Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
oi pessoal adotei uma nova gatinha linda, preta com cinza muito linda, mas meu gatinho fidel nao aceitou nem um pouco, deu patadas ficou fazendo barulho ate quiz morde-la fazendo barulho de gato brigando mesmo. ele rosna qd bota ela perto.
é normal isso em filhotes, o fidel tem tres meses, mas ele é muito grande pesa dois quilos a evita é pequenininha.
ai vai uma foto da minha nova lindinha
http://www.esquivel.com.br/foto/display ... &pos=0
abraço
David
|
|
15-11-2005 21:41:05 |
|
|
Sim, Davis, é normal essa reação. Deve durar uma ou duas semans. Por enquanto deixe-os separados. Va apresentando aos poucos, sob supervisão. Um truque bem legal, é pegar dois paninhos limpos, esfregue um panonho em cada gato, bem esfregado! Depois pegue o paninho de um, e coloque embaixo da tigela de comida do outro, inverta os cheiros. Eles vão associar o prazer de comer com o cheiro do ouitro gato. Com certeza eles serão grandes amigos! Mas tenha paciência!
|
|
15-11-2005 21:50:18 |
|
|
Que linda gatinha! Amei...
Eles serão grandes amigos ainda... só ter paciencia..
bjinu´s
|
|
16-11-2005 09:28:58 |
|
|
É super normal David.
Já fiz várias adaptações aqui em casa, com filhotes nunca teve uma rejeição. É muito mais fácil pra eles aceitarem um novo gatinho.
Com adultos é que as vezes a coisa complica um pouco. O Miguelito por exemplo, nunca aceitou a Mel, já pela Penelope ele é apaixonado. A aversão dele a Mel é tão grande que ele nem chega perto dela mesmo quando ela está no cio, mas eles se respeitam. Quando um está comigo o outro sai, quando um sai, vem o outro... Até "trocam" de caminha, desde que não estejam juntos.
Já tive uma experiencia com outra gata que tirei das ruas para tratar e doar que ele detestou e atacou, tive que separa-los e correr prara achar uma nova familia pra ela antes que desse problema.
Outros 4 filhotes que passaram uma temporada aqui em casa ñão teve o minimo stress.
Essa dica do paninho qua a Deuziana disse é realmente ótima e funciona. Quando os dois estiverem juntos tente mostrar para ele que não perdeu espaço, carinho, atenção coma chegada dela.
Abs, Daniela
Abs, Daniela
|
|
16-11-2005 10:31:19 |
|