Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato com ciúmes (?) da 'nova companhia' (ajudem por favor)    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2 3
Allan
Convidado

Olá pessoal,

Por favor, agraciem-me com vossas experiências. Estou precisando de ajuda.

Aceitei a doação de uma gata persa . O problema é que meu persa (Kevin) ODIOU a idéia.
Não é que ele está estranhando a ‘nova companhia’ (o que consideraria até ‘normal’), ele esta querendo ‘MATÁ-LA’. Ele já a atacou 2 vezes, e já ‘sobrou’ até para mim. Pois é, meu gato ‘doce’ e ‘meigo’ me ‘mordeu’, ... , ‘arrancou’ sangue da minha mão (que atrevido, ... , mordeu a mão que o alimenta, rsrs).
Sem opção, ‘tranquei-a’ no quarto (eu e minha esposa nos revezamos neste quarto para fazer companhia à ela).
Tomamos ainda o cuidado de ‘dobrar’ a atenção e os mimos do Kevin (que não esta fazendo nenhuma questão da nossa companhia).
Ela chegou no sábado e desde então o Kevin ‘acampou’ na porta do quarto em que ela esta isolada. Ele nem está mais dormindo conosco ... passar 24 h / dia ‘acampado’ na porta do quarto (acho que ele foi ‘escoteiro’ na vida passada, he he).
Já segui a instrução que a Deuziana deu a um partipante deste fórum em outro tópico, ou seja, coloquei ‘panos’ com ‘cheiro’ de um ‘debaixo’ da comida do outro, e vice-versa.
Só faz 2 dias que a ‘persinha’ chegou. Ela é castrada, tem 6 anos, 4 kilos, e, ... é avó do Kevin.
Ele (o Kevin), tem 1,5 anos, não é castrado e tem 5,5 kilos, ahhh! E acabei de descobrir, ele é ‘ciumento’, ‘possessivo’ e um ‘péssimo anfitrião (rs).
Estou preocupado – e com ‘dó’ – dos 2, que devem estar bastante estressdos (assim como eu).
Pergunto. É possível que ‘um dia’ eles se dêem bem ? É possível tb que eles ‘nunca’ se dêem bem ? Pretendo insistir ... devo mesmo ?

Desde já agradeço a vcs.

21-11-2005 12:38:22

Lisi
Convidado

Que ótimo allan, adotar uma persinha!

Tb vou adotar, mas ela é filhote, ainda está com 45 dias... daqui a pouco está lá em casa, mas estou com medo do john, ele é muito mimado, pode reagir mal, se bem que ele foi na casa onde estava a gatinha, e ela ficou seguindo ele na visita toda, até dormiu com ele, "sem que ele percebesse" entra no meu fotolog( www.fotolog.net/lissii ), tem 2 fotos dos dois, e por incrivel que pareça ele percebeu que ela estava domindo com ele uns 30 min depois, e quando viu saia de perto dela e ela ia atraz... mas é diferente, não estava no território dele né, quero ver lá em casa...
Bom, ainda é cedo para ver se NUNCA irão se dar bem, dois dias realmente não dará de tirar conclusóes...

Torço que ele se deem bem!

BjiNhu´s

21-11-2005 12:45:12

David
Convidado

o meu fidel fez a mesma coisa, ficou acampado na porta do quarta que a evita fica,
e bateu nela, se abre a porta ele entra correndo pra bater nela.

isso vai demorar no minimo ums 15 dias, e um tem q aceitar ser dominado,
o gato dominante sempre da umas patadas na dominada pra botar ordem na casa.
a questa é , vamos ver se ela aceita ser dominada.

21-11-2005 14:33:13

Daniela
Convidado

Oi Allan,

Ainda é muito cedo p/ dizer se o Kevin vai aceitá-la ou não. Essa adapação pode ser quase imediata, durar 1 semana, duas ou até meses. Mas 'filho único', quando chega outro é difícil. Eles não gostam mesmo, tem q ter paciência, muita paciência... 

O miguelito tentou 'matar' a Mel tb. De vez em quando eu ainda vejo aquele olhar torto entre eles. Não se tornaram amigos, mas depois de muito stress, hoje eles se respeitam, convivem juntos, se cheiram, comem um do lado do outro... mas no fim das contas vai cada um para o seu canto.

A pior reação foi dele com uma gatinha que tirei das ruas para doação... Ele ficou tão furioso que deu uma unhada no rostinho dela e por muito pouco não a cegou. Ele tende a querer impor a autoridade dele, a casa é dele, ele é o primogênito e pronto. As brigas são normais, mas não devem se exceder. Uns 'fussss' ou outros sempre vão ter, porque eles vão definir 'quem manda' no território. Com a Penelope (que tb tirei das ruas) já foi diferente. Ele morria de medo dela (e na epoca ambos eram filhotes), ele estava em casa há 3 meses e mesmo assim teve um stress, mas a adaptação foi muito rápida, quase instantânea. Ele ia brigar com ela, fazia 'fu' e depois saia correndo e ela simplesmente nem se mexia. Em poucos dias começaram a brincar juntos. Hj são colados, onde um está o outro está tb. Ela costuma aceitar os gatinhos que vem aqui melhor que ele. Mas os dois criaram um mundinho só deles. Entra quem eles querem.

