estes maravilhos pequenos seres.
A 'boa' é que, ... a Meg esta com minha irmã ... agora ela tem uma casa e uma dona 'só para ela'. Vcs nem imaginam como ela está feliz. Corre (muuuito), brinca, ronrona, ..., é 'muito serelepe' (nem parecia ser quando estava em casa). Os dois (Kevin e Meg) agora só se encontram no pet shop para o banho. Sim, minha irmã 'adotou' o mesmo petshop que eu. Moramos perto e vejo a Meg quase todo dia. A Meg, hoje e uma gatinha muito feliz e sendo muito bem cuidada. E minha irmã então, nem se fala. É um 'poço' de felicidade. Esta corujíssima. Ahhh !!! O Kevin, após a 'saída' da Meg voltou ao normal. Já sarou 'de novo' da micose. O peso ela vai recuperar com o tempo (Ufa !!! ainda bem).
É isso. Final Feliz.
Abraços

Olá Vanda,

Como vc leu, preferi não insistir na socialização do Kevin e da Meg. Como tinha um ‘ótimo’ “plano B”, preferi colocá-lo em prática. Mas tenho ‘convicção’ de que é possível sim soliciazar gatos, por mais ciumentos e territorialistas que sejam. Alguns casos – assim como seria o meu, caso insistisse – a solicialização poderá demorar meses.
Quer que eu escaneie e te passe por e-mail algumas dicas que lí em um livro que comprei ? Vale dizer que trata-se dasmesmas dicas que recebi neste tópico, ... , com algumas palavras diferentes, alguns detalhes e curiosidades  a mais .
Desejo-lhe boa sorte.
Abraços

11-01-2006 11:19:09

Lisi
Convidado

Olá Allan,

Vc teve que decidir entre duas opções dificeis... mas creio que escolheu a certa...
Mas dói.. dói o coração né... no começo... mas agora vejo que até vc ficou feliz de ver os dois felizes...

Agora meu amigo... vc já sabe... o Kevin é o senhor do Pedaço! hihihihi

BjiNhu´Ss

11-01-2006 21:49:52

Rogerinho
Convidado

Oi Allan,
Estou curioso para saber como ficou seu gatão depois da cirurgia, está triste ou feliz? Até hoje não tive coragem de castrar meu gato Harin de 6 anos de idade, e olha que já convenci umas 4 pessoas aqui em Belo Horizonte a aderirem à esta pratica. “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”, rsrsr... Agora falando sério, ainda não vi ninguém castrando um gato com esta idade e ele me dá muito, muito, trabalho. Marca território, fica nervoso atoa, uiva de noite querendo namorar. Aqui em casa me acusam de discriminá-lo, pois não o deixo entrar em meu quarto, ele urina em todo lugar. Tenho um outro gato branco, o Guga que foi castrado novinho, é um anjo, é a minha alegria, e nossa relação provoca muito ciúme no Harin. Quando participei deste fórum pela primeira vez, minha intenção era criar coragem para fazer a cirurgia no pobrezinho, e até hoje não consegui. Ele ficou mais velho, já namorou, já é papai, não tenho coragem... Abraços,
                   Rogerinho

12-01-2006 03:48:06

Páginas:  1 2 3    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.