Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Tenho um gatinho com 10 meses q sofre d infecçao urinaria, jah fez tratamento com antibiotico. Mas continua com dificuldade d urinar, e a urina tem sangue. Ele se alimenta basicamente d raçao, mas tbm come comidinha e toma leite. O q posso fazer pra ele melhorar? Naum kero q ele morra.
|
|
10-11-2005 03:35:17 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Danielle,
Vamos por partes! Seu gato ainda é neném, com 10 meses. Vc disse que ele se alimenta de ração, mas qual é a ração que ele está comendo? a ração para gatos com problemas urinários deve ser um ração própria, não é a mesma ração comum que oferecemos aos gatos! vc também disse que ele come comidinhas. Quais comidinhas? com tempero, com sal? nananinanão....somente sopinha e muita sopinha seria o recomendado. Pesquise no nosso Fórum a Sopinha da Roseli. É uma receita que inventei e que deu certo. Eu tive um gato com problema urinário e no hospital me disseram que ele não comia mais, então fiz uma bos sopa e isso o ajudou muito , pois ele adorava a sopinha...com isso descobri que as propriedades da sopa são tão benéficas para os gatos incusive os saudáveis, que sempre passo a receita e dou pra todos os gatos! Além disso é preciso dar muito chá para o seu gato. Eu vou te falar da minha experiência, dava bem pouca ração, deixava na tigelinha pra ele, mas eu dava mais sopinha, 4 vezes pór dia e a água eu troquei por chá. Como aqui temos um jardim muito grande tenho plantado vários tipos de chá...mas vc pode comprar chá que quebra pedra...cabelo de milho...cana-do-brejo! Todos são chás muito diuréticos e limpam a bexiga! vc pode misturar na água dele metade chá e metade água mineral sem gás. E trocar todo dia. Depois vc disse que ele toma leite. Por acaso é leite comum? de vaca? então vc pode tira ro leite também..pois o leite de vaca não serve para gatos, dá extrema flatulência, cria um quantidade enorme de gases e além disso tem gordura demais Ou seja tudo que não serve para gatinhos! O leite que mais se aproxima do leite de gata é o leite de cabra, mas cuidado ele é forte, é preciso diluir. mas seu gato tem 10 meses, não há necessidade de dar leite pra ele! Cuide dele com muito carinho e dê muito líquido, nem que tenha que dar com seringuinha na boca! e sopinha nele associado ao antibiótico...ele vai sarar!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
10-11-2005 07:32:03 |
|
|
Oi Danielle, Meu gato Harin teve este problema, e sofremos muito com isto por causa da inexperiência de muitos veterinários. Seu gatinho está com uma infecção, e isto pode fazer com que ele desenvolva Cálculos. Um veterinário sem experiência pode diagnosticar errado, fazendo você mudar apenas a ração, para aquelas medicinais (mais caras) e simplesmente camuflar o problema e não curando a infecção. Como aconteceu comigo, e quase mataram meu gato. Estas infecções exigem remédios específicos, não é um antibiótico qualquer. Muitos veterinários não sabem disto. Ele tomou vários antibióticos e não curou, então conheci um veterinário mais velho, entendedor e dono de muitos gatos que conseguiu curá-lo. Ele aplicou ejeções de Bactrin (humanos), mais Amoxilina. O Bactrin foram 3 vezes com intervalos de um dia. Harin ficou curado em uma semana, o que a outra clínica não conseguiu fazer em 2 anos e ainda me fez gastar uns 2 mil reais. Fale com seu veterinário sobre o Bactrin, fique atenta. Abraços, Rogerinho
|
|
11-11-2005 02:57:16 |
|
|
Olá Danielle,
Se você mora no Rio, leva o seu gatinho na clínica Gatos e Gatos na Ilha do Governador. É uma clínica especializada em gatos. Lá é excelente.