Tem uma outra 'técnica' que vc pode utilizar para ver o comportamento deles.  Mantenha-os separados por enqto, mas algum tempo por dia, coloque a gata numa caixa onde eles possam se ver, mas não possam se encostar... Uma gradinha seria bom pois ela teria um pouco mais de espaço, mas pode ser uma caixinha de transporte tb. Eles vão se vendo, se cheirando e o principal, se acostumando com a presença um do outro.

Veja esses sites que falam sobre o assunto:

http://www.saudeanimal.com.br/artigo_lu ... o_gato.htm
http://www.adoteumgato.com.br/artigos/escolhendo.htm

Boa sorte com o Kevin!
Espero que dê tudo certo com os dois!

Abs,
Dani

21-11-2005 14:56:41

Allan
Convidado

Lisi,

Desde já, desejo à vc melhor sorte do que estou tendo.
Visitei seu ‘fotolog’. Tem uma ‘bela família’. Parabéns. A propósito, meu persa tem a mesma cor do ‘Jonh’.
Obrigado pela sua ‘torcida’ (Acho que vou precisar)
Abç

David

Bem ... obrigado pela sua informação, ... , deixou-me ‘muito mais otimista’, ... , mas não menos preocupado ... Por favor me responda, ... , Então a ‘gatinha’ vai ‘apanhar’ ? ... Não vai ter jeito mesmo ? Quando vc me aconselharia deixá-los ‘cara a cara’, sem a minha intervenção ... ? Se, por ex, deixá-los ‘cara a cara’ HOJE, tenho certeza que terei que intervir, senão a coisa ficará ‘séria’ ... não estou exagerando não ... ‘Ele’ faz ‘exatamente’ com o ‘Fidel’, ... , se ‘bobear’, ele entra no quarto para ‘atacar’, ... , e já tentou até fazer isso com ‘ela’ no meu colo.
Quanto a ‘ela’ aceitar a ‘dominação’, ... , ‘creio’ que não haverá problema, pois ela é muito meiga (é, ... , eu sei, ... , o Kevin tb era...), mas já demonstrou ‘aceitar’ a dominância, ‘é o que eu presumi’, pois quando ‘ele’ se aproxima ‘dela’ (lógico que sob a minha supervisão), ela ‘sempre’ se afasta, se esconde, entra na ‘caixa de transporte’, ... , enfim, ela ‘parece evitar’ o confronto, ... , mas ele literalmente a ataca sob ‘ miados furiosos’ (de ‘assustar’), e ‘ela’ sequer mia (ela ‘não produz o som normal’ ... emite uma espécie de ‘chiado’), ... , mas nas 2 oportunidades em que ficou acuada e foi atacada, não ‘deixou barato’ não, ..., mas certamente  sairia perdendo se a briga prosseguisse. Esse é o meu medo ... ‘ferimentos grafes’ e ‘seqüelas’ ... ou até óbito (será?). Chequei a pensar que ele a considera uma ‘presa’, pois a ‘ataca’ como se fosse. Alias, a posição de ‘ataque’ é a que ele mantém já há 2 dias defronte a porta do quarto.
Obrigado por compartilhar sua experiência.
Abç

21-11-2005 14:57:33

Allan
Convidado

Daniela,

É ... estou começando a admitir a hipótese de que ‘não vai ter jeito’ de ‘tentar’ faze-los ‘coexistir’ sem uns ‘arranca rabos’ (literalmente no caso de ‘gatos. rs).
Vc mencionou que o “Miguelito’ tb tentou 'matar' a ‘Mel, ... , Deixe eu te perguntar, ..., Como vc ‘avaliou’ o ‘momento’ de coloca-los ‘cara-a-cara’? O primeiro contato será ‘necessariamente’ um ‘quase suicídio/homicídio’ ?
De fato, eles já estão separados (‘ela’ em um quarto, onde ‘ele’ encontra-se ‘acampado’) e ‘ele’ com o ‘resto’ da casa. A técnica da ‘caixa de transporte’ eu usei, mas considerei muito estressante para ‘ela’, pois ele ‘enfia’ as patas ‘lá dentro’ e ela ‘deve’ ficar estressadíssima (mas vou tentar de novo). Optei por deixa-los ‘se ver’ algumas vezes ao dia, ou em nossos colos (meu e de minha esposa), ou um no colo e outro no chão, ou os dois no chão (sob uma ‘supervigilância’), etc.   Acho que vou comprar uma daquelas portas (de grade) que se adapta aos batentes das portas de casa... muito usadas para separar animais e/ou crianças de algum cômodo.
Obrigado por compartilhar sua experiência, bem como pelos desejos de ‘boa sorte’ ... iremos precisar.
Abs

Em tempo : Ah! Obrigado pelas indicações do ‘site’, assim como suas palavras, deixou-me ‘mais otimista’.Abs

21-11-2005 15:22:28

David
Convidado

Duas boas dicas são alan, passe um pano com o cheiro do shampoo dela nela depois nele , e repita.

outra boa dica é quando o gatinho nervoso estiver dormindo coloque ela dormindo encostada nele, ele nao vai ligar estando dormindo e qd acordar vc ver que vai ficar feio vc tira, vai fazendo isso.

isso funcionou com o fidel, o fidel rosnava para a evita depois disso parou de rosnar e passou apenas a pular em cima dela, mas sem ficar nervoso.

