Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Moro em casa e tenho um persa maravilhoso. Coloquei telas nas janelas, troquei o portao de dava acesso à rua. Os muros sao altos, mas há determinados pontos no meu quintal onde um gato SRD ( que eu acredito ser mais ágil) conseguiria escalar e ir pulando de casa em casa. Mas acho que meu persinha nao teria tal agilidade. è impresão minha? Os persas tem mesmo menos agilidade nesse tipo de escalada ou estou enganada? Bjs
|
|
19-11-2005 00:44:15 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Andreia,
Os gatos persas pela sua pelagem, pelo seu jeito e criação...não são de escalar muros, mas há que se levar em conta que se um gato persa for criado em quintal solto, com lugares que possa subir, claro, ele vai aprender, afinal é um felino e é um caçador nato. Aqui em nosso gatil temos um jardim enorme, e uma árvore que foi plantada exlusivamente para os gatos, assim eles podem afiar suas unhas e podem subir, pois eles adoram olhar o mundo de cima, mas veja: primeira é uma árvore com folhas bem grandes e de galhos fortes, a copa é grande e bem aberta, então eles sobem e têm como desce, as vezes eu precio intervir, mas é fácil, não precio subir lá! Eles realmente correm muito no jardim e principalmente comem muita graminha. Vc deve tomar muito cuidado ao soltá-lo, pois aqui eles ficam soltos somente quando e enquanto eu estiver junto, não os deixo sozinhos! Quando digo sobre os cuidados que vc ter, é o seguinte: Se entra um gato da rua em seu quintal, veja se nos locais que o persinha passeia, não há cocozinho do outro gato. é preciso tomar cuidado porque os gatos que vivem na rua, são muito mais resistentes, mas não significa que não tenham alguma doença, e quando vêm em nosso casa fazem xixi para marcar terrritório principalmente porque sentem cheiro de outro animal. É sempre bom ter cuidado também com as plantinhas que eles querem comer, pois algumas, muitas delas não fazem muito bem à eles. Seria interessante ter um vaso ou um cantinho mno seu quintal com graminhas pra ele. No mais é só alegria!
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
19-11-2005 07:50:37 |
|