Uma abraço,
Marcia.
|
|
11-11-2005 08:47:38 |
|
|
Olá Danielle,
A 'inexperiência' de 'alguns veterinários' - como bem lembrou o Rogério - é 'lamentavelmente' um 'fato'. Veterinários são 'bons pra cachorro' ... Se vc for de São Paulo, considere a possibilidade de levar seu gato a uma clínica especializada. Neste fórum já ouvi falar 'muito bem' de uma que se chama 'Clínica Sr. Gato'. No 'site' vc encontrará todos os detalhes :- www.clinicasrgato.com.br . Boa sorte.
|
|
11-11-2005 10:50:05 |
|
|
Obrigada pela ajuda! A raçao q ele come eh whiskas! Tou dando a sopinha pra ele, a q tem no site... e minha mae jah tava dando o cha quebra-pedra e pra ele por agua, tbm tomou o antibiotico, mas o remedio naum tinha adiantado. A sopinha ele naum gosta mt, e cobre, mas mesmo assim faço ele comer. Com o cha e a sopinha ele esta melhorando, tbm diminui a quantidade d raçao.
|
|
13-11-2005 02:11:11 |
|
Cia.l do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Danielle,
A sopinha e os chás ajudam bastante, mas a ração Whiskas não é a mais indicada pra Persas, além disso não é nada indicada pra quem tem roblemas urinários. Seria mlhor se vc pudesse dar uma outra ração pra ele.!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
13-11-2005 07:26:39 |
|
|
Olá Danielle, Por favor SUSPENDA W h i s k a s imediatamente. Antes de conhecer este Forum eu vivia experimentando dar rações diferentes para o meu gatinho (S R D 3 anos) e W h i s k a s agravou o problema urinário dele. Fez tratamento e sofreu muito. Na época me recomendaram a ração C a t C h o w e ele sarou mas hoje só come P r o P l a n que é melhor indicada para isso e está muito bem. Imagine um Persa que deve ser muito mais sensível! Não dê W h i sk a s para ele. Coitadinho.
Abraços!
Rita de Cassia
|
|
13-11-2005 17:03:44 |
|
|
Quais os exames que vc fez pra constatar a infecçào urináaria? Meu gato tb urinava sangue e não era infecção, mas uma cistite por stress. Olha, primeiro vc tem que ter certeza do que ele tem. Meu gato tve 3 crises que foram tratadas com anti inflamatorios e antibioticos e não adiantou nada. Depois foi tratado com fluidoterapia e ficou bom, agora está na homeopatia para evitar mais uma crise.
|
|
15-11-2005 10:43:56 |
|
|
Danielle,
Gatos persas, por serem muito sensíveis, devem comer ração 'super-preminum'. Exitem muitas rações renomadas (IAMS, Royal, Natural, etc). Eu, por exemplo, alimento meu gato com IAMS. As rações 'super-premium' são 'sim' bem mais caras que as demais, todavia, por serem mais 'ricas', os gatos a comem menos, ... , entendeu ? Ou seja, se vc oferecer ração 'super-premium' ao seu gato, ele vai comer menos. Em suma, vc não gastará tanto.
Rações 'super-premium', dentre outras 'diversas' vantagens (prevenção de 'fecaloma' ; 'tártaros' ; etc), contempla o 'trato urinário'.
Permite-me algumas sugestões ???;
Leite ? Pode suspender. Leite, só na fase de amamentação, e proveniente da 'mãe-gata'.
Comida ??? Fora a 'Sopinha da Roseli', ... , 'suspenda' tudo tb.
'Beliscos', tipo, 'batata frita', 'chocolate', ou qualquer comida 'humana', ... , igualmente suspenda.
Existe uma ração terapeutica da Royal Canin própria para gatos com problemas no 'trato urinário', ... , mas- creio eu - somente um vet. poderia avaliar se é o seu caso.
Sugiro ainda que vc leia 'tópico a tópico' deste fórum. Vc melhor compreenderá o motivo das minhas sugestões.
Boa sorte
|
|
16-11-2005 10:36:46 |
|
|
Fez teste para ver se é PKD positivo?
Bjinhu´s
|
|
16-11-2005 11:04:09 |
|