21-11-2005 17:03:54

David
Convidado

O fidel é um gatinho nervosinho tb, e é o quadruplo do tamanho da evita, ela tem 55 dias ele tres meses e meio , ela é muito meiga e se submete a ele tb.

ve essa foto deles dormindo juntos no primeiro dia

ate pare q sao amigos né

http://www.esquivel.com.br/foto/display ... &pos=8

mas acordados so sendo monitorados.

mas ja melhorou bastante ele nao rosna mais, apenas tem brincadeiras mais violentas.

21-11-2005 17:08:13

David
Convidado

agora com 5 dias ele ja lambe ela, ela tadinha ate dorme quando ele ta lambendo ela, mas da dois minutos ele ja morde ela e ataca.

21-11-2005 17:14:31

Allan
Convidado

Como vai David,

Desde já agradeço pelas valiosas dicas. Vou seguí-las. (A 'dica' de colocá-la ao lado do Kevin qdo ele estiver dormindo me fez rir um pouco... Fiquei imaginando a cara dele ao acordar e vê-la ao seu lado, ..., Mas vou tentar 'sim'. A 'dica' do 'pano' eu já estou fazendo).
A propósito, o 'Fidel' tb tem a mesma cor do Kevin. Parabéns a vc tb pela 'bela família felina'). A propósito, a foto de seus dois gatos 'juntos' que deu 'forças' para continuar tentando (sim, eu visitei o site).
Conforme o 'relacionamento' dos dois foram 'evoluindo' vou postando por aqui.
Obrigado mesmo pela sua atenção.
Abs

21-11-2005 19:08:39

David
Convidado

Blz allan tenta sim, eu acho que ajuda pq eles acordam letargicos preguiçosos até de brigar, e vao se acostumando um com o outro.

abrçao

21-11-2005 19:16:48

Vivien
Convidado

Oi Allan,

Parabéns! Achei muito bacana você e a sua esposa adotarem uma gata. Fique tranquilo, no começo é difícil mas depois tudo fica bem. Eu tenho o Billy há quatro anos (SRD) e há sete meses minha filha mais velha (que faz faculdade em Bauru) encontrou uma gatinha (SRD) pequenininha no campus da faculdade e a adotou. Nos feriados prolongados ela traz a Mandy para São Paulo e, no começo foi um horror! Eu também achei que o Billy iria literalmente matar a Mandy. Nas férias do meio do ano fizemos o mesmo que você. Deixamos a gatinha em um quarto separado de noite e, durante o dia, a presença de ambos em um mesmo ambiente era monitorada por nós. Após duas semanas eles já estavam acostumados um com o outro e até brincavam juntos. Neste meio tempo (há mais ou menos três meses atrás) eu comprei uma persinha, a Mel, e foi a mesma coisa. Mas eu te digo uma coisa, vale muito a pena mesmo!!! Depois que se acostumam os gatos gostam da companhia de outro gato e é muito gostoso ver a convivência deles. Hoje em dia, quando o Billy não encontra a Mel pela casa fica miando para chamá-la. De vez em quando ainda "rola" um ciúmes. É preciso tomar cuidado para não dar atenção demais a um em detrimento do outro (acabam ficando como irmãos que ficam com ciúmes um do outro mas que se gostam).
Tenho certeza que irão superar este momento delicado.

Abraços,

Vivien

21-11-2005 19:34:43

valeria
Convidado

oi Allan

Bem, acho que todo mundo já te tranquilizou, né?????  mAs não custa comentar também!!! Eu tenho 2 gatos, um macho e uma fêmea. Quando trouxe o johnnie pra casa ele tinha quase 2 meses e a Ivy tinha quase 1 ano.....tentei mantê-lo separado, mas ele esgoelava quando coloca ele no quarto....e ela simplesmente estava apavorada, com medo dele.... como não conseguia deixá-lo separado pra dormir simplesmente deixei os 2 juntos logo no primeiro dia.....ela ficava só olhando e nem chegava perto.....mas dali 2 dias já estavam brincando!!!!!! eu ficava preocupada pq ela parecia meio violenta com ele...mas hoje são super amigos!!!!! Um não vive sem o outro!!!!! A  minha irmã tb passou pela mesma situação, só que o gato mais velho é o macho e a mais novinha a femea.....ele rosnou muuuuito pra ela.....e ela não desgrudava dele, mesmo assim.....em 4, 5 dias já estão brincando juntossss!!!!! Não se preocupe, vai dar tudo certo!!!!!!
Boa sorte!!!!!

21-11-2005 21:59:48

Deuziana
Convidado

Gente, florais de Bach neles!
Em farmacia de homeopatia peçam o floral Rescue e paçam mais um (não me lembro o nome) para ciúmes. O homeopata vai preparar os dois juntos no mesmo vidro. Mande diluir em água mineral (tem que ser mineral) porque é para animais.
O vidrinho tem que ficar na geladeira, pinhue 4 gotas na água de beber dos dois animais, 4 vezes ao dia até acabar o vidrinho! Mas usem sem esquecer, pois o floral em água mineral dura por volta de 15 dias NA GELADEIRA!
Floral Rescue mais um para ciumes!!!!!!!
Boa sorte!

21-11-2005 22:49:08

Daniela
Convidado

Daniela,

É ... estou começando a admitir a hipótese de que ‘não vai ter jeito’ de ‘tentar’ faze-los ‘coexistir’ sem uns ‘arranca rabos’ (literalmente no caso de ‘gatos. rs).
Vc mencionou que o “Miguelito’ tb tentou 'matar' a ‘Mel, ... , Deixe eu te perguntar, ..., Como vc ‘avaliou’ o ‘momento’ de coloca-los ‘cara-a-cara’? O primeiro contato será ‘necessariamente’ um ‘quase suicídio/homicídio’ ?
De fato, eles já estão separados (‘ela’ em um quarto, onde ‘ele’ encontra-se ‘acampado’) e ‘ele’ com o ‘resto’ da casa. A técnica da ‘caixa de transporte’ eu usei, mas considerei muito estressante para ‘ela’, pois ele ‘enfia’ as patas ‘lá dentro’ e ela ‘deve’ ficar estressadíssima (mas vou tentar de novo). Optei por deixa-los ‘se ver’ algumas vezes ao dia, ou em nossos colos (meu e de minha esposa), ou um no colo e outro no chão, ou os dois no chão (sob uma ‘supervigilância’), etc.   Acho que vou comprar uma daquelas portas (de grade) que se adapta aos batentes das portas de casa... muito usadas para separar animais e/ou crianças de algum cômodo.
Obrigado por compartilhar sua experiência, bem como pelos desejos de ‘boa sorte’ ... iremos precisar.
Abs

Em tempo : Ah! Obrigado pelas indicações do ‘site’, assim como suas palavras, deixou-me ‘mais otimista’.Abs

-----------------------------------------------------------

Oi Allan,

Eu 'deixei' os dois juntos quase o tempo todo e ficava de um lado para o outro morrendo de medo, mas só separava quando dava stress. Não precisa ter um quase assassinato para eles se entenderem.

O problema da caixinha de transporte é justamente pq é pequena... Por isso era bom aquelas gradinhas que eles deixam os animais quandoa  gente leva p/ dar banho.

A questão do colo me deu problemas. Vou te explicar. O Miguelito é muito ciumento, entenda-se muito mesmo. Então na história dos colos eu ficava com a mel e meu marido ficava com ele. Ele simplesmente me ignorava depois.

Estou com eles juntos há pouco mais de um ano. Ao contrário de todo mundo, os meus não viraram amigos, mas eu posso sair tranquila de casa que eles convivem juntos, comem um do lado do outro, se respeitam e não tentam se matar. Só não são colados, como ele e a Penelope

O que o Miguelito não aceita é dividir a atenção. Se a Penelope (que ele ama) está no meu colo, ele vem e se esparrama e coloca ela de lado. Se a mel esta no meu colo ele não vem... E me olha torto, se ela sai, ele vem e fica e ela não chega perto.

O que eu acho interessante, é que essa "guerrinha" é puramente egoísmo e ciúmes dele, explico. Quando eles vão tomar banho a esteticista me chama devagarinho na sala onde eles ficam. Eles dividem a mesma gradinha, desde que chegam até voltarem p/ casa, ele até dorme na barriguinha dela. E durante o tempo todo não causam o minimo stress. Alias banho é uma coisa legal, porque ele saem de lá com o mesmo cheiro... e ficam naquela paz por alguns dias.

Vc tb pode dar catnip. Alivia o stress e ele esquece dela... O catnip não tem efeito sobre a Mel, então quando eu dou pra ele, ela fica curiosa com as atitudes... Olhando pra ele com uma cara "mais que gato bobo".

Abs,
Dani

22-11-2005 09:42:28

Allan
Convidado

Vivien, Certeza, certeza, ‘não tenho ainda’, mas ‘otimista’ estou bastante. Todos vcs tiveram experiências semelhantes e ‘todos’ conseguiram socializar seus gatos. Não é possível que eu tb não consiga. Mas só vendo como o Kevin é agressivo com ela, ..., ‘eta’ bichinho territorialista.Obrigado pelo conforto.AbsValéria, Sim, ... , estou mais otimista, mais tranqüilo, porém, como disse mais acima, não menos preocupado. Relatar sua experiência me fortalece bastante. Muito obrigado, mesmo.Estou sonhando com o dia em que eles apenas se ‘suportem’ ... só não queria ‘violência’. Então ta ! Vou tentar não me preocupar, e acreditar que ‘vai dar certo’.Obrigado.Abs.Deuziana, Estava ancioso pelo seu comentário, pois estava ‘pensando’ nos ‘florais’. Sim, vou tentá-los. Só estava espeando o ‘sinal verde’, este que vc acabou de me dar. Vou ainda hoje em uma ‘farmácia de homeopatia’.Vou seguir suas instruções. ... , inclusive as de ‘armazenamento’.Obrigado. AbsDaniela, Já fui até ver o preço da ‘grade’, ... , acho que vou comprar 02 (duas), pois ela é ‘baixa’ e o Kevin ‘certamente’ vai pular.A questão do colo me dá problemas quando o Kevin está ‘no colo da minha esposa’ e a Meg (e o nome da ‘nova gatinha’) ‘no meu colo’, ... , ‘inversamente’ ele parece ficar mais calmo.  Mas já estou ‘mudando a tática. Estou pegando somente o Kevin no colo. Já a Meg só é pega no colo sem o Kevin ‘presenciar a cena’. (estou tentando de tudo).Gostei da idéia da ida ‘juntos’ ao petshop. Longe do ‘território’, talvez eles possam s entender melhor...será? Tb vou tentar.Tenho o ‘catnip’ em casa. Vou tentar tb. (não tinha pensado nisso, ... , ainda).Obrigado novamenteÀ TODOSOntem, ao chegarmos em casa (eu e minha esposa), fomos imediatamente ao encontro do Kevin. Não economizamos em carinhos, colo, mimos, etc. Após fui ‘tratar’ dele (escovagem, limpeza dos olhos, mimos ‘levedo de cerveja’, colocar a ração, a água e limpeza do ‘banheiro’, etc)Ato contínuo, fomos (eu e minha esposa) ‘levar o kevin’ (no colo) para ‘ver’ a Meg. Ele ficou olhando ‘veementemente’ para ela, .. , Após, ela deliberadamente entrou na caixinha de transporte, ocasião em fechei a porta’ da mesma, e, ‘soltei o Kevin. Ele rodeou a ‘caixa’ miando ‘assustadoramente’. Tentou por diversas vezes ‘atacá-la’  mesmo dentro da ‘caixa de transporte’. Durante todo o tempo eu e minha esposa mantivemos ‘diálogo’ com ele, mas ele ‘nem ai para nós’.Terminada a ‘ sessão diária‘, saímos do quarto (com o Kevin é claro) e ‘abri’ a porta da ‘caixinha de transporte. Então fui cuidar da Meg (ração, água, limpeza dos olhos, etc, etc, etc.).Ocorre que o Kevin estava ‘escondido no quarto do lado, e, quando abri a porta do quarto da Meg, ele entrou correndo (como uma ‘bala’) e, mais uma vez, ‘atacou’ a Meg. Parecia ‘um só gato’, e, para variar, ela ‘pelo’ para todo lado. Naturalmente ‘separei-os’ . Após resolvida este ‘pequeno problema’ ... retomei os ‘cuidados diários’ da Meg.Já pela manhã de hoje, abri a porta do quarto da Meg e o Kevin, atento (e ainda ‘acampado’ na porta do quarto dela), não se mexeu, ficou observando atentamente, mas sem sinal de ‘violência’.Estamos em casa tentando mostrar ao Kevin que ele ainda é o “Rei’, ... , mas que ‘eles’ devem decidir sozinhos – porém sem ‘violência’ – quem dominará quem.Pensei em comprar dois ‘colares elizabetanos’ (é esse mesmo o nome ? Eu costumo chamar de ‘abajur’), umas ‘luvas’ (existe?), colocar neles e deixa-los ‘tirar suas diferenças’ (será ?)Obrigado a TODOS por compartilhar experiências, ... , estou precisando delas mais do que nunca. Estava perdido sem ‘saber’ o que fazer. VOCÊS estão me ajudando BASTANTE. OBRIGADO MESMO.Abs.

22-11-2005 12:45:13

Allan
Convidado

Vivien,

Certeza, certeza, ‘não tenho ainda’, mas ‘otimista’ estou bastante.
Todos vcs tiveram experiências semelhantes e ‘todos’ conseguiram socializar seus gatos.
Não é possível que eu tb não consiga. Mas só vendo como o Kevin é agressivo com ela, ..., ‘eta’ bichinho territorialista.
Obrigado pelo conforto.
Abs

Valéria,

Sim, ... , estou mais otimista, mais tranqüilo, porém, como disse mais acima, não menos preocupado.
Relatar sua experiência me fortalece bastante.
Muito obrigado, mesmo.
Estou sonhando com o dia em que eles apenas se ‘suportem’ ... só não queria ‘violência’.
Então ta ! Vou tentar não me preocupar, e acreditar que ‘vai dar certo’.
Obrigado.
Abs.

Deuziana,

Estava ancioso pelo seu comentário, pois estava ‘pensando’ nos ‘florais’.
Sim, vou tentá-los. Só estava espeando o ‘sinal verde’, este que vc acabou de me dar.
Vou ainda hoje em uma ‘farmácia de homeopatia’.
Vou seguir suas instruções. ... , inclusive as de ‘armazenamento’.
Obrigado.
Abs

Daniela,

Já fui até ver o preço da ‘grade’, ... , acho que vou comprar 02 (duas), pois ela é ‘baixa’ e o Kevin ‘certamente’ vai pular.
A questão do colo me dá problemas quando o Kevin está ‘no colo da minha esposa’ e a Meg (e o nome da ‘nova gatinha’) ‘no meu colo’, ... , ‘inversamente’ ele parece ficar mais calmo. 
Mas já estou ‘mudando a tática.
Estou pegando somente o Kevin no colo.
Já a Meg só é pega no colo sem o Kevin ‘presenciar a cena’. (estou tentando de tudo).
Gostei da idéia da ida ‘juntos’ ao petshop. Longe do ‘território’, talvez eles possam s entender melhor...será? Tb vou tentar.
Tenho o ‘catnip’ em casa. Vou tentar tb. (não tinha pensado nisso, ... , ainda).
Obrigado novamente
Abs

À TODOS

Ontem, ao chegarmos em casa (eu e minha esposa), fomos imediatamente ao encontro do Kevin. Não economizamos em carinhos, colo, mimos, etc.
Após fui ‘tratar’ dele (escovagem, limpeza dos olhos, mimos ‘levedo de cerveja’, colocar a ração, a água e limpeza do ‘banheiro’, etc).
Ato contínuo, fomos (eu e minha esposa) ‘levar o kevin’ (no colo) para ‘ver’ a Meg. Ele ficou olhando ‘veementemente’ para ela, .. , Após, ela deliberadamente entrou na caixinha de transporte, ocasião em fechei a porta’ da mesma, e, ‘soltei o Kevin. Ele rodeou a ‘caixa’ miando ‘assustadoramente’. Tentou por diversas vezes ‘atacá-la’  mesmo dentro da ‘caixa de transporte’. Durante todo o tempo eu e minha esposa mantivemos ‘diálogo’ com ele, mas ele ‘nem ai para nós’.
Terminada a ‘ sessão diária‘, saímos do quarto (com o Kevin é claro) e ‘abri’ a porta da ‘caixinha de transporte.
Então fui cuidar da Meg (ração, água, limpeza dos olhos, etc, etc, etc.).
Ocorre que o Kevin estava ‘escondido no quarto do lado, e, quando abri a porta do quarto da Meg, ele entrou correndo (como uma ‘bala’) e, mais uma vez, ‘atacou’ a Meg.
Parecia ‘um só gato’, e, para variar, ela ‘pelo’ para todo lado. Naturalmente ‘separei-os’ . Após resolvida este ‘pequeno problema’ ... retomei os ‘cuidados diários’ da Meg.
Já pela manhã de hoje, abri a porta do quarto da Meg e o Kevin, atento (e ainda ‘acampado’ na porta do quarto dela), não se mexeu, ficou observando atentamente, mas sem sinal de ‘violência’.
Estamos em casa tentando mostrar ao Kevin que ele ainda é o “Rei’, ... , mas que ‘eles’ devem decidir sozinhos – porém sem ‘violência’ – quem dominará quem.
Pensei em comprar dois ‘colares elizabetanos’ (é esse mesmo o nome ? Eu costumo chamar de ‘abajur’), umas ‘luvas’ (existe?), colocar neles e deixa-los ‘tirar suas diferenças’ (será ?)
Obrigado a TODOS por compartilhar experiências, ... , estou precisando delas mais do que nunca.
Estava perdido sem ‘saber’ o que fazer. VOCÊS estão me ajudando BASTANTE. OBRIGADO MESMO.
Abs.

22-11-2005 12:49:58

Marcia
Convidado

Olá Allan

O Kevin é castrado?

Marcia.

22-11-2005 14:45:07

Allan
Convidado

Olá Márcia,

Não, o Kevin não é castrado.
Vale dizer que - mesmo com a chegada da Meg - ele 'não marca território'.
A Meg é castrada OK ?

22-11-2005 14:54:09

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Allan,

Nossos parabéns por sua nova aquisição. Ela deve ser muito linda!
O problema que vc está passando, muitos de nós já passamos. Mas tenho certeza que com jeitinho irão, vc e a Renata superar.

Todos já deram sua opinião, e a qui vai mais uma pra vc.
Troque os comedouros deles e as caixas de areia, todos os dias vc troca um pelo outro para sentirem mais o cheiro.
Aqui já tivemos vários problemas, afinal somos um Gatil e muitas vezes compramos , adquirirmos outrs exemplares, como estamos fazendo agora.
O Kevin é o dono do local, claro ele já tem um ano e meio e isso já é do temperamento dele, ser realmente mandão, machista, territotialista, autoritário. Há que se respeitar!
A gata por sua vez tem 6 anos, não é nenhuma menininha...ahahah
Deve ser grande, ou quase do tamanho dele, isso assusta.
Aqui temos um espaço reservado para quando hásituações em que alguém precisa ficar isolado por algum motivo, como um gato novo etc...
É interessante porque os outros ficam cheirando a porta e com a história de trocas de tigelas e dos arranhadores, um sente o cheiro do outro e pode demorar, mas se acostumam.
Tivemos um único caso em que realmente não deu certo, mas era um macho com 3 anos e ele é era de fora e ele er ao bravo...aí não deu!
Mas acredito que vcs tenham sucesso sim!
Os florais que a Deuziana indicou são ótimos, ajudam bastante!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

23-11-2005 03:07:01

Allan
Convidado

Olá Roseli,

Obrigado pelo ‘parabéns’ ... Ela é realmente ‘muito linda’ ... Assim que fotografá-la te mando uma foto para vc colocar no ‘site’ ... Posso ?
Creio que o ‘maior problema’ seja a minha ansiedade ... Porque será que o tipo de sociedade e de hierarquização estabelecida pelos felinos tem que ser tão complexa ? Enfim ...
Sinceramente, não creio que o Kevin (quase 6 quilos) esteja assustado com o tamanho dela, pois além de ser curta e pequena (4 quilos), ela esta ‘tosada’, ... , está parecendo uma ‘exótica’ ... e o Kevin parece um ‘leãozinho’. Ele é um ‘grande’ de um ‘ciumento, possessivo, machista, etc. ... mas é ‘dono da casa’, confesso ! (rs).

Ela já está ‘isolada’ em um quarto de uns 10 metros quadrados. Hoje pela manhã o Kevin foi muito mais amistoso, ... , com os dois no chão (somente sob supervisão) ficaram a uns 3 palmos de distância um do outro (não deixei chegar mais perto, pois o Kevin já estava ‘inflando’ as bochechas), por alguns momentos, só se olhando, ... , O Kevin chegou até a distrair-se com uma bolinha de papel (coisa que ele não fazia há 4 dias). É uma ‘evolução’?

Mandei manipular - em água mineral (como sugeriu a Deuziana) - os Florais de Bach (Rescue 'p/ stress agudo' / choque físico/psíquico + Holly 'p/ ciúme e todos os estados contrários ao amor'). Será que vai funcionar ? Estou bastante otimista.

Obrigado pela sua mensagem de solidariedade.

Abs

23-11-2005 16:46:32

Vanda Asfour
Convidado

Gente, eu já estava preocupada, depois de ler esse tópico, então... No ano que vem estaremos mudando p/uma casa em Monte Verde-MG, bem provavel que será no final do ano, pois estou cuidando da minha saida/aposentadoria da empresa onde trabalho; Temos a Bruna (SRD) com 6 anos, que mora no litoral, onde temos um negócio, os funcionário cuidam dela, ela vive solta, só vem p/casa p/comer e as vezes dormir e o Zeus (Himalaio) com 1 ano, que mora conosco aqui em SP, em um apto.  Ainda hoje pela manhã, eu e meu marido, estavamos falando a respeito, não sabemos o que devemos fazer, os dois nunca se encontraram, estarão indo p/uma nova casa, onde não é território de nenhum deles, o que devemos fazer? Roseli, poderia nos dar um help? O Zeus como é acostumado a viver dentro de casa, é calmo, um pouco assustado com pessoas estranhas, penso que nos dará menos trabalho, agora a Bruna, é super independente, as vezes arisca, tenho medo que ela acabe sumindo...

23-11-2005 19:03:18

Allan
Convidado

Olá Vanda,

Pois é, ... , em 'território' que ainda 'não pertencerá' a nenhum deles, 'talvez' vc tenha menos trabalho do que estou tendo.
Amanhã inicio a 'terapia do florais' (sugerido pela Deuziana). Se tiver sucesso (estou muito otimista), postarei o 'resultado' neste tópico, ... , ai é só 'mandar florais neles'.
Desde já, ... , desejo 'boa sorte'.
Abs

23-11-2005 19:12:53

Allan
Convidado

Vanda, ... , a propósito, 'parabéns' - e 'boa sorte' - no 'novo lar'. Monte Verde ( cidade que conheço 'muuuito bem') é um lugar 'maravilhoso'. Assim como vcs, tenho 'certeza' que sua 'família felina' vai adorar.
Abs

23-11-2005 19:15:11

Deuziana
Convidado

Com certeza a Vanda terá menos trabalho na adaptação dos dois gatos. O anbiente será estranho para os dois, e haverá menos tempo para brigas. Mas mesmo assim, recomendo os florais Rescue e Holly, o Rescue é para situação de estress e o Holly para ciúmes.
Allan, o tratamento deve durar algumas semans, tenha paciência.
Vou fazer mais uma sugestão que poderá melhorar a situação. Vamos partir o Zero com eles. Na primeira semana, não deixe eles se verem, no máximo, só pelo vão da porta e bem rápido. Vamos deixas os florais agir primeiro. Começe a apresentação no final de semana, com muita supervisão, sua ou de sua esposa. No máximo um metro de distância de cada um! De sempre preferência ao Kevim, Ele é o primeiro da casa, por enquanto ele manda.
Falo por enquanto, pois não sabemos se ela é uma gata alfa. Pode ser que no futuro quem mande seja ela!
Tem tb o truque dos paninhos. No caso deles será até diferente.
Va nessas lojinhas de 1 real, e compre duas toalhinhas, que eles possam deitar em cima. Uma para ca um. Deixe eles dormirem uns 3 dias. Depois troque os paninhos!
Allan o Floral para ciumes é o Holly!

23-11-2005 23:30:02

Allan
Convidado

Olá Deuziana,

Assim que terminar de digitar esta mensagem vou na farmácia buscar os ‘florais’. Já devem estar prontos (Rescue 'p/ stress agudo' / choque físico/psíquico + Holly 'p/ ciúme e todos os estados contrários ao amor'). Como vc disse, o pessoal da farmácia soube me orientar sobre o floral de Bach para ‘ciúme’ (Holly). Iniciarei o ‘tratamento’ já hoje a noite.

Sim, ... , já percebi que precisarei ter paciência. Estou um pouco ansioso, ... , acho que vou mandar manipular ‘florais’ para mim também (rs).

Estou com dó da Meg, esta noite ele fez 'cocô mole', ... , e 'fora' da caixa
de areia (em cima do tapete). Deve estar 'muuuuito' estressada.

Será que todo este 'stress' pode causar - ou já esta causando - patologias ?

Acho que ela não aguenta mais ser 'vigiada' pelo Kevin 24 h/dia.

Deuzinana vc me orientou a 'pingar' 4 gotas do floral na água de ambos, 4 vezes
ao dia. Sempre que eu for ‘pingar os florais’ preciso ‘trocar a água’ ? Ou devo pingar na ‘mesma água’. Informo que, normalmente,  troco a água deles 1 vez ao dia. O que vc me diz sobre pingar os florais ‘diretamente’ na boca deles ? Pergunto porque penso que haverá um significativo desperdício. Ou você já computou o 'suposto desperdício'? Desculpe-me ‘tantas’ perguntas, ... , é que estou ‘desnorteado’.

A partir de hoje - quando iniciarei os florais - vou seguir sua sugestão ‘ao pé da letra’, ou seja, ‘vou partir do ‘zero’. Vou deixa-los se 'verem' só 'de longe', no máximo a 1 metro de distância, e com supervisão, ..., mas só daqui há uma semana (quando os florais iniciaram sua ‘ação’). Nesta primeira semana então, não deixarei que se vejam, ... , no máximo só pelo vão da porta, e bem rápido. É isso mesmo ? Ahhh ! Sempre dar ‘preferência’ ao Kevin, ... , OK, ... , isso eu tenho feito.

O truque dos ‘paninhos’ eu estou usando (orientação sua em um outro tópico). Tenho tb invertido, diariamente, os ‘potes de alimentação’, os ‘banheiros’ e os ‘arranhadores’. Cada dia um usa ‘as coisas’ do outro (orientação da Roseli).

Acredite, a situação ‘não está fácil’. Sabe quando vc ‘enxerga’ uma determinada situação e ‘não consegue acreditar que ela se reverterá’ ? Pois é assim me sinto, ... , mas isso não significa que esteja desacreditado, estou ‘sim’ bastante ‘otimista’, pois optei – e pretendo insistir – em socializá-los. Ufa ! 

Por ora, ‘muuito’ obrigado, além das valiosas ‘dicas’, vc – assim como os outros participantes - tem acalentado minha alma.

Abraços

Allan
advbor2@uol.com.br

24-11-2005 12:40:59

Allan
Convidado

Olá a TODOS,

Acabei de receber uma informação, ... , no ‘mínimo’, curiosa ... gostaria que comentassem. Então vamos lá ;

Temos (eu e minha esposa), uma pessoa que nos ajuda nos serviços domésticos (a quem chamamos de ‘secretária’) todas as segundas e quintas – feiras.

Na segunda-feira ela presenciou um ‘arranca-rabo’ do Kevin e da Meg e ficou bastante assustada, pois ela considera o Kevin um gato ‘doce’ (palavras dela). Diante do fato, está tomando todos os cuidados para ‘mantê-los separados.

Os fatos são que nossa ‘secretária’ ‘acabou de me ligar’ (hoje, 14:00 h) e disse-me que transferiu as ‘coisas’ da Meg (e a própria Meg) para o outro quarto (para poder limpar seu quarto). Após, realocou tudo de volta. Nesse ‘meio-tempo’ (entra em um quarto e sai do outro), o Kevin se ‘alojou’ no quarto da Meg, e ninguém percebeu ... nem ela, ... . Quando nossa ‘secretária’ percebeu, o Kevin e a Meg já estavam no ‘mesmo’ quarto, ... , isso desde as 11:00 h. ... como eles estão ‘cochilando’ e ‘comendo/bebendo’ no ‘mesmo pote’, ... , PACIFICAMENTE, ... , e  SEM MIADOS  e SEM STRESS, e SEM NENHUM PROBLEMA, ela achou por bem DEIXÁ-LOS COMO ESTÃO, ... , ou seja LADO-A LADO, ... , só resolveu me ligar para informar, já que ela tem presenciado minha preocupação.

Isso só me leva a crer que é PURO ‘CIÚMES’ do Kevin em relação a mim e à minha esposa. ... Será ???

Estou com uma imensa sensação de alívio, porém, mais desnorteado do que nunca ... Será que devo ‘me mudar’ e deixar a casa para ‘eles’ (rs)

Ai, ai, e agora ? Mantenho o procedimento ?

Por favor comentem. Obrigado a todos.

Abs.

24-11-2005 14:14:53

Vivien
Convidado

Oi Allan,

Na minha opinião, se eles já ficaram bem juntos, sem a presença de vocês, devem ser deixados assim, livres pela casa (foi o que eu fiz com os meus gatos). Por incrível que pareça a adaptação às vezes é mais rápida do que imaginávamos (por termos presenciado uma grande aversão inicial achamos que a adaptação será lenta e gradual...). Só evite pegá-la no colo ainda com ele por perto (podem se estranhar novamente!).

Abraços,

Vivien

24-11-2005 19:11:09

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Allan,

Muito boa esta notícia!
Certeza que eles se darão bem rapidamente.
Creio que o máximo que possa acontecer é que o Kevin faça uns kkkkkkkkkkkk pra Meg, mas não passar disso.
Quando ela passar por ele e ele der uma patadinha nela, vc deve dizer pra ele: Não, Kevin, ela é amiguinha...amiguinha!
Como se estivesse ensinando ele e mostrando que ela não é uma ameça pra ele!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

24-11-2005 21:15:00

Deuziana
Convidado

Oi Allan, se voce conseguir pingar as gotas diretamente na boqionha, melhor, mas calcule as 4 gotas, e tente espirrar de uma vez na lateral, bem no cantinho da boquinha. Mas vc vai ter que segurar pelo cangote e bem rápido.
Se toda eesa reação for só quando voces estão poresentes, continue com osw florais!
Espero mais noticias sobre a reação dele quando voces estiverem em casa!
Só mais um detalhe, pense na castração dele também, ajudará bastante!
Seções diarias de brincadeiras com ele, uns 15 minutos tb pode fazer a diferença.
Brinque com ele, depois com ela. Depois tente btrincar com os dois juntos, as brincadeiras alivian o estress e desviam as atenções dos agressores!

25-11-2005 00:08:45

Páginas:  1 2 3    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.